Ir ao conteúdo

Somando coisas em intervalos de horários

Estronha

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma tabela e preciso somar informações (de velocidade) que estão entre intervalos de horários de 10min.

Tentei usar "somases" pois preciso filtrar por cada faixa também, mas não está dando certo, só funciona com hora cheia.

Tenho a tabela aqui http://www.sendspace.com/file/nw9hs1

Talvez seja algum erro no formato em que está a data, mas não consigo fazer funcionar a fórmula.

Alguém pode me ajudar?

valeu

Postado

Ola Estronha não consegui compreender o que você deseja.

Poderia explica melhor como deveria fazer os cálculos.

o que é para somar e com quais parâmetros.

Na planilha que acho que você quer fazer a soma Há uma contagem de tempo que chega a 4 dias, mas seus dados contem informação de 1 dia.

Aguardo resposta

Abraço.

Postado

Eu tenho que, por exemplo, filtrar a faixa (isso nao chega a ser um problema, separando nos filtros) e, para cada 10 min, fazer uma soma de velocidades nesse intervalo.

Tentei colocar a fórmula na "soma de vel"

=SUMIFS(Sheet1!E:E;Sheet1!C:C;">Sheet2!B2";Sheet1!C:C;"<Sheet2!B3")

E e sempre dá zero, sem falar que quando "puxo" não muda a linha de onde quero a informação.

Ah sim, o tempo de contagem, me passei, era pra ser de um dia só mesmo.

Obrigada

• Membro VIP
Postado

Boa tarde Estronha

Se você esta usando a fórmula em Inglês tem que usar vírgula ao invés de usar ponto e vírgula.

Com a fórmula em português não funciona devido aods dados de data estarem em formato diferente.

Abraço.

Postado

Ola Estronha o que o Patropi falou foi em relação a formula que você postou.

=SUMIFS(Sheet1!E:E;Sheet1!C:C;">Sheet2!B2";Sheet1! C:C;"<Sheet2!B3")

e deveria ser escrita assim:

=SUMIFS(Sheet1!E:E,Sheet1!C:C,">Sheet2!B2",Sheet1! C:C,"<Sheet2!B3")

Tem que troca o ";" (ponto e virgula) por "," (virgula).

Mas devo te avisa que esse formula sempre vai retorna Zero porque vai esta procurando um texto chamado >Sheet2!B2 e nao existe esse texto em sua tabela, e depois procura outro texto <Sheet2!B3 que também nao tem em sua tabela.

Estou postando uma planilha que fiz com base na que você me passou.

Se seu excel estive entendendo como separador de decimal o ponto "." vai da erro a formula. Pois estou convertendo os valores que você tem em valores com notação brasileira.

Para corrigi isso coloquei uma formula ao lado da coluna que faz essa conversão. Se estive dando erro na planilha "Sheet1" coluna I substitua a formula da coluna I pela formua que esta na coluna J.

Isso foi para converte para valores Brasileiro, pois meu excel é em portugues.

O calculo esta na outra planilha "Sheet2" e os valores são verificado o tempo nessa Coluna I da planilha "Sheet1".

http://www.4shared.com/file/lpyHgRHH/tabela.html

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX-----XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Solução 2

Tendo como base a formula que postou. Deixando de lado a planilha postado por mim e analizando só a que postou.

Mudando a formula que você postou acredito que deve funcionar.

=SUMIFS(Sheet1!E:E,Sheet1!C:C,">"&Sheet2!B2,Sheet1! C:C,"<"&Sheet2!B3)

Mas para ela funcionar na Planilha "Sheet1" coluna C tem que esta com valores numerico e o excel não esta lendo como numero esse valor porque não esta convertendo o ponto em virgula quando se troca de sistema. Verifique na versão do Excel que você tem ai a conversão de texto para numero.

E ai depois disso só fazer os calculos na planilha "Sheet2".

Na Planilha "Sheet2" você deve fazer algumas correções de valores da coluna B. Na planilha que você postou nessa coluna só há valor de hora sem referencia de qual dia. Você deve coloca o dia e o horario que deseja os intervalo de analise. Basta digita a data depois o horario que pela formatação vai mostra só a hora.

Aguardo resposta

Abraço

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...