Ir ao conteúdo

Monitor dando mensagem FORA DE ESCALA

saiffyros

Posts recomendados

Postado

Instalei o PC na TV para ver um filme...

Em um momento acabei por acabei por abrir a porta e esticar demais o cabo VGA que o ligava a TV... a imagem apagou na hora e o cabo não funcionou mais nem na TV e nem no monitor.

Comprei um novo cabo VGA...

Ao ligar o monitor na CPU e ligar o PC percebi que a resolução estava inferior...

Quando tento voltar a CPU para a resolução anterior recebo a mensagem: fora de escala...

Eu não mexi em nada, só troquei o cabo...

O cabo é um VGA 15 pinos.

O Monitor um Flatron w2043S 18.5

Tenho uma placa de video off-board... ATI Radeon HD 4850

Que será que deu?

Antes eu usava a resolução nativa do monitor 1600x900, agora estou usando 1280x1024.

Quando fui aumentar a fhz de 60 para 85, deu essa mensagem.

O cabo é este aqui:

http://www.cirilocabos.com.br/produt...-80-metro.html

A resolução da placa está na mesma frequência que a do monitor, 60.

O monitor não foi reconhecido... consta como monitor genérico não-pnp.

Coloco para atualizar o driver do monitor, pegando o driver no site da LG e após atualizar ele nem consta na tela de resolução do windows. Aparece apenas: dispositivo em vídeo: VGA. Não consta resolução nativa do mesmo modo.

Coloco para atualizar o driver da placa de vídeo pegando o driver no site da AMD e quando instalo surge na tela uns pixels brilhando e depois a tela fica preta e pisca de um cinza escuro para o preto.

Sugestões?

Rodrigo

• Coordenador
Postado
Quando fui aumentar a fhz de 60 para 85, deu essa mensagem.

Monitores de LCD só trabalham com 60Hz!...

Verifique isso...

Postado

você usou uma escala que seu monitor não suporta, você esta com problema pois não aparece nada na tela correto, o único jeito pra poder visualizar e alterar é trocando o monitor ou se você tiver uma vga espetada e uma gráfica on bord, entrar com aquela que não estais a usar, ja ocorreu isso comigo é chato mas tem jeito não se desespere.

Postado

O monitor funciona normalmente, mas com resolução 1280x1024.

O monitor não foi reconhecido, consta como Monitor Genérico Não-Pnp, na tela de ajuste de resolução nem consta a resolução nativa do monitor: 1600x900.

Nem consta uma resolução como recomendável.

Sistema é windows 64 bits e a placa de vídeo ATI Radeon HD 4850.

Alguém dá uma luz?

Postado

Notei que AI Suite, centro de controle da placa-mãe Asus, não reconhece minha placa de vídeo. Mas o windows reconhece. Rodo jogos pesados como o Skyrim em Ultra High por exemplo normalmente na resolução 1280x1024, o que usa a placa...

Alguém pode ajudar?

Postado

Resolvi o problema.

Um amigo tem um monitor idêntico ao meu, peguei o cabo dele e testei no meu.

O monitor ajustou a resolução automaticamente para 1600x900.

O problema portanto era o cabo. Não que ele estivesse com defeito, pois ao conectar o notebook da namorada no monitor ele foi para 1600x900, o que me fez pensar que não era o cabo.

Troquei o meu cabo pelo cabo de monitor da AOC que era usado em um PC sem placa de vídeo off-board e funcionou de boa nos dois PCs.

O problema deve ser que mesmo o cabo tendo os 15 pinos não cumpria alguma função da placa off-board.

Pode fechar o tópico.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!