Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Philco 14E Core I7 Segunda Geração


Visitante

Posts recomendados

Bom quando me propus a trocar meu notebook, que ao contrário do antigo tinha muitas referências na internet (Kennex U50SA), comecei fazendo a pesquisa pelo processador, queria algo rápido, com hd grande e no mínimo 4GB de ram.

O primeiro candidato era o acer modelo 5750, que continha um core i5 2410, mas pouca memória por um preço de cerca de 1300 reais, o interessante dele era a tela de 15 polegadas com teclado numérico, mas o descartei após conhecer alguns modelos problemáticos.

Meu irmão trabalha na divisão online da Ricardo eletro e navegando no site, visualizei este Philco com core i7 da segunda gerção 2630, 4Gb de ram e HD de 500, além do gravador, webcam, leitor de cartões e saída HDMI, mas a tela estava fora do que a principio eu esperava comprar, queria algo entre 15 e 17, um computador maior. O preço era sedutor 1399 reais e ainda sabendo do desconto que meu irmão tinha (100,00), 1299 ficou show de bola.

Agora faltava pesquisar sobre os compradores afim de descobrir o feedback da compra, mas não achei nada, foi então que resolvi arriscar na compra depois de descobrir que quem fabricava os aparelhos da Philco era a shuttle, marca que conheço a muito tempo pela suas belas placas mãe do passado e atualmente pelos seus bem famosos barebones.

Componentes:

Os componentes do aparelho são bons, a placa da shuttle, memória da smart (mesma presente em vários notebooks hp nacionais), HD caviar blue da wester digital e para minha grata surpresa a tela apresenta uma ótima qualidade pois é fabrica pela LG, o áudio integrado eu já conhecia da minha antiga ecs black edition o codec da IDT.

Acabamento

O acabamento obviamente não é top devido até mesmo a faixa de preço do aparelho, mas posso dizer que fiquei surpreso pela qualidade, o notebook é todo preto , sendo a tampa e arredores da tela black piano, e ainda tem um qzinho de apple e hp com o logo da marca iluminado na tampa.

O teclado é muito bom, me adaptei rapidamente e consigo digitar rapidamente com ele, as teclas apesar de não serem grandes como no meu antigo kennex tem ao privilegiado formato chamado por alguns fabricantes de teclas estilo chocolate, o touch pad responde bem, mas neste aspecto não posso falar muito pois tenho aversão e sempre uso mouse com os meus notebooks.

Performance

Uso basicamente o notebook para fazer downloads de seriados e filmes, e de mais pesado que posso processar no aparelho e quando converto meus mkvs para rodarem em dvds normais dos amigos quando pedem, no meu antigo notebook core 2 duo de 2ghz, um mkv de 720p, editando os menus do dvd e fazendo a conversão e gravação do conteúdo diretamente pelo dvd maker, demorava cerca de 5 horas, para testar com este aparelho fiquei muito satisfeito com o processador , quando o mesmo processo foi exigido apenas 1 hora e 10 minutos, realmente o processador e forte, e como muitos tinham alertado sobre o processador de alta performance em uma carcaça de 14 polegadas de fabricante duvidoso, fiquei mais feliz ainda com as médias de temperatura, como podem ver nas fotos, inclusive quando estava criando o dvd, fazendo um stress test e ainda rodando um filme em 720 o computador se mostrou bem frio o que me deixou bem tranquilo quanto a compra.

O vídeo do computador é o do próprio processador da segunda geração intel, e para o que eu preciso me atende perfeitamente, afinal não quero um aparelho para jogar e sim para multimídia, mas tem qualidade para rodar jogos casuais, não instalei nenhum mas tem muitos vídeos no youtube de usuários com relação ao poder gráfico.

Com uma bateria de 6 celulas, usando normalmente o aparelho, navegando via wireless, rodando sites e fazendo download o tempo todo a bateria se mostrou bem eficiente, pois no teste de durabilidade foram 2 horas e 38 minutos , para um processador quad core em note, principalmente devido ao fato de não ter vídeo dedicado considero uma excelente marca.

Pontos fortes:

Preço, qualidade do teclado e tela, processador top, acabamento que podemos se dizer honesto e ainda tem iluminação no logo da marca na tampa, bateria dura bem e não aquece nada, roda muito frio e de maneira muito silênciosa.

Ponto negativo:

Expansão de memória e hd é impossível sem perder a garantia, pois em baixo do aparelho tem apenas a possibilidade de remover toda a parte inferior para ter acesso aos componentes e nela contem selos de garantia da Philco, pelo menos a configuração e forte e para que uso não é necessário o upgrade para 8GB, mas um SSD é um projeto que ficará em stand by.

Conclusão final:

O aparelho para faixa de preço não tem concorrente no mercado, mais em conta que a duvidosa cce e positivo e ainda conta com componentes internos de qualidade, teclado sensacional e processador de performance que dispensa comentários, carcaça de qualidade.

OBS: o Selo que vem ao lado do touch com informações do notebook veio diretamente do inferno, pois deixou tanta cola no laptop que demorei quase 4 horas para remover tudo e deixar tudo lisinho, afinal estes selos ficam velhos e feios com o tempo e quando se resolve tirar deixa uma marca horrível.

Fotos:

semttulogss.jpg

sam2260.jpgsam2259r.jpg

sam2258n.jpg

sam2255v.jpgsam2253z.jpgsam2252.jpgsam2251w.jpgsam2249d.jpgencodedevideo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!