Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com placa mãe antiga


jm.hacker

Posts recomendados

Boa tarde a todos

Eu tenho um pczinho + ou - montado na sala só para word, internet, etc...

Proc. pentium 3 900mhz

512 mb ram

hd 10gb

Enfim, um pc meio antigo com portas usb 1.1:mad:

Então resolvi comprar uma daquelas placas usb 2.0 com 4 portas - chipset via - mesmo fabricante do chipset da minha placa mãe.

O problema é que quando eu coloco a placa usb no slot pci e ligo o pc

ele não sobe o vídeo nem bipa...

E quando eu retiro a placa usb eu nem preciso resetar a bios porque ela já funciona...

Será algum conflito entre o chipset da plaquinha e o da placa mãe???

Será que vou ter que atualizar a bios??

Placa usb via vt6202

Placa mãe ASUS CUVX-C

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes, eu acessaria o setup do BIOS e iria nas configurações do pci para ajustar as configurações das portas do pci e ter certeza se se não estaria havendo algum conflito ou interrupção. depois eu espetaria a placa usb 2.0 . de qualquer forma eu atualizaria o BIOS para ter certeza da compatibilidade ou incompatibildade. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes, eu acessaria o setup do BIOS e iria nas configurações do pci para ajustar as configurações das portas do pci e ter certeza se se não estaria havendo algum conflito ou interrupção. depois eu espetaria a placa usb 2.0 . de qualquer forma eu atualizaria o BIOS para ter certeza da compatibilidade ou incompatibildade. Abraços

como descubro algum conflito pci?????

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade, deve ser uma CUV4X-C. Veja se o manual dela esclarece algo sobre compatibilidade. Creio são ser possível, mas... não custa tentar. Os drivers são até Windows 2000. Que SO está usando?

Manual - http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/sock370/pro133a/cuv4x-c/cuv4xc-100.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E, realmente é uma cuv4x-c.

Eu já testei essa placa usb em outra maquina e funcionou.

Acho que é algum conflito loco kk

Estou usando XP

A propósito, achei aqui em casa agora pouco uma placa mãe com um processador atlhon 700mhz. Testei e a plaquinha funcionou nessa placa-mãe. Será que de 900mhz do pIII para os 700mhz do atlhon eu vou notar alguma diferença???

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal resolvi o problema!!

O que acontecia é que quando eu espetava a plaquinha usb em outra placa mãe funcionava, porém, esta não tinha nenhuma outra placa pci. Então resolvi retirar a placa de som pci e a placa de rede e só espetar a placa usb. Funcionou. Estava conflitando com a placa de som creative CT5803. Fica a dica aí se alguém algum dia tiver esse problema... Ranca tudo os periferico!! (- memoria e hd).

Resolvido!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!