Ir ao conteúdo

Bloquear programa temporariamente

eisroman

Posts recomendados

Postado

Olá galera!

Eu sou iniciante, e eu queria saber se existem alguma maneira de eu bloquear um programa temporariamente.

Como assim?

Ok, fiz um programa e como forma de estudo resolvi colocar uma tela de Login antes de entrar no programa, ou seja, se você acerta a senha você pode desfrutar do programa.

Porém se você errar a senha 3 vezes, o programa anuncia uma mensagem de bloqueio e fecha.

Eis o código:

int main (void)

{

const char senha[] = "Gabriel";

char senhad[41];

int contador;

for (contador = 1;contador<=3;contador++)

{

system("cls");

printf("Digite a senha: ");

gets(senhad);

if (!strcmp(senha,senhad))

{

printf("\nAcesso Permitido!");

contador = 0;

getch();

programa();

}

else

{

printf("\nAcesso Negado!");

getch();

}

}

system("cls");

printf("\n Login bloqueado temporariamente.\n\n");

system("pause");

return(0);

}

Percebam que se o usuário acerta a senha, além de o contador zerar, ele executa a função "programa();" (Que é o programa :P).

Caso o contador chegue a 3 ele exibe a mensagem "Login bloqueado temporariamente."

Ai eu estava pensando se existe alguma forma de fazer com que esse bloqueio dure algum tempo, em relação ao relógio do computador por exemplo.

Acredito que isto envolva a biblioteca time.h, mas como sou iniciante ainda não aprendi muito sobre a mesma.

E também como estou aprendendo na internet, fóruns são o meu único meio de tirar duvidas '-'

~Ass: Gabriel

Postado

Exatamente como você pensou, a biblioteca time.h tem as funções que podem lhe ajudar.

Pegue a hora do início do bloqueio (com a função time(), que retorna o número de segundos desde 1/1/1970), e num laço, vá verificando se já se passou o tempo de bloqueio.

A macro 'CLOCKS_PER_SEC' irá ser útil também.

Confira as funções da biblioteca.

Postado

Oa Wntd, agradeço sua ajuda, mas como eu falei sou iniciante então eu não tenho certeza do que tenho que fazer '-'

Se você podesse me ajudar mais um pouco,meu agradeceria...

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!