Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tcc


35P€C7R0

Posts recomendados

o ccs tem muitos problemas algumas coisas que ele deveria fazer faz com falhas o microc nao tem essas coisas ele nao tem essas falhas use o microc

o que o jorgeletronico quis dizer com aquele codigo esta bem fácil de entender e so prestar bem atençao mas reescrevedo o codigo em c ficaria mais ou menos assim

int vagas;

if(sençor_de_saida==1) \\se esse sençor tive igual a 1 significa \\que um carro esta saindo então soma-se mais um na vaga

{

vagas++;

}

if(sençor_de_entrada==1) \\se este tive 1 e porque um carro ta \\entrano então subtrai um das vagas

{

vaga--;

}

cara se você fala que entendeu eu te passo mais um conceito necessario para corrigir um erro que eu garanto que ia aparecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ccs tem muitos problemas algumas coisas que ele deveria fazer faz com falhas o microc nao tem essas coisas ele nao tem essas falhas use o microc

o que o jorgeletronico quis dizer com aquele codigo esta bem fácil de entender e so prestar bem atençao mas reescrevedo o codigo em c ficaria mais ou menos assim

int vagas;

if(sençor_de_saida==1) \\se esse sençor tive igual a 1 significa \\que um carro esta saindo então soma-se mais um na vaga

{

vagas++;

}

if(sençor_de_entrada==1) \\se este tive 1 e porque um carro ta \\entrano então subtrai um das vagas

{

vaga--;

}

cara se você fala que entendeu eu te passo mais um conceito necessario para corrigir um erro que eu garanto que ia aparecer

valeu mister nintendo agora eu entendi... voi baixa então também o Micro C

mas com esse codigo ele ja entende ke sempre ao sair subtrai e sempre que entra soma? uma vaga?

valeu mister nintendo agora eu entendi... voi baixa então também o Micro C

mas com esse codigo ele ja entende ke sempre ao sair subtrai e sempre que entra soma? uma vaga?

Pronto ja instalei o Mikroc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muita coisa a se pensar,so para por lenha na fogueira kkkkkkkkkkk,e se a energia acabar e voltar logo em seguida?quando nao haver vagas ,precisa sinalizar isso ,com um luz por exemplo.Abraços......

se a energia acabar e voltar logo? não entendi muito bem.. ai o PIC não volta de onde paro?

quando o display duplo sinalizar que não há vagas... o motorista irá se dirigir para o andar de cima... pois este estacionamento se aplica a est. de andares também..

Mas no meu tcc nao vai haver um 2 andar.. mas é só pra mostrar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não o pic não volta de onde paro não mas se for por isso pode gravar o valor da quantidade de vagas

mas o problema a que me referi é se tipo um carro ta passanu e o pic vai verificar o estado do sensor e o sençor detecta um carro entranu ou sainu depende do sençor ai acrescenta um ou subtrai um depende do sensor

quando o pic for verificar de novo o carro ainda vai ta passanu pois o pic faz isso em microsegundos então o sensor vai da que tem carro passanu ainda e novamente o pic acrescenta ou subtrai um

mas ai que ta sera o mesmo carro então para corrigir isso podemos fazer o seguinte

int vagas; \\cria um numero (ou variavel como os outros chamam) chamado vagas

bit oldstate_saida; \\cria um bit chamado oldstate

bit oldstate_entrada;

ai o codigo pode ser assim para corrigir esse erro

if(sençor_de_saida==1 && oldstate_saida==0)

{

vagas++;

oldstate_saida==1;

}

else

{

oldstate==0;

}

if(sençor_de_entrada==1 && oldstate_entrada==0)

{

vagas++;

oldstate_entrada==1;

}

else

{

oldstate_entrada==0;

}

não é o codigo completo mas ja executa a função corretamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pensado Mister Nintendo.

Então pra contagem de vagas eu estava pensando em usar um infravermelho.

que conciste em 2 leds 1 de cada lado.. quando passa um carro é interrompido o sinal assim mudando o valor no pic..

mas ai vem a duvida!!

como ele vai saber se um carro ta entrando ou saindo kkk você disse que corrigiu esse erro com um código.. mas nao entendi muito bem.

será que preciso de mais sensores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente seriam duas portas, ou não?

No caso de apenas uma porta pode ser usado 2 sensores, o primeiro a ser detectado definiria o sentido do carro.

nãooo fica mais fácil usar 2 portas mesmo..

mas ainda nao entendo..

pois nao sei se sera "uma saida com 2 maos uma que entra e outra que sai.."

ou se haverá 1 entrada no estacionamento e do outro lado uma saida.. compreende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal... meu *****...nhado kkkkkkkk (como diz o jorge)

disse que ele vai ajuda a faze o programa... mas ele precisa de um programa feito (um simples apenas que mostre alguma mensagem no display) pra ele ter uma ideia de como funciona o PIC.. dai em diante ele disse que vai ser fácil..

então queria saber se alguem tem um programa basico.. que mostre algo no display ... e o circuito no proteus também..

obrigado.XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu leo pelo link.. ja copiei o programa de acender 1 led.. joguei no MicroC

e salvei..

mas tenho uma duvida no circuito.. pois no proteus os pinos de alimentação.. nao aparecem creio que ja esta configurado corretamente.. mas no circuito do amigo la... ele ligo a alimentação do led nesses pinos... então o que eu fiz coloquei uma fonte no lugar pode ser?

alguem pode checar o circuito?

depois que eu salvei o porgrama em C tenho que compilar? ou é só joga no PIC e manda ve?

ledo.png

também queria saber como acha o GND ou comum ... (terra) no Proteus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa usar a pilha (CELL), vá ate ao 8º menú do lado esquerdo (contando de cima pra baixo) que é o terminal mode, aí voce encontra o power(VCC) e o ground(GND).

Depois de criar o ficheiro C tem que compilar (pode fazer CTRL+F9) e será gerado o ficheiro HEX (se não houver nenhum erro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!