Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC's não ligam. Seria o processador?


Posts recomendados

Seguinte galera,

Eu tenho um processador Intel Core 2 Duo E7500 2.93 GH/z e tenho um Athlon XP 2400+.

De repente meu computador intel para de funcionar, depois de tanto mexer, descobri uma coisa bizarra, o computador apenas ligava sem o cabo 2x2 12v. De tanto pesquisar na internet, a alternativa mais cabível era os mosfets que queimaram na placa mãe... "-Ah, nem vou me esquentar em tirar esses componentes, vou jogar a placa fora." Eu o fiz. Guardei o processador então.

Meu pai trouxe de onde ele trabalha uma placa mãe PC Chips socket A (462 para o Athlon).

Eu montei ele na mesa (sem gabinete) e coloquei o xp, rodou... fui formatar... De repente veio a cabeça, que eu tinha um outro Athlon (igualzinho), então resolvi testar... até as pernas estavam meio amassadas, então as desamassei. Quando liguei, o PC não ligou, então retirei o cabo 2x2 12v e o PC ligou. Então eu coloquei de volta o outro, e o PC, creio eu, morreu... Não ligou mais.

Eu pergunto agora... Será que esse fora a causa da morte?

Descobri então, que meu Core 2 Duo foi o culpado da morte da MOBO, certo?

E me digam... Quem é melhor: Um Core 2 Duo E7500 2.93GH/z ou um Core i3 E530 2.93GH/z? (para jogos)

Grato, desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera,

Eu tenho um processador Intel Core 2 Duo E7500 2.93 GH/z e tenho um Athlon XP 2400+.

De repente meu computador intel para de funcionar, depois de tanto mexer, descobri uma coisa bizarra, o computador apenas ligava sem o cabo 2x2 12v. De tanto pesquisar na internet, a alternativa mais cabível era os mosfets que queimaram na placa mãe... "-Ah, nem vou me esquentar em tirar esses componentes, vou jogar a placa fora." Eu o fiz. Guardei o processador então.

Meu pai trouxe de onde ele trabalha uma placa mãe PC Chips socket A (462 para o Athlon).

Eu montei ele na mesa (sem gabinete) e coloquei o xp, rodou... fui formatar... De repente veio a cabeça, que eu tinha um outro Athlon (igualzinho), então resolvi testar... até as pernas estavam meio amassadas, então as desamassei. Quando liguei, o PC não ligou, então retirei o cabo 2x2 12v e o PC ligou. Então eu coloquei de volta o outro, e o PC, creio eu, morreu... Não ligou mais.

Eu pergunto agora... Será que esse fora a causa da morte?

Descobri então, que meu Core 2 Duo foi o culpado da morte da MOBO, certo?

E me digam... Quem é melhor: Um Core 2 Duo E7500 2.93GH/z ou um Core i3 E530 2.93GH/z? (para jogos)

Grato, desde já.

Pera ai. são muitas perguntas:

1º Muito provável que a sua fonte esteja com problemas e não a placa-mãe já testo com outra fonte.

2º Sem via de duvidas PC-Chips não é uma marca boa !

3º Rodar um Core 2 Duo, em uma PC-Chips para Althon, não é uma boa ideia.

4º Não, o seu processador muito provavelmente não iria danificar a placa-mãe e sim a ele mesmo!

5º Cuidado com pernas amassadas são as grandes causadoras de problemas.

6º Toma cuidado com configuração DualVolt na Bios, isso pode geral conflitos.

7º Com certeza o Core i3 é melhor, devido a sua tecnologia. o Core i3 trabalha com 2 Núcleos e 4 threads ao mesmo tempo. isso significa 2 Núcleos fisicos e 4 Núcleos Virtuais (AO TODO).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Muito provável que a sua fonte esteja com problemas e não a placa-mãe já testo com outra fonte.

Não, a minha fonte não é causa do problema. Testei três fontes diferentes e o problema persistiu.

2º Sem via de duvidas PC-Chips não é uma marca boa !

Não trabalho com esse tipo de MOBO.

3º Rodar um Core 2 Duo, em uma PC-Chips para Althon, não é uma boa ideia.

Amigo, acho que é impossível rodar um Core 2 Duo em um Socket AMD, não? Pois Core 2 Duo é da Intel e Athlon é da AMD. Ambos são concorrentes.

4º Não, o seu processador muito provavelmente não iria danificar a placa-mãe e sim a ele mesmo!

Aí eu não sei, eu testei meu Core 2 Duo no PC de um conhecido e ele não ligou. Quase danificou a MOBO.

5º Cuidado com pernas amassadas são as grandes causadoras de problemas.

O meu Athlon estava com as pernas muito amassadas e então desamassei. Não ligou mais com nenhum processador.

6º Toma cuidado com configuração DualVolt na Bios, isso pode geral conflitos.

Não tenho problemas com essas configurações.

Muito obrigado, meu caro.

--------------------------------------

Vou explicar direito o meu problema:

Eu tenho um C2D (Core 2 Duo) e tinha uma placa-mãe Intel para a mesma.

De repente, quando eu estava gravando um DVD o computador do nada desliga. Tentei religar, mas em vão. Tentei inúmeros métodos e não resovi. A ponto de ter que desmontar o computador, peça por peça...

Descobri que o computador não ligava com o cabo 2x2 12V plugado, o cabo que manda energia exclusivamente para o processador. Coincidência o 2x2 12v do processador não ligar com o processador que aparenta estar ruim. Enfim, joguei a placa-mãe fora acreditando que a mesma fora a causa. Mas percebi algo que me rebaixou muito. Será que não era a MOBO e sim o processador?

Como eu cheguei a esta conclusão? Simples, eu tenho um PC-Chips com um processador AMD Athlon XP 2400+. Eu montei esse PC, justamente para usar como um "cobaia"... Eu tinha um outro Athlon igualzinho, mas com as pernas amassadas. Desamassei e coloquei, quando coloquei o PC não ligou, então tirei o 2x2 só por curiosidade e o PC ligou. Então era o processador e não a MOBO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!