Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Phenom II 965


Joker023

Posts recomendados

Bom galera, peço a ajuda de vocês para encontrar um cooler bom para essa CPU, pois o quero trocar o cooler stock, que acredito que para jogos ele não dará conta do recado, pois já em 36º em idle. Digam-me alguns coolers bons e com bom preço, já dei uma olhada no Cooler Master Hyper 212 e o Cooler Master Tx3 e vi que muitos usuários tiveram alguns problemas como a não diminuição da temperatura e outros tiveram a temperatura abaixada em 15º com esses. A discussão fica aberta aí, obrigado desde já, qualquer dúvida é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36°C idle é normal.

Pode ficar tranquilo que o cooler box vai dar conta de manter a temperatura em um nível seguro.

O único problema é o barulho que ele faz para conseguir isso ;)

Se o barulho chegar a incomodar, compre um Hyper TX3 e pronto, vai ter mais silêncio. Caso não incomode, só vai gastar dinheiro à toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36°C idle é normal.

Pode ficar tranquilo que o cooler box vai dar conta de manter a temperatura em um nível seguro.

O único problema é o barulho que ele faz para conseguir isso ;)

Se o barulho chegar a incomodar, compre um Hyper TX3 e pronto, vai ter mais silêncio. Caso não incomode, só vai gastar dinheiro à toa.

Vou começar a jogar Battlefield 3 também, será que ele aguenta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou dar minha opinião, meu 965 ta com um tx3 e no calor de 40ºC as temp chegaram perto do limite, tipo 61º/62º, e isso mesmo instalado ele direitinho, preenchendo os vãos que existem nele e somente com um fan de 120mm de exaustor, mas depois que instalei + 1 exaustor e 3 viper´s jogando ar para dentro, em full a temperatura fica variando na casa de 52º a 58º dependendo do ambiente. e o cooler box do 965 segura bem a temperatura do sempron 140, até agora em full não passou de 46º mesmo tando uns 41º ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara... minha opinião. tenho o hyper tx3 com arctic silver 5, mais de 200hs de uso (curada portanto) com over de 3,5 num phenom X4 955BE.

tchê. eu tenho 2 ventoinhas nele. a que veio, que vai até 2800rpm, empurrando ar para ele. Outra que vai até singelos 6.000 rpm, ligada em chassis fan, setada para subir a velocidade a partir de 40° (visto que chassis fan vai ler a temperatura da mobo) então tenho, nesse momento em linux, temps de 37 graus no processador.

adaptei dois dutos para puxar o ar de fora para o cooler e expelir para fora também, de modo que o ar do gabinete passe o mínimo possível pelo cooler.

mas.... se olhares os testes daqui, recomendaria um cooler com base lapidada (que não é o caso do hyper). a exemplo escolheria o bufalo, porque a quantidade de pasta térmica a usar é grande, em relação ao coolerbox.

só troquei porque minha mobo (m4a88td-v evo usb3) tem os slots de memória ao lado do processador, que iria impactar em uns 30% a menos de dissipação do cooler..

mas até hoje, no verão, não consegui rodar satisfatoriamente, com overclock um teste completo de stress como o CdH faz. sempre desliga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...