Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização De Micros


sousa_alvaro

Posts recomendados

Ola pessoal,

Gostaria de saber, na atualizacao de um micro, quais seriam os cuidados a tomar. Se quisessemos preservar o Gabinete, Fonte,CD ROM e memória RAM susbstituindo-se a placa mãe, HD e processador, quais seriam os itens interessantes a se observar na possivel atualizacao ?

Valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Santiago,

A placa atual é uma Tekram P6BX-A+ PII 350 MHZ e 128 mb ram com HD de 6GB

A especificacao da memoria RAM é: 168-pin DIMM Sockets up to 768MB SDRAM Memory Capacity Support 8/16/32/64/128/256 MB Memory Module

ECC Supported.

Quero aproveitar a memória RAM, Fonte e Gabinete.

A placa que pretendo instalar no lugar é: uma M810 LMR, sendo que a especificacao de memoria da mesma é: DIMM slots SDRAM 168-pin memory modules.

Acho que na questao da memoria RAM esta tudo ok. Acho.

Minha duvida prossegue com o gabinete e fonte. Sera que a nova placa vai caber no gabinete que tenho ? E a fonte ? Como se certificar que é ATX mesmo ?

Grato,

Alvaro Sousa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sousa_alvaro@25 abr 2004, 23:15

A placa que pretendo instalar no lugar é: uma M810 LMR, sendo que a especificacao de memoria da mesma é: DIMM slots SDRAM 168-pin memory modules.

Acho que na questao da memoria RAM esta tudo ok. Acho.

Minha duvida prossegue com o gabinete e fonte. Sera que a nova placa vai caber no gabinete que tenho ? E a fonte ? Como se certificar que é ATX mesmo ?

Cara, não acho o site dessa placa mãe pra confirmar, mas pelo resto da configuração tenho quase certeza que tua fonte é AT, então você teria que troca-la tambem...

Pra saber se a fonte é AT ou ATX sem abrir o micro é só reparar no botão de ligar

Se você é so TIPO que vocÊ aperta e o botão fica afundado, ou aquele tipo interruptor, a fonte é AT, caso contrario, se o botão é daqueles que você só da um toquinho e ele volta na mesma posição é quase ceteza que e ATX, diz como é o botão de ligar do teu gabinete

e teu gabinete, se for de duas baias acho difícil você colocar essa placa nele, então teria que trocar também

se for de tres baias pode ser que sirva, mas vai ter que fazer uma gambiarra pra ligar uma placa mãe ATX num gabinete AT (mas da pra ligar sim, beleza?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!