Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV H-Buster HBTV42D01 não pega legenda


Posts recomendados

Boa Tarde galera. Primeiramente quero dizer à você's que sou novo aqui no fórum e esse é minha 1ª dúvida. Então qualquer coisa se eu estiver burlando alguma regra peço que me desculpem.

Mas enfim vamos ao meu problema

Tenho la em casa uma TV H-Buster HBTV42D01 de 42 polegadas. Pelo o que eu li é umas das melhores tv da H Buster. Tem 3 entradas HDMI, e 2 entrada USB.

Pois bem baixei a Temporada "Secret Circle", aqui no meu pc em formato .AVI eu li que esse formato ai é um dos melhorzinho. Baixei a legenda junto. aqui no pc quando assistir a legenda fica toda certinha, mas quando passo para o pendrive e coloco na tv, a imagem aparece e tudo, mas a legenda fica desconfiguradas. Alguma problema com o formato do video nam é pois senão nem aparecia a imagem correto ??

Nam sei o que esta acontecendo ja fix de tudo e mesmo assim a legenda fica toda desconfigurada. Fica tipo assim:

O certo era pra ser assim

"Vamos sair hoje a noite Cassie"

Mas aparece assim

"V amossair ho jeano ite Cassie"

Algume sabe o porque ??

Desde ja agradeço por tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

com o programa format factory

converta o video pra mkv e em configuraçõews de saida e embuta a legenda

reproduz normalmente c/ a legenda perfeita.

em mp4 , fazendo o procedimento de conversão com legenda embutida passa a legenda, mas não sai o audio porque o codec e acc

e tm que ser mp3. ao menos no format factory não há opção de altera o codec de audio pra mp3.

em avi funciona desde que o codec de video seja (mpeg4 xvid)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Eu tenho a solução definitiva, vou postar por que sei que ajudará a muitas pessoas.

Sua TV não está com defeito, nem tampouco precisa atualizar firmware nem nada.

Primeiramente é necessário clicar com o botão esquerdo do mouse no arquivo da sua legenda, ir em Atributos e certificar-se que a caixa "somente leitura" está desmarcada. Se estiver marcada, desmarque-a e clique em aplicar

Feito isso, edite o seu arquivo com o notepad. Ao abrir você não fará nenhuma edição, simplesmente vai mandar salvar novamente. Clique em arquivo -> salvar como...

Na janela que abrirá, lá embaixo tem Tipo: mude de "Documento de Texto (*.txt)" para "Todos os arquivos (*.*)"

Agora vem o pulo do gato! Abaixo você verá a informação Codificação.

Geralmente as legendas estão com a codificação como Ansi.

Clique e mude para Unicode.

PRONTO! Agora é só salvar e sobrescrever o arquivo.

*OBS.: Em outros lugares informaram que deveríamos mudar para UTF-8, isto não adiantará de nada e sua legenda continuará com defeito.(_(

O que observei: É Que esta opção deve ser devido a região onde a TV foi originalmente fabricada ou criada, não sei. É algo a ver com a região de códigos dos caracteres.

Descobri por um acaso, quando peguei um filme que as legendas funcionaram direitinho, então resolvi abrir e notei que a codificação correta para a H-Buster é a Unicode.:D

Tem mais, fazendo isso, deverá funcionar para todas as LCD´s, inclusive de outras marcas!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 anos depois...
Em 10/10/2012 às 10:26, Tiagonery9 disse:

com o programa format factory

converta o video pra mkv e em configuraçõews de saida e embuta a legenda

reproduz normalmente c/ a legenda perfeita.

em mp4 , fazendo o procedimento de conversão com legenda embutida passa a legenda, mas não sai o audio porque o codec e acc

e tm que ser mp3. ao menos no format factory não há opção de altera o codec de audio pra mp3.

em avi funciona desde que o codec de video seja (mpeg4 xvid)

a buster nao pega mkv

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!