Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham do Cerne RGB


Ricardosw

Posts recomendados

Boa noite, sou novo aqui no fórum, e também estou começando no mundo da eletrônica. Ja fiz algumas engenhocas que envolviam leds e alguns componentes eletrônicos de fácil entendimento. Dessa vez, pretendo começar a aprender um pouco mais sobre como controlar os leds RGB e outros e montar um painel informativo. Para isso andei pesquisando bastante sobre isso na internet e vi que tem bastante coisa util para se aprender, mas a maioria é pago. Achei apostilas, cursos online etc, mas o que me chamou a atenção foi uma placa ja montada feita pela Cerne Tecnologia, eles prometem que com essa placa da pra aprender sobre programação de pic e tudo que envolve o controle de leds. O produto custa R$249,90. http://www.cerne-tec.com.br/detalhescernergb.htm

Queria saber se alguém ja comprou esse produto, ou que tem algum maior conhecimento sobre o mesmo. E me deem indicações de melhores métodos de aprender a programar pics e tudo que envolve isso.

Att Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Ricardo, seguinte cara, não conheço a placa, mas dei uma olhada nele e sinceramente acho que não vale isso tudo não, esse dinheiro da para você adquirir quites bem superiores, particularmente nunca adquiri um, o que tento mesmo fazer é ver os que mais me interessem e tentar fazê-los em casa, também sou iniciante em eletrônica e os conselhos que te do é tentar fazer o máximo de coisas sozinho, faça seus próprios esquemas e sempre tente estudar cada componente separado e você tem aqui no fórum uma galera mais quer preparada.

Bom, é minha opinião, espere pela ajuda de outros também e qualquer dúvida é só postar aqui. Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara aposto que foi no site da saber eletrônico e viu que era bloqueada

no topico foi discutido como mudar cor no led rgb mas por outros modos na ultima mensagem tem um site esplicando muito bem o modo do pwm que acho que foi o que te interessou

http://forum.clubedohardware.com.br/ajuda-sistema-ritmico/1002912/2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!