Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook liga mas a tela não funciona


Posts recomendados

Enquanto eu estava jogando um game no meu note o jogo travou como sempre trava às vezes, mas dessa vez a tela ficou escura e nao respondia nenhum comando meu...

Resolvi desligar o notebook pelo botão de ligar/desligar e quando liguei de novo os componentes do notebook funcionavam normalmente menos a tela q nao ligava mais: o windows inicia, o wireless, os leds acedem, entre outras funções, mas somente a tela nao liga mais, será q queimou a tela queimou ou houve algum problem no chip BGA? :confused::(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu notebook aconteceu a mesma coisa, mas descobri que era a tela que tinha queimado, e não o chip da VGA.

Tente fazer isso:

Vá num local iluminado, de preferência ensolarado, e com a luz do sol ( ou outra) batendo na parte de baixo na tela, veja... Se você conseguir ver a tela ambiente, ok. (foi apenas a tela que queimou), se não ver nada... (complicou, acho que o chip se foi).

Espero que isso o ajude! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto eu estava jogando um game no meu note o jogo travou como sempre trava às vezes, mas dessa vez a tela ficou escura e nao respondia nenhum comando meu...

Resolvi desligar o notebook pelo botão de ligar/desligar e quando liguei de novo os componentes do notebook funcionavam normalmente menos a tela q nao ligava mais: o windows inicia, o wireless, os leds acedem, entre outras funções, mas somente a tela nao liga mais, será q queimou a tela queimou ou houve algum problem no chip BGA? :confused::(

Bom Dia Amigo, no seu caso, quando a tela "não acende" existem duas opções ou a tela queimou ou o inverter, pois de acordo com sua informação o note ta funcionando, a maneira mais fácil de tirar essa duvida, voce pode ligar o note e olhar de algum angulo da tela se você ve as imagens passando normal, porém sem a tela estar acessa, neste caso seria o problema de inverter, caso nada apareça provavelmente é a tela, quanto au chip de BGA, quando o mesmo resolve incomodar o pc não liga, apenas da sinal e desliga.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • mês depois...

Ola tenho um notebook da Samsung RV411 , eu estava jogando com ele de repente uma tela azul apareceu e tive que desligar no botao depois que ligo, logo no inicio ele pede para apertar F2 ou F4 eu aperto qualquer um e vai para a tela please wait.. e fica nisso, reparei q o led do do hd só pisca uma vez na hora que liga e nao mais, o que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!