Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Caps lock


Rayne

Posts recomendados

Estou com problema aqui toda vez que eu aperto o caps lock ele alterna para uma janela do windows que estiver aberta qualquer janela exceto de programas é como se o meu caps lock tivesse virado alt+tab se alguém souber como resolver ficaria grato já cansei de pesquisar na net.

Achei melhor editar porque algumas coisas ficaram mal definidas e tenho um tempo livre para escrever direito:

1-Eu aperto capslock no teclado normal e no teclado virtual e dá a mesma coisa;

2-A tecla fica com função de capsloock normal inclusive acende escreve maiusculo faz tudo que têm que fazer;

3-Não fica exatamente igual ao alt+tab (ou seja, não aparece aquela caixa mostrando pra qual programa alternar);

4-Outra diferença ele não alterna entre programas e nem janelas, por exemplo, eu tenho uma janela que esta aberta em meus documentos e um programa na outra "qualquer programa que seja" as duas coisas ficam na barra de tarefas minimizadas quando eu aperto a tecla capslock aparece de uma vez a janela dos meus documentos na minha frente... (Ficou complicado então vou fazer um exemplo mais simples. Estou escrevendo no word e tenho uma pasta qualquer minimizada se eu aperto capslock ela aparece na frente do word e me atrapalha a escrever).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O que eu fiz?

Primeiramente tenho que fazer uma observação uso windows xp sp3 não formato o pc a quase dois anos eu tenho cuidado por isso nunca acontece erros graves mas eventualmente pode acontecer um problema ameno.

O que eu fiz foi o seguinte:

1-Atualizei o antivírus e o banco de dados para a ultima versão e agendei um escaneamento pelo boot no mesmo dia da atualização (Verifiquei com avast e anti-malware bytes ambos atualizados com escaneamento completo de todos os discos, arquivos compactados incluindo memória);

2-Fiz limpeza do registro, corrigi erros do sistema, procurei por arquivos prejudiciais e otimizei o sistema usando ccleaner e nitropc;

3-Chequei também programas iniciados no sistema não encontrei nenhum que poderiam causar conflitos pois só dois ficam ligados o rocketdock e o avast;

4-Fui no painel de controle -> ferramentas administrativas -> serviços. Lá desativei alguns serviços desnecessários como os de acesso remoto mas nada que prejudicasse o sistema consegui 100 mb de memória desativando alguns serviços que iniciam com o windows;

5-Para todas as partições agendei uma ferramenta do windows que corrigi setores defeituosos e tenta repara-los "clusters";

6-Fiz uma desfragmentação de todos os discos locais não uso hd externo;

7-Procurei drivers para a placa mãe e todos os componentes mais sem exito porque todos estavam atualizados na última versão então não foi necessario instalar novos;

8-No gerenciador de dispositivos verifiquei se não havia alterações de hardware e também se todos os drivers estavam a funcionar corretamente o windows reportou que estava em perfeito funcionamento e sem alterações;

9-Depois de tudo resolvi desinstalar o drive do teclado pelo gerenciador de dispositivos e reiniciar o computador pensei que tinha cometido um erro porque pensei em como iria digitar a minha senha sem o teclado mas parece que o windows têm um driver genérico e por isso continuou funcionando normalmente só que me ficou pedindo para instalar novamente o driver (eu fiz justamente por esse motivo porque se ele me pedisse para instalar poderia colocar o cd do windows que ele iria procurar o driver dentro do cd e foi o que aconteceu o driver foi reinstalado com sucesso);

10-Entrei na opção regional de idioma coloquei no formato abnt2 e removi os outros formatos porque temia algum conflito.

Resultado:

1-Encontrei 64 vírus com avast e mais 16 com anti-malware (sality e kukacka) só afetaram a pasta arquivos de programa "jogos" sem importância para o sistema e na pasta "System Volume Information" que é a pasta que guarda as restaurações de sistema isso tudo dentro da partição C: nada foi encontrado na partição extendida D: que onde eu guardo arquivos de importância.

2-Através de algumas pesquisas na internet descobri que o tipo de vírus com que estava lidando só afetava arquivos com extensão .exe para evitar futuros contágios movi os executaveis infecciosos para quarentena, restaurei com o VRBD e obtive sucesso a origem foi pelo pendrive portanto desativei o boot automático de mídias removíveis e por último desativei a restauração do sistema assim sendo a pasta "System Volume Information" ficou vazia. É claro que funcionou depois de uma semana fiz o escaneamento de novo e dessa vez não apareceu nada prejudicial.

3-Agora se você está lendo esse trecho esqueça os vírus porque essa é outra etapa e não têm mais nada a ver. Nas propriedades do teclado o driver que está instalado no momento é: "Teclado padrão com101/102 teclas ou Microsoft Natural PS/2 Keyboard" reporta que está funcionando corretamente.

Observações:

Não sei se de muita importância mais vamos lá notei que o meu teclado ficou assim em 2012 dia primeiro mesmo (tipo funcionava normalmente em 2011 passou para 2012 e ficou problemático). Só usei o pendrive origem de ataque dia 12 e no dia 13 sexta-feira começou os alertas do avast também foi nesse dia que fiz a varredura o mais estranho é que eu usava esse pendrive e sabia que estava infectado desde a metade do ano passado porque eu estava fazendo alguns projetos que poderiam ser interpretados como vírus (apesar de não ser) mais no dia 12 eu assisti um documentário direto pelo pendrive (acho que o vírus necessitava de mais tempo para ser transferido e eu fiquei 45 minutos com ele conectado no pc) mais provavelmente peguei esse sality no computador de uma agência.

Conclusão:

Não há mais vírus, registro está limpo, erros foram corrigidos, nada está sendo executado sem o meu consentimento, sistema melhorou a performace velocidade e alocação de memória, a gravação e leitura também ficaram mais rápidas visto que foi desfragmentado e setores defeituosos de cluster foram reparados.

Mas... o capslock ficou do mesmo jeito "maximizando janelas do explorer" então o problema continua.

Se você lêu a observação deve ter percebido pelas datas que o defeito na capslock NÃO está relacionado ao vírus.

Estou postando essa terceira parte pra falar que dificilmente alguém vai ler a segunda com sorte a primeira no entanto para dizer também que o post foi um procedimento mas NÃO consegui através do mesmo corrigir o defeito então quero dizer que o problema persiste e que preciso de ajuda.

Eu não posso formatar o computador porque eu perderia a configuração de programas, drivers e contas e para refazer tudo de novo iria levar muito tempo. Não é um erro grave mais prejudica o rendimento do meu trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!