Ir ao conteúdo

Qual comprar ?

Hashin1996

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde! estou querendo um notebook, para jogos, editor de imagens e etc, claro também para trabalhos escolares. estava vendo dois notebooks aqui, o qual eu gostei muito. um deles é o Dell Vostro 3550. outro e é o Sony Vaio VPCSE15FB/B. como não entendo absolutamente nada sobre memorias, HD, Placa de Vídeo e etc, resolvi vir aqui tirar essa dúvida.

A Diferença dos preços é um pouco grande, o Dell custa 2.799,00 enquanto o Sony Vaio custa 3.999,00. uma diferença de 1.200,00. e isso ta me fazendo coçar o dedo para comprar o Dell.

Configurações do Dell:

Segunda Geração do Processador Intel® Core™I7- 2640M (2.8GHz, Turbo Boost 2.0 de até 3.5GHz, 4Mb Cache, 4 Threads)

Memória 6GB, DDR3, 1333MHz (1x2Gb + 1x4Gb)

Teclado Iluminado em Português com Touchpad

Placa de vídeo AMD Radeon HD 6630M de 1GB, 128-bit

Disco Rígido 750GB, SATA

Leitor de Impressões Digitais

Tela LED de Alta Definição de 15.6" (1366x768) - Anti-Reflexo

Adaptador de Corrente Alternada de 90W

Webcam de 2.0 Megapixels e Microfone Integrado

Dell Wireless 1702 802.11 b/g/n/BT3.0 Combo

Cobertura na Cor Prata

Preparação para Gravador de DVD

Bateria de Ion de Lítio de 6 Células

Configurações do Sony Vaio:

Intel® Core™ i7-2640M 2.80 GHz com Turbo Boost até 3.50 GHz

Leitor de Blu-ray/Gravador de CD/DVD

Híbrida: Intel® HD Graphics 3000 (integrada - modo Stamina) / AMD Radeon™ HD 6470M (dedicada - modo Speed) com 512 MB de memória

6 GB DDR3 SDRAM

640 GB 5400 RPM

Resolução da webcam 1.3 MP HD e Microfone integrado

Placa de som Integrada, com tecnologia Intel® High Definition Audio

Só to nessa dúvida mesmo para comprar... eu pensei em montar meu Desktop, mas minha mãe tá precisando de espaço aqui em casa, e a única solução seria me livrar do meu pc atual, e comprar um notebook.

Qual indica ?

Não precisa ser muito Jogos pesados, eu quero Jogar mesmo Football Manager 2012, alguns Jogos de tiro, e só. eu vi vídeos no Youtube, o Dell Vostro 3550 Rodando GTA 4, BF Bad Company 2 e crysis 2 com tudo no máximo. pra quem quiser assistir

Postado

Cara, seguinte, eu tiraria esse i7 do Vostro e deixava i5, você vai diminuir mais ainda o preço,

esse i7 aí é dual core, igual o i5-2410m ...

não compensa pagar mais caro por ele pra ter o mesmo desempenho e ter um preço diferente,

e o Vostro é MUITO melhor em relação a placa de vídeo do que o Sony,

eu já teria fechado nesse Vostro hein...

[]'s

Postado
Cara, seguinte, eu tiraria esse i7 do Vostro e deixava i5, você vai diminuir mais ainda o preço,

esse i7 aí é dual core, igual o i5-2410m ...

não compensa pagar mais caro por ele pra ter o mesmo desempenho e ter um preço diferente,

e o Vostro é MUITO melhor em relação a placa de vídeo do que o Sony,

eu já teria fechado nesse Vostro hein...

[]'s

Mas cara, o i7 não tem um desempenho melhor em cima do i5 ? o preço diminui em R$ 500,00...

Com essas configurações, rodaria qualquer Jogo de boa ? eu tenho medo de comprar, e não rodar. porque se não fosse essa questão de Jogos, eu comprava até Netbook. como não tenho nada para fazer na parte da noite, Jogar á única salvação. como já vi vários Vídeos sobre esse Notebook, rodando vários Jogos atuais no máximo, eu fiquei pra comprar ele. mas é sempre muito bom tirar duvidas.

Postado

Em questão de jogos, i5 e i7 quase não tem diferença. Eu pegaria esse Vostro, mas com i5. Se for comprar um i7, compre um quad core :D

Mas acho que tu não precisas de um i7, muita grana para não utilizar o potencial dele.

Compre o Vostro 3550 i5 por 2200~2300 e seja feliz :D

... só falta mais 2 ...

Postado

Tá certo, acho que vou comprar com i5 mesmo. Obrigado pelas respostas...

última duvida: O Dell tem super aquecimento ? se sim, existe aqueles "ventiladores" (Não sei o nome certo) para Notebooks. ele resolve muita coisa ?

E outra... Bateria de Ion de Lítio de 6 Células dura mais ou menos quantas horas ?

Postado

Não tem super aquecimento, mas como qualquer note que não seja gamer, não tem um sistema de ventilação tão bom,

ele esquenta de uma forma que você percebe do lado esquerdo do note, mas nada que danifique o aparelho e tal, fica no máximo a 75°C aqui...

Aquelas bases ajudam, mas tem que ser bases boas, como uma da Cooler Master que eu vi de uns 130 reais +/-

e sem dúvidas, esse i7 não vai ter mais desempenho perceptível que esse i5, pois os dois tem o mesmo número de núcleos e emulam o mesmo número de núcleos se não me engano...

[]'s

[falta 1]

EDIT:

Ah, a bateria aqui ta durando +- 3h usando modo de Alto desempenho e brilho máximo de tela, mas só vendo vídeos e mexendo na internet, jogando dá 1h no máximo...

agora sim

[]'s

[falta 1]

Postado

wzinho

Você que tem o Vostro, ele roda sem problemas algum Jogo (Football Managr 2012) + MSN ou Chrome aberto ? se sim, será esse mesmo que eu vou comprar.

Enquanto a base, eu tenho uma aqui em casa. minha irmã quase não usa, mas não sei nada sobre ela. mas se eu usar ela, aquece um pouco menos o Notebook ?

Moderação, depois da resposta do wzinho, pode apagar o tópico, pois minha duvidas já estão todas tiradas.

Obrigado a todos que responderam, e tiraram minhas duvidas. boa noite para todos.

Postado

Aquece menos sim, qlqer ajuda é bem vinda, mesmo se for uma base genérica

e cara, eu joguei Call of Duty MW3 em Full HD com texturas no Extra High, filtros bem altos, numa conferência no skype, msn, facebook e 3 abas abertas no chrome...

acho que isso é suficiente HAHA

[]'s

Postado

Cara, valeu mesmo. só to esperando minha mãe chegar aqui, para eu comprar na Dell (Vai ser meio difícil comprar hoje, ela quer se livrar do PC, mas não quer comprar o Notebook. ¬¬)

Só espero que não demore muito pra chegar, porque tipo, eu to precisando URGENTE. hehe :P

Moderação, pode apagar o tópico. duvidas esclarecidas! :D

Postado

Chega rápido, eu moro no interior de São Paulo, mas não tãaao interior assim, chegou em 6 dias a mochila e 1 dia depois o note ^^

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...