Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando + arquivos CHK


thais86

Posts recomendados

Boa tarde a todos!

Tenho um PC antiiigo, mas que ainda quebrava um galho.. até que depois de uma queda de energia ele começou a apresentar o seguinte problema: na tela de inicialização do winXP, aparece o logo do Windows e ele reinicia.

O que eu tentei até agora:

Coloquei o CD do XP para bootar com ele, entrei no Console de Recuperação, R pra restaurar e chkdsk /r e /p pra tentar restaurar o sistema. Nada funcionou. Fiz isso novamente e depois usei o comando fixboot e também não resolveu.

Fui tirar a prova se o problema era no meu hardware, conectei outro hd funcionando no meu pc e rodou normalmente.

Coloquei meu HD em outro PC, e consegui acessar algumas pastas.. tentei acessar os arquivos e encontrei vários com extensão CHK. (file000.chk, file0001.chk) Uns com 30k e outros com 5gb.

Procurei do que se trata essa extensão e parece que são arquivos que são gerados quando se tenta restaurar o sistema. O problema é que são imagens, musicas, n arquivos que não dá pra saber o que se trata cada um deles. Não consigo recuperar usando somente a alteração de extensão pra jpg, mp3, avi, whatever..

Instalei outra versão do win no mesmo HD (já que se der problema eu formato td mesmo..) e caso selecione pra iniciar o pc por ela. ele inicia normalmente.

1o windows: XP home edition

2o windows: XP professional

O que mais tentar? Recuperar ainda o 1o SO, e ver se ele recupera meus arquivos ou recuperar os arquivos CHK somente?

Eu consigo acessar os meus arquivos do winxp HE se iniciar pelo PRO?

Bom, agradeço a quem tenha uma solução (ou não rs) ou que dêem mais caminhos para eu tentar resolver!

Obrigada!

Thais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Thais, primeiramente seja bem vinda ao forum, quanto ao problema, o mais certo seria backupear seus arquivos (os arquivos mesmo, não esses .chk) colocando seu HD em outra máquina como slave, depois formate o mesmo do zero. Não que não seja possivel recuperar, mas pelo fato de ter 2 sistemas no mesmo HD, isso pode causar alguns problemas (a menos que estejam em partições diferentes), por isso ficaria mais fácil fazer deste modo, qualquer coisa posta ai novamente. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigada pelas boas vindas e pela resposta! :D

Então, o que acontece é: eu não consigo enxergar nenhum arquivo que não seja esses chk... Se ainda tivesse os meus arquivos + os que são chk eu teria conseguido fazer o backup como você falou.. eu coloquei o HD como slave em outra máquina e foi ai que consegui ver que não tinha mais nada que não fossem eles.. =/

Instalei outro SO porque queria ver se acessava os arquivos de outra forma, mas acho que piorei as coisas.. eles estão sim na mesma partição. :huh: rs

Novamente obrigada! Se tiver alguma outra opção.. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, nesse caso, tente fazer o seguinte, de um boot pelo CD do XP e prossiga como se fosse instalar o sistema (ignore a opção de reparar pelo console), quando chegar a tela com as partições ele vai identificar os sistemas instalados no HD, selecione o Win com seus arquivos e de um enter, na tela seguinte aperte R para reparar a instalação, com isso ele vai reinstalar o XP, mas, substituindo o sistema antigo sem apagar qualquer arquivo (fotos, musicas, etc...) contido nele. Mesmo que isso recupere seu XP, recomendo reitrar seus arquivos desse HD e reformata-lo do ZERO, pois, ter dois sistemas na mesma partição pode causar problemas. Testa ai então e depois posta o resultado.

Qualquer coisa é só falar. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá!Provavelmente quando deu este pico de energia parte de seu HD onde ficavam estes seus arkivos foi danificado!provavelmente isto já era você num vai conseguir mais abrir.aconselho você colocar seu HD em outro pc salvar tudo que der pra você enxergar ou ouvir e excluir todas as partições criar somente uma e formatar seu hd e instalar o sistema novamente.se conseguir algo diferente poste aqui abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!