Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar PT-LINK TL-WN350GD


CondeDark

Posts recomendados

Boa noite pessoal eu comprei uma placa de Wirelles da PT-LINK TL-WN350GD e gostaria de enviar sinal do meu PC para o Net da minha esposa, estou com dificuldade na configuração, alguem pode me ajudar?

Se você recebe o sinal de internet no seu pc, via cabo de rede, um dos modos de você fazer isso, é criando uma rede ad hoc com esta placa wireless, e permitir que usuários se conectem a internet a partir desta. Funciona perfeitamente.

Uma grande desvantagem, é que para acessar a internet via notebook, seu pc deve estar ligado sempre, ele faz o papel do acces point.

A configuração é bem fácil, segue um vídeo que explica claramente:

Rede sem fio sem roteador - Olhar Digital - YouTube

Edit: na parte da configuração da ssid e senha, marque logo abaixo a caixa "salvar rede", isto não é informado no vídeo. Se não marcar, cada vez que reiniciar o pc, tem que configurar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Marcão infelizmente o meu é um Windows XP, sera que da pra fazer em um Windows XP?

Marcão achei um video no youtube também explicando como fazer no XP, mas só achei graças a você que me deu o nome do do esquema que é "criar uma rede ad hoc" eu não sabia que era assim que se chamava, obrigado! :lol:

infelizmente não consegui botar o video como você botou, aparece um codigo de url e atrapalha tudo, ta ai o Link do video.

Obrigado e abraço!

Pessoal aconteceu uma coisa aqui, nessa video aula esta diferente daqui do meu PC, quando aparece a parte que eu marco a caixa "permitir que outras usuarios de rede se conectem pela conxão deste computador à internet" não me aparece a opção de escolher o dispositivo como no video, aparece de outra forma, mostrarei na imagem a baixo:

imagemaav.jpg

imagem2br.jpg

Aparece assim, alguém sabe como fazer para eu ter a opção de escolher o dispositivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o cara faz no vídeo, no win xp, ele usa o ICS (Internet Connection Sharing). Se o seu pc está conectado a um roteador, você não precisa fazer desta maneira. Esta dando errado por causa disto provavelmente, pois, requer configurações adicionais para funcionar desta maneira.

Você pode fazer no WinXP, a mesma coisa que no primeiro vídeo que eu postei.

1- Você vai criar uma nova rede sem fio, no seu pc, porém, será uma rede ad hoc;

2- Depois de criada a rede, em "Conexões de Rede", segure Ctrl e selecione a conexão sem fio e a conexão a cabo;

3- Clique com o botão direito sobre uma das conexões e selecione "Conexão de Ponte"

4- Busque por sua rede no netbook, conecte-se e teste a navegação na internet.

É a maneira mais pratica de fazer o compartilhamento para o seu net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Marcão eu consegui porém chegou outro problema aff

Meu PC trava depois de um tempo que a conexão esta ativa e enviando o sinal pro PC da minha esposa, dai tenho que reiniciar, o meu PC trava todo não mexe nada nele aff não tem nem como arrumar, sera que essa placa wireless esta tendo conflito com a minha placa mãe?

Minha placa mãe é da Gigabite e a plaquinha de wireless é a PT-Link, eu acho que não era pra dar esse conflito mais meu PC não travava antes disso!

Cada vez que eu penso que resolvi aparece outro incomodo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso, mas antes queria relatar outra coisa, ontem a patroa estava deitada e eu dei o Netzinho pras crianças brincarem no clique jogos, a conexão estava perfeita e as crianças estavam brincando normalmente porém hoje a conexão não funcionou mais!

Quando conecta lá no Net da patroa o windows dela diz que a rede é publica, ontem configurei ela como domestica hoje esta conectada mais sem acesso a internet, ontem tinha o acesso numa boa, tentei remover aquela conexão que fiz ontem aqui e criar outra mais mesmo assim não esta conectando, não tenho a menor ideia do que fazer agora...

Alguém tem uma sugestão?

Marcão, eu tentei fazer a conexão de ponte como você disse lá em cima porém não deu certo, apareceu uma mensagem aqui, esta na imagem a baixo:

imagem3mj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal eu ainda tenho duvidas em relação a conexão Ad-Hoc!

Olha só eu tenho um Desktop com o Windows XP Professional (Infelizmente não posso instalar o 7 nele pois não suporta!)

O Netbook da minha esposa é com o Windows 7 (Sacanagem, uma bostinha daquela pode e o meu não!)

Dai é o seguinte, eu segui o tutorial do video, não deu certo pois a rede não fica ativa, quando eu ligo ela, ela fica como desconectada e não envia o sinal!

O que eu faço? :o (sem ser jogar fora meu pc hehe) :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!