Ir ao conteúdo

driver asus K8V-X SE

renatonmf

Posts recomendados

Postado

olá,

formatei o meu pc e a caixa de som não sai som mais, fui no gerenciador de dispositivos e ele não reconhece mais o controlador de áudio e multimídia.

Dispositivos PCI

VIA AC'97 Enhanced Audio Controller

Nome da Placa Mãe

Asus K8V-X SE

algúem me ajuda por favor, já fui no site ta asus mas não deu...Obrigado.

Postado
olá,

formatei o meu pc e a caixa de som não sai som mais, fui no gerenciador de dispositivos e ele não reconhece mais o controlador de áudio e multimídia.

Dispositivos PCI

VIA AC'97 Enhanced Audio Controller

Nome da Placa Mãe

Asus K8V-X SE

Para XP. Quando você pedir um driver, tem que informar para que SO usa. Não tem como adivinhar. De qualquer forma, se não deu o da Asus não deve ser XP. Logo, tenta da Realtek .

Postado
Opa

Use o programa Slim Drivers ele acha automaticamente

Veja se da certo.

Abraço

Já usei o slim drivers cara, mas não deu...Obrigado.

Para XP. Quando você pedir um driver, tem que informar para que SO usa. Não tem como adivinhar. De qualquer forma, se não deu o da Asus não deve ser XP. Logo, tenta da Realtek .

Meu SO é xp mesmo cara...tentei no site da asus e fala q os arquivos de driver e de áudio não suportam o hardware do computador... Obrigado.

Postado

Posta o chipset controlador do áudio, mas tem dar certo o da Asus se o áudio for on-board, a não ser que tenha queimado a saída. Veja no BIOS se está habilitado o AC'97.

Postado

o Chipset do controlador de áudio:

Controlador de áudio AC'97.

tipo do controlador de áudio: VIA 8233/8235/8237/8251

nome do codec: Desconhecido

ID do coldec: FFFFFFFFh

cara, fala que arquivos de driver e de áudio não suportam o hardware do computador... como eu atualizo o XP pro SP3?

Postado

Alguem por favor me ajuda a achar os driver de Audio e Video dessa placa-mãe

Campo Valor

Propriedades da Placa Mãe

ID da Placa Mãe 64-0100-001131-00101111-051410-Eaglelake$2E3C3S1_POSITIVO POS-AT SERIES WWW.POSITIVOINFORMATICA.COM.BR

Nome da Placa Mãe Desconhecido

Propriedades do Bus principal

Tipo de Bus Intel AGTL+

Largura de bus 64 bits

Clock real 640 MHz

Clock efetivo 640 MHz

Banda 5120 Mb/s

O sistema operacional é XP

valeu mlkada

Postado
Alguem por favor me ajuda a achar os driver de Audio e Video dessa placa-mãe

Campo Valor

Propriedades da Placa Mãe

ID da Placa Mãe 64-0100-001131-00101111-051410-Eaglelake$2E3C3S1_POSITIVO POS-AT SERIES WWW.POSITIVOINFORMATICA.COM.BR

Nome da Placa Mãe Desconhecido

Propriedades do Bus principal

Tipo de Bus Intel AGTL+

Largura de bus 64 bits

Clock real 640 MHz

Clock efetivo 640 MHz

Banda 5120 Mb/s

O sistema operacional é XP

valeu mlkada

Entre aqui e digite o nº de série de seu equipamento.

Postado

Olá, renatonmf!

Você está usando o XP 32 ou 64bits?

Não sei qual driver você descarregou. Mas, no site da ASUS, quando você seleciona o SO XP, ele ainda te dá duas opções de link pra download de AUDIO: um pra 64 e outro pra 32bits.

Eu acho que, se você estiver usando o XP comum (32bits) e pegar um driver pra 64, não irá funcionar.

Link direto pra sua Motherboard: http://www.asus.com/Motherboards/AMD_Socket_754/K8VX_SE

Espero ter ajudado em algo.

Abraço!

Postado
Olá, renatonmf!

Você está usando o XP 32 ou 64bits?

Não sei qual driver você descarregou. Mas, no site da ASUS, quando você seleciona o SO XP, ele ainda te dá duas opções de link pra download de AUDIO: um pra 64 e outro pra 32bits.

Eu acho que, se você estiver usando o XP comum (32bits) e pegar um driver pra 64, não irá funcionar.

Link direto pra sua Motherboard: http://www.asus.com/Motherboards/AMD_Socket_754/K8VX_SE

Espero ter ajudado em algo.

Abraço!

Muito obrigado cara, consegui aqui, valeu mesmo! Já tava ficando doido com isso!

Obrigado a todos que ajudaram e tentaram também! valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!