Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando e reiniciando


Visitante

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Amigos e amigas que me ajudaram até agora, tenho uma má notícia :mad:

O pc começou a apresentar uma tela azul mesmo depois de ter isolado a memória defeituosa, tirei 2 screens e vou anexar junto ao post e quem souber a solução, por favor, compartilhe. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos e amigas que me ajudaram até agora, tenho uma má notícia :mad:

O pc começou a apresentar uma tela azul mesmo depois de ter isolado a memória defeituosa, tirei 2 screens e vou anexar junto ao post e quem souber a solução, por favor, compartilhe. :lol:

É meu amigo Renaton, la vamos nós do zero de novo :D

Procurando um pouco sobre esse ATIKMPAGE.SYS achei um topico em outro forum que fala do mesmo problema (link: http://www.overclock.net/t/420875/possible-solution-to-atikmdag-driver-crash).

Pra começar, esse arquivo é um driver instalado pelo Catalyst Control Center e o usuario lá do topico teve o mesmo erro. Ele então fez varios testes (varios mesmo, o cara disse que formatou e instalou o XP 32 e 64 bits e o Vista Ultimate de 32 e 64 bits) e concluiu que o problema estava no Catalyst em si. Ele então desinstalou o Catalyst e baixou apenas o driver da placa de video no site da AMD (A AMD te dá a opção de baixar o Catalyst inteiro ou só o driver individual) e o problema foi resolvido.

Um outro usuario disse que, mesmo após a remoção do Catalyst, o ATIKMPAGE.SYS ainda dava erro, ele então procurou-o e o renomeou para ATIKMPAGE.SYS.OLD e resolveu o problema.

Outro ainda disse que estava tendo o mesmo erro, mas quando viu, a VGA estava super-aquecendo. Mandou pro RMA, pegou uma boa e o problema resolveu.

Faz o teste. Baixa um aplicativo chamado Revo Uninstaller (http://www.baixaki.com.br/download/revo-uninstaller.htm) e por ele desinstala o Catalyst Suite (dentro do Revo, quando voce mandar desinstalar o programa, use a opção "Modo Avançado", assim ele vai procurar quaquer arquivo que tenha ligação com o programa a ser desinstalado tanto no HD quanto no registro.), depois voce vai no site da AMD e baixa apenas os drivers relacionados a sua placa de video/S.O .

Assim que puder, posta se deu certo!

E os outros problemas que voce estava tendo, acabaram??

No aguardo!!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer o teste e posto o resultado :D valeu pela ajuda, acho q sem chance de er super aquecimento porque como postei anteriormente, eu sempre acompanhei as temp do processador e placa de vídeo e sempre foram dentro do padrão. vou desinstalar ele e instalar somente o drive. e pra renomear o arquivo, como faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer o teste e posto o resultado :D valeu pela ajuda, acho q sem chance de er super aquecimento porque como postei anteriormente, eu sempre acompanhei as temp do processador e placa de vídeo e sempre foram dentro do padrão. vou desinstalar ele e instalar somente o drive. e pra renomear o arquivo, como faz?

Otimo, faz o teste e posta pra gente acompanhar!

Pra renomear o arquivo, o cara usou a pesquisa do windows mesmo, configurado para procurar em pastas ocultas e de sistema e fez com que o explorer exibisse as extensões dos arquivos, assim ele colocou um .OLD na frente do .SYS. Acho essa saída dele melhor do que ir lá e simplesmente deletar o transeunte. Se der qualquer problema, basta renomear novamente e deleter o .OLD

Caso precise de uma ajuda mais detalhada de como proceder com esse processo avise que tento dar um help por aqui.

Ficamos no aguardo!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ele n congela mais, mas voltou a aparecer a tela azul, tirei uma ss de quando religuei ele apos reiniciar pra vocês terem uma nocao.

e na tela azul apareceu a seguinte msg:

ATIMKMPAG.SYS

e as vezes n aparece esse codigo acima mas um outro com STOP 0000 e uma combinação grande de numeros. coloquei outra ss pra vocês analisarem.

DESCRIÇÃO COMPLETA:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 119

BCP1: 0000000000000001

BCP2: 0000000000006D89

BCP3: 00000000000072D7

BCP4: 00000000000072D6

OS Version: 6_1_7601

Service Pack: 1_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\030312-16692-01.dmp

C:\Users\Renatão\AppData\Local\Temp\WER-55739-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá pessoal meu pc é uma máquina potente, nunca deu problema pra rodar nada, de uns tempos pra cá, começou a travar (congelar tudo, vídeo e audio) em jogos como PES 2012 e Counter-Strike Source, só reinicia no botão mesmo.

Levei na assitência, o cara disse q passou no teste de memória e hd. E trocou a pasta térmica do cooler intel.

Mas ontem jogando counter strike opnline o pc reiniciou do nada, sozinho. E tem reiniciado sempre q jogo uma 30, 40 minutos.

Passei o Memtest versão completa nos dois slots de 4Gb (totalizando 8 Gb) após meia hora de teste, o pc travou (congelou tudo). Estranho q o técnico disse que lá no laboratório dele passou no teste de memória. Isso é possível? Passar uma vez no teste e travar no outro??

O que está acontecendo com meu PC?

Segue as configurações:

Placa mãe:

Tipo de processador QuadCore Intel Core i7-870, 3466 MHz (26 x 133)

Nome da Placa Mãe Intel Tom Cove DH55TC (1 PCI, 2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

Chipset da Placa Mãe Intel Ibex Peak H55, Intel Lynnfield

Memória do Sistema 4032 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

DIMM1: Kreton 51731xxxx78x6502xx 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz)

DIMM3: Kreton 51731xxxx78x6502xx 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz)

Tipo de BIOS AMI (04/29/2010)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Intel® Active Management Technology - SOL (COM3)

Porta de comunicação Porta de Impressora ECP (LPT1)

Monitor:

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 9500 GT (1024 MB)

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 9500 GT (1024 MB)

Acelerador 3D nVIDIA GeForce 9500 GT

Monitor Samsung SyncMaster BX2250(H) (Digital) [22" LCD] (2044808530740)

Multimídia:

Adaptador de som Realtek ALC888 @ Intel Ibex Peak PCH - High Definition Audio Controller [b-3]

Armazenamento:

Controladora IDE Controlador de canal duplo padrão PCI IDE

Controladora IDE Intel® 5 Series/3400 Series Chipset Family 2 port Serial ATA Storage Controller - 3B26

Controladora IDE Intel® 5 Series/3400 Series Chipset Family 4 port Serial ATA Storage Controller - 3B20

Disco rígido SAMSUNG HD154UI ATA Device (1500 GB, 5400 RPM, SATA-II)

Drive óptico TSSTcorp CDDVDW SH-S223C ATA Device (DVD+R9:16x, DVD-R9:12x, DVD+RW:22x/8x, DVD-RW:22x/6x, DVD-RAM:12x, DVD-ROM:16x, CD:48x/32x/48x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)

Status dos discos rígidos SMART OK

Segue em anexo o relatório das temperaturas e voltagens e rotação do cooler feitos no Everest com o processador em 100%.

Lembrando que minha fonte é real de 500W.

O q pode ser pessoal?

As temperaturas estão normais pra um i7? Ouvi dizer q estes processadores esquentam mesmo.

Pode ser a memória?

Pode ser o cooler intel q é fraco?

Pode ser a placa de vídeo?

Se precisarem de mais informações estou aqui.

Muito Obrigado pela força, está nas mãos de vocês.

Ivan Dias

post-993404-13884963479066_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!