Ir ao conteúdo

Cooler para mosfets em O.c.

El Kabum

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho uma mobo Asus M4A77T/USB3 e um processador Phenom II X4 955 revisão C3,

e em breve comprarei um cooler torre(o que joga ar pro exaustor traseiro do gabinete),

e pretendo deixá-lo em 4 GHz ou 3,9, algo entre 3,8 e 4,1 GHz...

O grande problema da minha MoBo, no entanto, é que seus reguladores de tensão(mosfets) são pelados, sem nenhum dissipador..

Gostaria de comprar um cooler pra eles, já vi alguns, só com o dissipador com as aletas.. é necessário colocar fans, por mais que sejam pequenas, nesses dissipadores ?

Por favor, me indiquem bons modelos...:D:D:D

Postado

Não acho que seja necessário colocar fans pra esses componentes, o fan lateral do seu gabinete provavelmente já vai ajudar na refrigeração destes componentes, e mobo geralmente não esquenta muito.

Quando mudei meu cooler box por um de torre a mudança na temperatura da mobo foi bem pequena (2 ou 3 graus) nada que preocupe.

Postado
Ja vou adiantando que é um processador chatinho de subir hein! Rsr

Bem, você passou dos 4 GHz..:D:D

-------------------------------------------------------------------------------------

Que precisa precisa, mosfets principalmente em O.c. esquentam demais, e os dessa placa não tem dissipador. Como disseram, fans realmente não existem, mas pesquisei e vi que dissipadores existem. Com o ar dos fans laterais jogando ar neles, vai melhorar a temp..

Bem, podem fechar o tópico...

Postado

opa!

pelo que vi a sua mb tem o mesmo problema que minha m5a88-m, há um capacitor que atrapalha a intalaçao de um dissispador só em todos os transistores.

tenho aqui uma m3a78-em que usa um dissipador da thermalright modelo HR-09, muito bom por sinal, mas nao consigo instalar na m5 ja qu o capacitor atrapalha a instalação.

vai um link, e tem varios modelos:

http://www.thermalright.com/products/index.php?act=data&cat_id=10&id=168

valeu!

Postado

É... de sem dissipador pra com dissipador já deve mudar bastante, se colocar um fan no dissipador então..:eek:

Não sei se coloco uma fan pequeno no dissipador, porque em breve farei um casemod(penso em cuidar da refrigeração depois) e nele colocarei 2 fans de 120mm fortes ou uma de 230mm.. o que já ventila bastante.

Só encontro um problema em deixar os dissipadores pra serem ventilados pelos fans da lateral: Se eu colocar um cooler do tipo torre grande no processador, ele vai cobrir os dissipadores dos mosfets, e o ar não vai bater.. então uma fanpequena nos dissipadores deve ser a melhor solução

Postado

Amigo, mais se o gabinete for bem ventilado com um cooler frontal e um exaustor essas coisas, ira ter corrente de ar, creio que ja ira resfriar os mosfets....

Postado

É, o meu vai ter baia fan 120 mm + cooler torre em push-pull e exaustor , tudo 69 cfm...

além de um 200mm na lateral que ainda vou comprar, e dois de 120mm no topo.. vai ficar uma ventania que só dentro do gabinete..:rolleyes:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!