Ir ao conteúdo

Como Desinstalar O Linux

CBS

Posts recomendados

Postado

Gente finz uma instalação do RedHat Linux em um HD na minha maquina, pois precisava testa-lo para ver se servia para a empresa onde trabalho, omo não sou muito conhecer do Linux, fiz isso, para aprender antes de instala-lo na empresa, porém agora que já fiz os testes, preciso do HD para instalar em uma outra máquina, com urgencia, mas o Fdisk não vê o HD (o que já era de se esperar), e também não achei nenhuma forma de desinstalar o Linux ou Formatar o HD, peço que me ajudem, pois realmente sou leigo em Linux e não consegui descobrir isto sozinho. Agradeço antecipadamente aqueles que me ajudarem.

Clayton

Postado

digita como root :

cfdisk ou fdisk /dev/hda

apaga as particões e pronto.

se tiver usando lilo apaguei ele também, digita como root:

fdisk /mbr ou fdisk mbr um dos 2.

Postado

o fdisk não ve o hd...

que estranho aqui ele enxerga numa boa so diz que o tipo de sistema de arquivos não é conhecido ou que não tem partiçoes definidas.

eu acho que você se enganou.

vai no fdisk de novo e da uma olhada na opição 4 (provavelmente você já olhou ele diz que não tem nada; partições não definidas) é que ele não ve e pensa que você não definiu partições.

faz o seguinte: aja como se seu hd tivesse acabado de chegar da fabrica e o vendedor tivesse esquecido de definir as partições e formatado.

escolha a opição 1 para definir as partições e ve se da certo. Depois da um format C:.

posta ai se deu certo.

:devil: Antony People :devil:

Postado

Primeiro que o fdisk deve ser rodado no Linux, apagando as particoes.

Dai pode usar o fdisk do windows para criar novas (ou usar o do linux mesmo que é muito mais rápido). o fdisk /mbr deve ser usado tanto para lilo quanto para grub, se o bootloader estiver instalado no mbr (quase sempre esta).

Algumas dist ainda tem o qtparted instalado ou ferramentas próprias para se mexer em discos.

Postado