Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual destas configurações é melhor? Asus N43SN ou Inspiron 14R-3260


O COSTA

Posts recomendados

Caríssimos,

Estou prestes a realizar a compra do meu primeiro notebook, e por já acompanhar as dicas deste fórum, recorro a ajuda de vocês para sanar minha indecisão. Dentre as diversas possibilidades de compra os dois notebooks listados abaixo são as minhas únicas opções, entretanto ainda não descobri nenhum comparativo entre eles e outras opiniões:

DELL:

- Processador: Intel® Core™ i7-2640M (2.8GHz, 4Threads, 3M cache)

- Memória RAM: 6GB, DDR3, 1333MHz, 2 DIMM

- Disco Rígido: 750GB 5400RPM SATA Hard Drive

- Drive Optico: Blu-ray® Disc Combo Drive

- Chipset: Intel 6 Series

- Placa de som Sim, 2 auto-falantes e com tecnologia SRS Premium Sound

- Wireless: Dell Wireless 1702 802.11b/g/n c/ Bluetooth 3.0

- Placa de Rede: 10/100 Ethernet

- Placa de Vídeo: AMD Radeon™ HD 6470M - Seymour XT 1GB

- Memória da Placa de Vídeo: 1GB dedicada

- Bluetooth: Bluetooth 3.0

- Camera Embutida (MP): 1.0 HD com microfone digital integrado

- Sistema Operacional: Genuine Windows 7 ® Home Premium 64-bit Português (Brasil)

- Entrada para Cartões: Leitor 8-in-1

- Tela: 14.0” High Definition (720p) LED Display c/ TrueLife™

- Resolução da Tela: 1366x768

- Bateria: 6-células

-Autonomia da Bateria: Até 5 horas e 15 minutos com bateria de 6 células.

- Lê Blu-Ray

-Conexões:

1x HDMI

1x USB 2.0 (Combo E-SATA+USB 2.0)

2x USB 3.0

1x VGA

1x Conector para microfone

1x Conector para fone de ouvido

ASUS:

Intel Core i7-2360QM 2GHz 6MB Cachê, 6 GB RAM DDR3, HD 640 GB 5400 rpm, Tela HD+ LCD LED 14" 1366x768, NVIDIA GeForce GT 550M 1GB, Rede Ethernet Gigabit 10/100/1000, Wi-Fi 802.11 b/g/n - 300 Mbps, Bluetooth 3.0, 1 USB 3.0. + 3 USB 2.0, HDMI, Leitor de Cartões 3 em 1 (SD/MMC/MS), DVD-RW, WebCam 2.0 Mp, Auto Falantes Altec Lansing, 2,4 kg, Windows 7 Home Premium 64 bits, Bateria de 6 células.

(http://www.asus.com/Notebooks/Multimedia_Entertainment/N43SN/#specifications)

Seria um uso direcionado mais para a faculdade, exigindo bom armazenamento. Mas eu não dispenso um bom jogo nas horas livres, hehe. Tenho confiança nos produtos Dell, mas a Asus também é excelente, o que me preocupa é sua assistência, pois com Dell nunca tive problemas em contactá-la.

- A diferença entre um processador i7 de 2.8GHz para um de 2.0GHz é importante?

- Tendo como referência o mercado futuro, será que não seria melhor investir em um HD de 750 (Dell) ao invés do 640 (Asus), ou então comprar o Asus que possui uma placa de vídeo dedicada melhor?

- Também em relação as futuras tendências, daqui a alguns não irei me arrepender de não possuir um Notebook (quero comprar um pra ficar por loongo tempo) com leitor de Blu-Ray?

- Alguém poderia me dizer se a Asus já possui assistência técnica autorizada no Brasil e de preferência em Santa Catarina?

- Até que a placa de vídeo do Dell é boa né pessoal? Acho que quebra meu galho...

- Se alguem souber se os notes da Dell esquentam muito..., porque um vendedor disse que o da Asus tem um cooler que resfria o teclado.

Enfim, estejam livres para comentar e me ajudar! Tenho que tomar a decisão certa, afinal pretendo utilizá-lo por muuuito tempo, ao infinito e além!!

Muito obrigado e BOAS FESTAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caríssimos,

Estou prestes a realizar a compra do meu primeiro notebook, e por já acompanhar as dicas deste fórum, recorro a ajuda de vocês para sanar minha indecisão. Dentre as diversas possibilidades de compra os dois notebooks listados abaixo são as minhas únicas opções, entretanto ainda não descobri nenhum comparativo entre eles e outras opiniões:

DELL:

- Processador: Intel® Core™ i7-2640M (2.8GHz, 4Threads, 3M cache)

- Memória RAM: 6GB, DDR3, 1333MHz, 2 DIMM

- Disco Rígido: 750GB 5400RPM SATA Hard Drive

- Drive Optico: Blu-ray® Disc Combo Drive

- Chipset: Intel 6 Series

- Placa de som Sim, 2 auto-falantes e com tecnologia SRS Premium Sound

- Wireless: Dell Wireless 1702 802.11b/g/n c/ Bluetooth 3.0

- Placa de Rede: 10/100 Ethernet

- Placa de Vídeo: AMD Radeon™ HD 6470M - Seymour XT 1GB

- Memória da Placa de Vídeo: 1GB dedicada

- Bluetooth: Bluetooth 3.0

- Camera Embutida (MP): 1.0 HD com microfone digital integrado

- Sistema Operacional: Genuine Windows 7 ® Home Premium 64-bit Português (Brasil)

- Entrada para Cartões: Leitor 8-in-1

- Tela: 14.0” High Definition (720p) LED Display c/ TrueLife™

- Resolução da Tela: 1366x768

- Bateria: 6-células

-Autonomia da Bateria: Até 5 horas e 15 minutos com bateria de 6 células.

- Lê Blu-Ray

-Conexões:

1x HDMI

1x USB 2.0 (Combo E-SATA+USB 2.0)

2x USB 3.0

1x VGA

1x Conector para microfone

1x Conector para fone de ouvido

ASUS:

Intel Core i7-2360QM 2GHz 6MB Cachê, 6 GB RAM DDR3, HD 640 GB 5400 rpm, Tela HD+ LCD LED 14" 1366x768, NVIDIA GeForce GT 550M 1GB, Rede Ethernet Gigabit 10/100/1000, Wi-Fi 802.11 b/g/n - 300 Mbps, Bluetooth 3.0, 1 USB 3.0. + 3 USB 2.0, HDMI, Leitor de Cartões 3 em 1 (SD/MMC/MS), DVD-RW, WebCam 2.0 Mp, Auto Falantes Altec Lansing, 2,4 kg, Windows 7 Home Premium 64 bits, Bateria de 6 células.

(http://www.asus.com/Notebooks/Multimedia_Entertainment/N43SN/#specifications)

Seria um uso direcionado mais para a faculdade, exigindo bom armazenamento. Mas eu não dispenso um bom jogo nas horas livres, hehe. Tenho confiança nos produtos Dell, mas a Asus também é excelente, o que me preocupa é sua assistência, pois com Dell nunca tive problemas em contactá-la.

- A diferença entre um processador i7 de 2.8GHz para um de 2.0GHz é importante?

- Tendo como referência o mercado futuro, será que não seria melhor investir em um HD de 750 (Dell) ao invés do 640 (Asus), ou então comprar o Asus que possui uma placa de vídeo dedicada melhor?

- Também em relação as futuras tendências, daqui a alguns não irei me arrepender de não possuir um Notebook (quero comprar um pra ficar por loongo tempo) com leitor de Blu-Ray?

- Alguém poderia me dizer se a Asus já possui assistência técnica autorizada no Brasil e de preferência em Santa Catarina?

- Até que a placa de vídeo do Dell é boa né pessoal? Acho que quebra meu galho...

- Se alguem souber se os notes da Dell esquentam muito..., porque um vendedor disse que o da Asus tem um cooler que resfria o teclado.

Enfim, estejam livres para comentar e me ajudar! Tenho que tomar a decisão certa, afinal pretendo utilizá-lo por muuuito tempo, ao infinito e além!!

Muito obrigado e BOAS FESTAS!

- Nesse ponto não. O processador da dell apesar de ter um Clock maior é dual core, enquanto o da Asus é quad core e tem um cache maior (6MB contra 4MB do dell), e a turbo boost eleva o clock do ASUS até 2.9GHZ caso necessite, o da dell chega a ir até 3.5GHZ.

- Creio que não amigo, ambos são de 5400 RPM, e em questão de espaço, de 640GB para 750GM, não é tanto assim (ao menos para mim).

- Ai é contigo amigo, assiste filmes em Blu-Ray em disco?

- Sobre a assistência não sei lhe informar... :(

- A placa de video da dell é bem inferior a do ASUS amigo, a diferença é bem grande. Se ela quebra seu galho, depende do jogo que ira jogar...

- Sobre o inspiron ensquentar muito, nunca ouvi relatos disso. E o sistema de refrigeração da ASUS é realmente muito bom, ja ouvi comentários sobre eles.

Pelo todos os pontos que comentei, á unica coisa que a Dell seria melhor que a ASUS é a assistência á domicilio, e não sei se o Inspiron utiliza esse plano. Mas pela configuração amigo, é com certeza o ASUS, sem dúvida alguma :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!