Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 1000

Posts recomendados

Postado

Bom galera, eu não entendo muito e sou bem leiga, então peço ajuda de vocês pra montar um computador bonzinho. Eu não pretendo gastar muito, em torno de R$ 1000 no máximo mesmo, e pesquisando, lendo, e ainda que sem entender grande coisa eu pensei em algo do tipo.. (como está ali embaixo). Eu gostaria da opinião de vocês, se vale o custo, se é compatível, se corro o risco de ter problemas, etc... Sobre HD e o gabinete, eu realmente não soube qual escolher.

Placa Mãe: Placa Mãe ASUS M5A78L LE Para Processadores AMD

Processador: Processador AMD Phenom II X4 960T (HD96ZTWFGRBOX)

(ou: PROCESSADOR AMD PHENOM II X4 850 3.3 GHZ 2MB BOX AMD-HDX850WFGMBOX, AM3)

RAM: Memória Kingston, Modelo KVR1333D3N9/4G, Capacidade de 4GB DDR3, Frequência 1333MHZ, Interface PC3-10600

HD: -

Placa de Vídeo: Placa de Vídeo MSI R5450-MD1GD3H AMD ATI Radeon HD5450

Fonte: Fonte de Alimentação C3 Tech 500R VE ATX 500W 20+4 Pinos

Case: -

Alguma luz? A placa mãe eu não sei ao certo se compensa o custo, assim como não sei qual dos processadores seria melhor e se eles compensam também. E sobre placa de vídeo, também não sei se há outro modelo melhor, parecido, mais em conta, etc... Gostaria de um computador razoável que rodasse jogos tais como CoD MW3, RE5, e similares, mesmo sem ser na definição máxima.

Postado

As peças sao compatíveis, porém creio que seria melhor comprar essa fonte:

- Fonte Antec 400W NEO ECO 400C - R$140,00

A respeito da placa de vídeo, posso estar enganado, mas creio que para rodar esses jogos que voce citou de uma forma razoavelmente satisfatória, sem gastar muito e pegar uma placa de vúdeo com suporte a directX 11 seria a:

- PLACA DE VÍDEO ATI/ AMD SAPPHIRE HD6750 1GB DDR5 128-bit - R$304,30

Apesar que, o interessante mesmo para rodar esses jogos recomendaria a NVIDIA GTX 550Ti ou a ATI/ AMD HD6770!! Agora se a grana está muito curta tente ver se acha alguma NVIDIA GTS250 ou GTX260 por um bom preço, apesar delas estarem um pouco digamos "defasadas" ainda dão um bom caldo!!!

Quanto voce esta pagando nessa placa-mãe?? Dependendo do preço acho que vale a pena ficar com ela mesmo he he he!!!!

Postado

A Placa Mãe eu achei por R$ 250,00. Eu achei um bom custo x benefício. Das outras que procurei, a maioria já saiu fora de linha, e outras são muito caras. Inclusive eu procurei um pouco sobre ela, achei bons comentários e supre minha necessidade (eu acho).

Herculoides, não seria melhor uma 500W? É que eu gostaria de uma fonte não muito cara, mas que desse uma folguinha pro computador, sem ter que ficar contando com ela no máximo. Assim, eu gostaria só de entender porque uma de 400w e não de 500w, se possível :/.

Eu vi essa Sapphire, e eu achei meio cara (até porque a grana tá curta mesmo). Realmente é boa. Mas não teria nenhuma ATI HD 5000 por exemplo, que seria um melhor custo x benefício? Apesar que não vi falarem tão bem delas.. Bom, em um outro computador (um pouco mais antiguinho) eu tenho uma XFX RADEON HD 4670 e roda todos esses jogos sem problemas, mas é meio antiga também, o suporte é pra directx 10, e é ddr2 (se não me engano... apesar de não saber se influenciaria ser ddr2 ou 3). Só gostaria de uma placa custo x benefício. Inclusive eu até pensava nela (XFX RADEON HD 4670), mas eu tinha um receio por essa coisa de ela ser ddr2 e o resto ddr3 (influencia algo/muito?).. E você acabou me deixando com a dúvida sobre o suporte directx, que realmente se fosse o 11 seria bem melhor. Mas assim, a necessidade atual que tenho é de rodar apenas esses jogos, pode ser num gráfico low/medium, sem travar e tal, e não pretendo me focar por um bom tempo em jogos mais atuais, que exijam mais gráfico/processador que isso.

E quanto ao processador, o Processador AMD Phenom II X4 960T (HD96ZTWFGRBOX) não daria conta?

Postado

Sua config não vai usar nem 400w, uma de 500w seria exagero '-'

Uma 550ti atenderia bem, tenho um amigo que joga COD:MW3 no máximo com ela...

Ps. Larissa da csbr?

Postado

Vamos lá, Larissa... Vamos responder em partes....

1) Porque uma fonte de 400W e não uma de 500W?

Primeiro porque a maioria dos sistemas com placa de vídeo low-end consomem 170W e nem se colocasse uma placa de vídeo como a GTX560Ti o consumo iria ultrapassar 310W. A fonte já possui folga demais para qualquer alteração. Veja que não é o consumo real não é o que o fabricante recomendou e muito menos precisa de fonte de 500W. Se quiser dar uma olhadinha no meu tópico de fontes, pode saber um pouco mais de consumo de PC. Fonte é qualidade, não potência.

2) Qual placa de vídeo é melhor?

A moderação apaga as perguntas do tipo "qual placa é melhor" pois existe este tópico aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/relacoes-placas-video/357042

Aqui você vai saber que a HD5450 é bem mais fraca que sua HD4670. Veja que a classe da placa de vídeo vai mais do segundo número que do primeiro, que é a série...

3) DDR2/DDR3 influencia muito no desempenho?

Mais os outros componentes que a memória... Para falar a verdade, memória nem faz toda essa chuva que muita gente pensa...

4) Qual processador?

Eu particulamente prefiro colocar um i3 2100 aí, que é melhor em single/dual core e compensa o desempenho em jogos quad com os quatro núcleos virtuais que ele possui, porém nem é tão importante fazer esse investimento em processador. Por isso a minha escolha vai pro X4 850. Mas acho que você deveria vender sua placa de vídeo por uns R$200 para ter mais grana para a nova configuração.

Para terminar, recomendo o seguinte:

Phenom X4 850 - R$262

Gigabyte M68MT-S2P - R$143

4GB DDR3 Kingston - R$58

HD6770 Sapphire - R$400

Antec Neo Eco 400C - R$139

Cooler Master Elite 430 - R$120

= R$1122 + Frete

Se vender esta placa de vídeo, pode pegar esse conjunto e ter uma experiência de jogo melhor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...