Ir ao conteúdo

Dúvidas sobre iluminação no gabinete

El Kabum

Posts recomendados

Postado

Galera, eu pretendo fazer um casemod em breve, e obviamente trocarei as fans, só que as que escolhi possuem leds, mas estes não iluminam o gabinete, só a fan.

Por isso, eu decidi colocar sistemas de iluminação no gabinete, e me surgiram algumas dúvidas:

-Cold Cathode e luz UV são a mesma coisa ?

-Elas iluminam o gabinete ou só fazem peças reagentes reagir ?

-Se não são a mesma coisa, o que é uma e o quê é outra ?

Peço a ajuda de vocês para me responder e aconselho aqueles que tiverem dúvidas sobre iluminação para casemods que exponham suas dúvidas aqui :D

Postado

Hm.. entendi..

Mas a iluminação do Cold Cathode também faz objetos reagirem ? A luz UV é vísivel mesmo sem contato com objetos reagentes ?

Postado

Mas a iluminação do Cold Cathode também faz objetos reagirem

Não, só da uma pequena impressão, mas nada comparado ao UV.

? A luz UV é vísivel mesmo sem contato com objetos reagentes ?

Sim, mas a luz não é tão "forte" como Cold Cathode.

Postado

Bem, tenho 2 Cold Cathode UV e uma Azul, e posso afirmar que a unica que ilumina o gabinete é a azul. As UV's só reagem com a tinta reagente e fans reagentes. Dêem uma olhada no meu projeto! E outra, a comparação correta não seria UV ou Cold Cathode, e sim Lampada LBL, que seriam aquelas lampadas que possuem bulbo VS CCFT, que são as cold cathode. As LBL são mais fortes, porém esquentam bastante, já as Cold Cathode são um pouco mais fracas, porém não esquentam! Creio que para um gabinete, onde o espaço é tecnicamente pequeno, não há necessidade de colocar uma lampada LBL.

Espero ter ajudado!

Abraços!

Postado
Ah, saquei..

Todos os membros me ajudaram bastante com suas respostas. :D

Uv é um tipo de cold cathode, é isso ?

luz UV é para reagir com objetos dentro do gabinete.

Já explicado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...