Ir ao conteúdo

Notebook Temperatura Alta (Quase 80ºC)

samuk.y.nick

Posts recomendados

Postado

Então,possuo um notebook VAIO VPCSB de 13,3',com HD de 500 GB,um Core i5 e 4GB de RAM + uma placa de vídeo AMD Radeon 6470 de 512mb,o modelo é esse da foto do site caso alguem precise de mais detalhes. http://calgary.kijiji.ca/c-buy-and-sell-computers-Sony-VAIO-VPCSB-13-3-2011-Model-BLACK-800-OBO-W0QQAdIdZ333545154

O problema é que ele tá aquecendo bastante agora quando estou jogando,estou usando ele sobre uma BASE REFRIGERADORA,elevada e a temperatura dele está altissima como podem ver na screen abaixo:

dr8qbd.png

Neste momento eu estava com um torrent baixando,a tela para abrir o tópico aqui e o jogo Dragon Age Origins aberto,em uso normal (internet) ele fica em cerca de 40 a 50ºC,em jogos mais leves fica acima dos 60 e em jogos mais pesados ele chega a essa temperatura,já me disseram que para i5 vai até 100ºC mas como estranhei isso resolvi postar aqui para obter uma análise melhor.

ACRESCENTANDO: Não tenho lags nos jogos nem nada disso,apenas essa temperatura anormal.

:(

Ele está ligado não faz nem uma hora e meia,agora com jogo aberto está a 82ºC

Postado

Tá normal, alguns chegam até 100C como você falou. Mas existem táticas pra baixar essa temperatura, como usar um aspirador de pó pra desobistruir as saidas e entradas de ar. Trocar a pasta térmica depois que acabar a garantia também é bom.

Postado

Então amigo postei aqui por isso,tenho essa dúvida,se posso ficar tranquilo (estou fazendo o que posso jogo só as vezes mesmo e com base refrigeradora,cuidando e tudo mais),só queria saber se é normal isso ou se devo repensar,ou se tem algo errado com meu note.Já vi gente falando que com 65 70ºC ja está muito alto por isso tive essa duvida,obrigado pela ajuda.

• Membro VIP
Postado

A temperatura esta normal, o meu por causa da placa de vídeo chega a uma temperatura mais alta, e pelo menos por enquanto o meu cooler pra note não fez diferença.

Se quiser diminuir a temperatura, da pra desativar o turbo do processador ou mesmo fazer underclock, mas isso pode diminuir um pouco a performance (mas pela placa de vídeo não deve afetar em nada em jogos).

Postado
Então amigo postei aqui por isso,tenho essa dúvida,se posso ficar tranquilo (estou fazendo o que posso jogo só as vezes mesmo e com base refrigeradora,cuidando e tudo mais),só queria saber se é normal isso ou se devo repensar,ou se tem algo errado com meu note.Já vi gente falando que com 65 70ºC ja está muito alto por isso tive essa duvida,obrigado pela ajuda.

Cara, tá normal.

O meu jogando fica em cerca de 85° C até 92° C a GPU cara (BF3 também)

80° C tá bem de boa :lol:

Postado

Então galera eu ja tava ficando apavorado com esses 82º (máximo) que deu...sério eu ia parar de jogar jogos pesados no note,ja tava procurando algo em flash HSAUaHSUshaUSHHSAU Tinha medo de jogando poder diminuir a vida útil do aparelho.

Sobre a base,a minha refrigera sim,nota-se a diferença ligando o sensor e depois ligando a base e comparando,ela baixa cerca de 4... 5 graus. Muito Obrigado a todos pelas dicas!

:)

Postado
Então galera eu ja tava ficando apavorado com esses 82º (máximo) que deu...sério eu ia parar de jogar jogos pesados no note,ja tava procurando algo em flash HSAUaHSUshaUSHHSAU Tinha medo de jogando poder diminuir a vida útil do aparelho.

Sobre a base,a minha refrigera sim,nota-se a diferença ligando o sensor e depois ligando a base e comparando,ela baixa cerca de 4... 5 graus. Muito Obrigado a todos pelas dicas!

:)

antes que fechem o tópico... qual base utiliza amigo?

Postado

Eu uso a E-Tablet,modelo parecido com o desse link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208249979-mesa-para-notebook-tablemat-com-base-cooler-e-pad-mouse-_JM,porém comprei do shoptime uns 6 meses atrás,paguei cerca de 120 reais,gosto dela porque a rotação do cooler é boa você sente uma quantidade considerável de ar quando coloca a mão próximo a ela e você pode ajustar ela inclinando com o suporte para segurar o note o que deixa o note com ainda mais espaço embaixo,facilitando a vida de quem tem as entradas de ar na parte de baixo do note.

Postado
Eu uso a E-Tablet,modelo parecido com o desse link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208249979-mesa-para-notebook-tablemat-com-base-cooler-e-pad-mouse-_JM,porém comprei do shoptime uns 6 meses atrás,paguei cerca de 120 reais,gosto dela porque a rotação do cooler é boa você sente uma quantidade considerável de ar quando coloca a mão próximo a ela e você pode ajustar ela inclinando com o suporte para segurar o note o que deixa o note com ainda mais espaço embaixo,facilitando a vida de quem tem as entradas de ar na parte de baixo do note.

Bem legal amigo.

recentemente comprei uma base, a coolermaster u3. Estou no aguardo da entrega para fazer os testes :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...