Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Notebook Acer: desliga quando começa a ligar


newnoman

Posts recomendados

Olá pessoal,

já vasculhei a internet inteira, mas não achei um problema semelhante a meu:

Meu notebook Acer Aspire 5810TZ - 4433 desliga subitamente quando ligo ele.

Aconteceu pela primeira vez após voltar de viagem, uns 8 dias sem uso. Aí tentei ligar ele novamente, a ventoinha faz muito barulho, girando na velocidade máxima, começa a ligar, e faz um tsc, e desliga...

Acho que o problema é de superaquecimento: mas na hora de ligar??? Ele nunca desligou antes por essa causa quando rodo programas pesados.

Retirei o teclado, e passei aspirador de pó por cima da ventoinha e outras frestas do notebook. Funcionou > por uns 2 dias. Depois começou a fazer o mesmo, e aspirador de pó não resolveu nada.

Estou com o pé atrás de mandar para alguma assistência, pois antigamente já tive experiências ruins, pois tudo que eles sabem fazer é reinstalar o windows, e configurar de maneiras que eu não gosto ou, dizer que o problema é de alguma peça, e ter que pagar uma fortuna por ela, e depois de um tempo o problema voltar.

É isso aí, alguma dica/solução/ideia brilhante?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você comprou usado? Não tem garantia? Existe uma autorizada da ACER acessível?

Edit: Olha, no "manual" teria que basicamente testar conexões... verificar conexão de tudo que é possível encaixar/desencaixar. Do contrário só poderia ser defeito. No caso de note acho que isso é um pouco limitado.. vai tirar e por o que? memória.. talvez processador.. ou alguma placa de rede com mal contato...

O bom é que em note quase todos tem um conector para uma "mesa" de testes... em geral numa autorizada (ou alguem que tenha) o cara pluga o bagulho que faz uma analise e ja da o diagnóstico (pelo menos essa é minha esperança).

Sobre sua experiencia ruim com "técnicos", eu sei como é...

Você esta em SP... poxa... fala com vizinho... colega de escola.. alguem deve conhecer alguem honesto na hora de consertar notebook. Se achar um nego bão se bobear ainda ganha uma garantia.

Ps: Se descobrir me fala, por favor, quero deixar já aqui adiantado o endereço para se um dia precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

já vasculhei a internet inteira, mas não achei um problema semelhante a meu:

Meu notebook Acer Aspire 5810TZ - 4433 desliga subitamente quando ligo ele.

Aconteceu pela primeira vez após voltar de viagem, uns 8 dias sem uso. Aí tentei ligar ele novamente, a ventoinha faz muito barulho, girando na velocidade máxima, começa a ligar, e faz um tsc, e desliga...

Acho que o problema é de superaquecimento: mas na hora de ligar??? Ele nunca desligou antes por essa causa quando rodo programas pesados.

Retirei o teclado, e passei aspirador de pó por cima da ventoinha e outras frestas do notebook. Funcionou > por uns 2 dias. Depois começou a fazer o mesmo, e aspirador de pó não resolveu nada.

Estou com o pé atrás de mandar para alguma assistência, pois antigamente já tive experiências ruins, pois tudo que eles sabem fazer é reinstalar o windows, e configurar de maneiras que eu não gosto ou, dizer que o problema é de alguma peça, e ter que pagar uma fortuna por ela, e depois de um tempo o problema voltar.

É isso aí, alguma dica/solução/ideia brilhante?

Abraços!

Não ficou muito claro o problema ...

Ele liga e em seguida desliga?

Chega a apresentar imagem antes de desligar?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ficou muito claro o problema ...

Ele liga e em seguida desliga?

Chega a apresentar imagem antes de desligar?

Abraços.

Eu ligo ele, aparece a inicialização normal do windows, tudo certinho. Aí desliga; normalmente quando liga a ventoinha está girando muito rápido e fazendo barulho, sinal de que vai desligar em poucos segundos.

Você comprou usado? Não tem garantia? Existe uma autorizada da ACER acessível?

Edit: Olha, no "manual" teria que basicamente testar conexões... verificar conexão de tudo que é possível encaixar/desencaixar. Do contrário só poderia ser defeito. No caso de note acho que isso é um pouco limitado.. vai tirar e por o que? memória.. talvez processador.. ou alguma placa de rede com mal contato...

O bom é que em note quase todos tem um conector para uma "mesa" de testes... em geral numa autorizada (ou alguem que tenha) o cara pluga o bagulho que faz uma analise e ja da o diagnóstico (pelo menos essa é minha esperança).

Sobre sua experiencia ruim com "técnicos", eu sei como é...

Você esta em SP... poxa... fala com vizinho... colega de escola.. alguem deve conhecer alguem honesto na hora de consertar notebook. Se achar um nego bão se bobear ainda ganha uma garantia.

Ps: Se descobrir me fala, por favor, quero deixar já aqui adiantado o endereço para se um dia precisar.

Hum...

Comprei fora do Brasil (trouxeram para mim), e a garantia era de 1 ano, estou com ele há 1 e meio já.

Ok, vou levar para um técnico e dizer para ele explicitamente o que quero, fazer os testes e etc.

Quanto a amigos, eles também perderam a fé em técnicos, tentam consertar também, mas não conseguiram resolver meu problema.

Valeu pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque você perguntou se ele chega a apresentar imagens?

Simples ...

Se ele ligar e em seguida desligar sem apresentar imagens, isso indica CURTO NA PLACA ...

Agora se ele liga, apresenta imagem, e depois de um tempo se desliga, isso indica SUPER AQUECIMENTO.

Os circuitos que são formados as placas dos notebooks, existem diversas proteções. São elas:

1 - Sobrecorrente

2 - Sobretensão

3 - Sobretemperatura

Dificilmente um notebook que chegue à apresentar imagem, teria um curto na placa mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples ...

Se ele ligar e em seguida desligar sem apresentar imagens, isso indica CURTO NA PLACA ...

Agora se ele liga, apresenta imagem, e depois de um tempo se desliga, isso indica SUPER AQUECIMENTO.

Os circuitos que são formados as placas dos notebooks, existem diversas proteções. São elas:

1 - Sobrecorrente

2 - Sobretensão

3 - Sobretemperatura

Dificilmente um notebook que chegue à apresentar imagem, teria um curto na placa mãe.

Legal eu não sabia. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!