Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual note compro para usar corel, auto cad, solidworks e games?


Denise Gasper

Posts recomendados

Olá!

Preciso de ajuda!

Qual notebook devo comprar para utilizar programas do tipo Corel, Auto Cad, solidworks, e uns joguinhos de vez em quando, emulador de game...

Eu pesquisei alguns abaixo pelo preço e pelo pouco conhecimento que tenho, mas não tenho ideia se eles servem para a utilização que quero. Não quero que fique lento ou travando... se tiverem outras sugestões agradeço!

Notebook Acer AS5750 c/ Intel Core i3-2310M, 4GB, 640GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Webcam, LED 15.6" e Windows 7: http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Acer-AS5750-c-Intel-Core-i3-2310M-4GB-640GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Webcam-LED-15-6-e-Windows-7-395027.html?cm_re=pagea-_-main-_-vitrine4

Notebook Acer AS5750-6802 com Intel Core i5-2430M, 3GB, 500GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, Webcam, LED 15.6" e Windows 7: http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Acer-AS5750-6802-com-Intel-Core-i5-2430M-3GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-Webcam-LED-15-6-e-Windows-7-465526.html?cm_re=pagea-_-main-_-vitrine5

Notebook HP 430 com Intel Core i3-2310M, 4GB, 500GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, Bluetooth, LED 14" e Windows 7 Professional: http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-HP-430-com-Intel-Core-i3-2310M-4GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-Bluetooth-LED-14-e-Windows-7-Professional-379594.html?cm_re=pagea-_-main-_-vitrine13

Notebook Samsung RV420-AD3 c/ Intel Core i3-2310M,3GB,500GB,Gravador de DVD, HDMI,Wireless,LED 14" e Windows 7 + Impressora Laser Samsung ML-1860 Mono: http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Samsung-RV420-AD3-c-Intel-Core-i3-2310M3GB500GBGravador-de-DVD-HDMIWirelessLED-14-e-Windows-7-Impressora-Laser-Samsung-ML-1860-Mono-1000029843.html?cm_re=pagea-_-main-_-vitrine7

Notebook Samsung RV420-AD2 c/ Intel Core i3-2310M, 4GB, 500GB, HDMI, Wireless, Bluetooth, LED 14" e Windows 7 + Microsoft Office Home & Students 2010: http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Samsung-RV420-AD2-c-Intel-Core-i3-2310M-4GB-500GB-HDMI-Wireless-Bluetooth-LED-14-e-Windows-7-Microsoft-Office-Home-Students-2010-1000030402.html?cm_re=pagea-_-main-_-vitrine6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o orçamento é consideravel, mas se for um note que sirva para essa utilização no final é o que menos vai me importar. Se a loja parcelar em 12x sem juros compro! Eu pesquisei a principio até 1500,00, você acha que um note para essa utilização custa muito mais?

É um presente para o meu marido, não quero uma tela muito grande, acho que umas 14" ou 15", pois ele pode precisar transportar na mochila para os cursos que faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Dentre os que especificou o Acer AS5750-6802 com Intel Core i5-2430M, tem a melhor configuração, mas acho ele grande para levar ele seria indicado para substituir um desktop, por exemplo. Nesta faixa de preço indico o Lenovo G470, que tem boa construção, um ótimo teclado, tela de 14" e a mesma configuração do Acer que destaquei.

http://www.americanas.com.br/produto/109867880/notebook-lenovo-g470-c/-intel-core-i5-2410m-2.3ghz-4gb-500gb-dvdrw-webcam-e-saida-hdmi-led-14_-windows-7-premium-lenovo?epar=googleshop&opn=YSMESP&WT.mc_id=googleshopping

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da sugestão, obrigada!

Estou quase fechando neste Lenovo, já ouvi bons comentários desta marca. Eu gosto da Acer também, tenho um net pois só usou internet e office, mas vocês tem certeza que eu posso instalar esses 3 programas (Corel, Auto Cad, solidworks) tranquilamente com essa configuração i5, 4gb, 500gb? Não é pouco? Ele fala q esses programas são pesados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da sugestão, obrigada!

Estou quase fechando neste Lenovo, já ouvi bons comentários desta marca. Eu gosto da Acer também, tenho um net pois só usou internet e office, mas vocês tem certeza que eu posso instalar esses 3 programas (Corel, Auto Cad, solidworks) tranquilamente com essa configuração i5, 4gb, 500gb? Não é pouco? Ele fala q esses programas são pesados...

Acho q rodam sim! Seria interessante uma placa de video, mas isso encareceria um pouco....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tudo depende do tamanho do projeto/figura que ele irá manipular, o que ele precisa é de mobilidade, então, o aparelho servirá para o uso, pois se ele precisar de mais potência o ideal é usar um desktop mesmo. Notebooks para uso profissional do Autocad/renderização 3D, custam à partir de R$ 5000 e pesam mais de 5kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente! Fechei!

Levando em consideração a opinião de vocês, o meu conhecimento, custo e beneficio optei pelo Note G470 c/ Intel Core 2 i5 4Gb 500Gb 14 W7P - Lenovo.

Realmente acho que vai rodar os programas, pois ele tinha um desktop de 1gb e menos de 250gb e rodava.

Assim que chegar e meu marido fizer os testes venho aqui contar se atingiu as espectativas!

Muito obrigado! É sempre bom contar com vocês!

Ah! Sobre o que o Georginho comentou da placa de video, eu posso comprar e colocar a parte se for necessário?

Joselitto obrigado pela dica! Eu já vi esse teclado numérico com entrada USB, quando o note chegar vou na Santa Ifigênia e compro, não sei se você já ouviu falar, é um lugar em sampa que tem muitas opções de informática e é barato, é perto da 25 de março.

Até +!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!