Ir ao conteúdo

Vale a pena trocar de Notebook agora?

DuduSP

Posts recomendados

Postado

Fala aí pessoal beleza?

Me diz uma coisa: vale a pena trocar de notebook agora, ou é bom aguardar para ver se saem chips novos? Atualmente estou com um HP DV1230BR, Core2Duo e 3GB de memória, com a porcaria do Windows Vista...trava a toda hora e tenho que reiniciá-lo...quero um note que eu possa tê-lo e que não tenha tanto problema de travamento depois de uns 2 anos aproximadamente...que dê para jogar alguns jogos e que eu possa assistir filmes. Quando sairão chips novos?

Obrigado e abraços.

Postado
Fala aí pessoal beleza?

Me diz uma coisa: vale a pena trocar de notebook agora, ou é bom aguardar para ver se saem chips novos? Atualmente estou com um HP DV1230BR, Core2Duo e 3GB de memória, com a porcaria do Windows Vista...trava a toda hora e tenho que reiniciá-lo...quero um note que eu possa tê-lo e que não tenha tanto problema de travamento depois de uns 2 anos aproximadamente...que dê para jogar alguns jogos e que eu possa assistir filmes. Quando sairão chips novos?

Obrigado e abraços.

Depende da sua necessidade.

Os novos chips da intel (3° geração), estimam que saíram no primeiro semestre desse ano (se não me engano). A grande vantagem é a GPU integrada que ja vai vir com a tecnologia DX11.

Agora, os Sandy Bridge em minha opnião ja sairam excelentes! Mal consigo "dar trabalho" pro meu i7...

Dai é contigo amigo, acho que com essa nova geração, os da segunda vão abaixar o preço, dai vai ficar de boa para adquiri-los :lol:

Postado

A maioria dos textos sobre o Ivy Bridge dizem que ele vai ser um salto menor do que foi o da primeira pra segunda geração. As principais melhorias seriam no consumo de energia, já que os chips vêm mais finos/menores.

É aquela coisa: em informática, sempre estamos esperando por algo, vai da sua necessidade no momento. Se está difícil de suportar e você achar uma boa oferta, não vejo porque não comprar.

Postado

Cara porque você n tira esse Vista e coloca o Se7en?

Eu tenho um note da sony com Core2Duo e 4gb de Ram q na época veio com o Vista tmb. Com o Se7en funciona muito mais tranquilo.

Entendo essa vontade de trocar de note (eu tenho essa vontade todo dia, se pudesse trocaria de 4 em 4 meses. Acho q 90% dos apaixonados por tecnologia são assim kkkk)...

Mas como falta dinheiro pra ficar migrando, prefiro segurar. Enquanto isso vou guardando umas moedas pra quando meu note entrar com o pedido de aposentadoria hehehe.

Tenho fé q um Core2Duo com 4gb ainda aguente uns 2 anos e meio a 3 anos (ou n kkkk)

PS: se você tem a convicção q quer trocar de máquina agora, aguenta mais um pouquinho pra ver as novidades, assim n irá se arrepender depois.

Postado

Olha colega essa ano vai começar sair notes e pcs com windows 8, acontece que mês que vem a Microsoft vai liberar o Beta 8 para o pessoal experimentar esse novo sistema, a previsão é do mês de julho ou novembro que está previsto o lançamento do windows 8 nos notes e pcs, então espera, porque esses pcs e notes vão vir como novas configurações e com windows 8.

Postado

Se for esperar pelo Ivy Bridge recomendo esperar pelo menos até julho, porque, como todo produto eletrônico, as primeiras remessas sempre tem um índice de problema mais altos do que o comum.

Postado

Fala pessoal beleza?

Então, acho que vou esperar sair o Ivy Bridge, e aí trocar o note, já que ele vai sair nesse primeiro semestre, e aproveitar para trocar quando sair o Windows 8. O diogorock deu uma boa ideia, a de instalar o 7, porém, eu acho caro comprá-lo (eu não gosto da ideia de software pirata). Se a Microsoft ainda vendesse o Windows XP, eu até adquiria ele e instalaria, que acho que seria ainda melhor que o Seven....

Mas outra coisa que o RssV foi que o salto do Ivy Bridge em relação ao Sandy Bridge não é tão grande...então seria melhor comprar um Note com o Sandy mesmo não?

Abraços e obrigado pelas respostas

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...