Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração, Powernote SX


Marcelo.A

Posts recomendados

E ai galera beleza?

Estou querendo um notebook para uso pessoal, que rode bem jogos e não me de problemas no futuro.

Estou gastando até 2,500.00. Achei um notebook com as seguintes configurações:

-Core i5 2410M,(2.3GHz c/ Intel Turbo Boost até 2.9Ghz )3MB L3 Cache

-Tela de 15.6" pol. LED HD Widescreen NVidia Geforce 540M 1024MB DDR3 dedicados

-6GB Ram DDR-3 1333mhz

-HD de 500 GB SATA2 5400 RPM

-Gravador de DVD e CD com Dual Layer

-Rede 10/100/1000 Gigabit

-1USB 3.0 + 2USB 2.0/ HDMI

-Câmera Digital 2.0M e TPM

-WI-FI 802.11 A/B/G/N 5Ghz / Bluetooth

Preço: R$ 2,080.00

Queria saber se está em conta ou se compensa pesquisar mais... Ou compensa trocar algo

Queria saber também se compensa colocar o processador

Core i7-2630QM (2.0GHz c/ Intel Turbo Boost até 2.8Ghz ), 6MB L3 Cache

Por mais R$ 900,00

Link do notebook: http://www.powernote.com.br/sx_conf.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o GusGraf sempre fala nos tópicos aqui..

jogo = placa de video. A 540M é uma placa classe 2, intão vai rodar jogos atuais basicamente no medium. Em relação a ter "problemas no futuro" provavelmente você terá a 540M futuramente acredito eu que só irá rodar jogos no low.

Particularmente nao curto HD 5400rpm porém nessa faixa de preço, não acredito que você conseguirá fugir desse HD e do video classe 2.

Quanto a trocar o i5 pelo i7, depende dos aplicativos que você for utilizar no note. Se a base for pra navegar e jogar, o i5 da conta tranquilo o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, respondi outro tópico seu, lendo esse concordo com o krait, para não ter problemas futuros sugiro um note com melhor vga, se você está disposto a pagar 2.999 reais num note, de uma olhada no Avell que tem três anos de garantia, contra 1 ano da power note.

Os modelos T6165 com a GT 555 e também tem o T8130 com a GTX 560M.

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1118&codigo_categoria=1&codigo_sub=1 - T8130

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=806&codigo_categoria=1&codigo_sub=1 - T6165

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Krait e Rafael Dias.

Então, dei uma olhada nos notebooks que o Rafael Dias me indicou e realmente, eu preferiria 7200rpm mas o preço vai de 2,999.00 para 3,244.00

Então é o seguinte, comparei esses 2 notes com o mesmo preços, o que vocês acham:

Avell Titanium T6165 D1HJ/BD

-Intel® Core i7 (2670QM) - 2.2Ghz Sandy Bridge

-8 GB de memória DDR3

-HD de 750 GB (S-ATA/5400rpm)

-Gravador de DVD (Dual Layer), Gravador de CD e Leitor Blu-Ray

-Tela de 15.6'' FullHD 16:9 LED Glossy (1920x1080)

-Webcam 2.0 MPixel, Leitor biométrico, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g/n

-Saída HDMi, Saída USB 3.0

-Placa de vídeo Nvidia GeForce GT 555M com 2GB dedicado GDDR3

-Bateria Li-Ion 6 células

-Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano)

-Peso: 2,6kg

Preço: R$ 2,999.00

Avell Titanium T8130 FDJ

-Intel® Core i5-2430M - 2.4GHz (3.0 GHz com Turbo Boost Technology) 3MB Cache - Sandy Bridge

-4 GB de memória

-HD de 750 GB (S-ATA/5400rpm)

Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD

-Tela de 15.6'' FullHD 16:9 LED (1920x1080) Display

-Webcam 2.0 MPixel, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g/n

-Saída DVi, Saída HDMi, Leitor biométrico, Bluetooth

-Placa de vídeo NVIDIA® GeForce™ GTX 560M (1,5GB GDDR5 dedicado)

-Bateria Li-Ion 8 células

-Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano)

-Peso: 3.0Kg

Preço: R$ 2.999,00

O que vocês acham? Em negrito está as diferenças.

O fato de a bateria ter 6 células e 8 células influencia quanto na duração da bateria sem o cabo conectado? Por que eu viajo bastante de ônibus (3h30min de viagem) durante o mês...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
como o GusGraf sempre fala nos tópicos aqui..

jogo = placa de video. A 540M é uma placa classe 2, intão vai rodar jogos atuais basicamente no medium. Em relação a ter "problemas no futuro" provavelmente você terá a 540M futuramente acredito eu que só irá rodar jogos no low.

Particularmente nao curto HD 5400rpm porém nessa faixa de preço, não acredito que você conseguirá fugir desse HD e do video classe 2.

Quanto a trocar o i5 pelo i7, depende dos aplicativos que você for utilizar no note. Se a base for pra navegar e jogar, o i5 da conta tranquilo o/

Obrigado Krait!

Para jogos a regra é simples: PLACA DE VÍDEO, neste caso a GTX 560M é superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso dos dois últimos notebooks citados, a placa GTX 560M 1,5GB é muito mais superior que GT 555M 2GB? Eu estou perguntando porque quero saber se compensa trocar 8GB de ram por 4GB, leitor de blu ray e processador i7 por causa da placa GTX 560M...

Obrigado pela reposta GusGraf

Eu li uma resposta sua comparando as duas placas:

"GT 555M (Classe 1) X GTX560M (classe 1):

Game: COD Black Ops. Configurações Ultra (1080p, tudo extra, AF8X, AA4x)

GTX560M - ~63 fps

GT555M - ~42 fps

Diferença: GTX 560M 33% mais rápida."

Mas eu queria saber o que esses 33% significam na hora de rodar um jogo. Eu consigo rodar na GT 555M o COD Black Op. ou MW 3? Mesmo que a GTX seja melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mas eu queria saber o que esses 33% significam na hora de rodar um jogo. Eu consigo rodar na GT 555M o COD Black Op. ou MW 2 sem problema? Mesmo que a GTX seja melhor.

Olha o que significa 33%:

Battlefield 3 - HIGH - 720p - 16xAA/AA:

GT 555M - 24,5 FPS em média

GTX560M - 37 FPS em média

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-560M.48313.0.html

30 fps pode ser considerado o mínimo para "rodar" normalmente, neste caso a diferença entre as placas é rodar e "lagar" neste jogo, nesta configuração.

Obs. O BF3 é o jogo DX11 mais pesado da atualidade, não quer dizer que outros jogos daqui para frente rodarão neste nível nestas placas de vídeo, a tendência que ainda saiam jogos mais novos e mais leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou procurando um intermedio entre a opção 1 e a opção 2 com a mesma faixa de preço e a placa GTX 560M... Você tem alguma sugestão? Estou pensando 10x antes de comprar o notebook, porque ja cansei de comprar coisas e arrepender depois

Tem como adicionar mais memoria ram na segunda opção? Ouvi dizer que alguns não é possível adicionar RAM. Não se se é boato não entendo muito de notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como adicionar mais memoria ram na segunda opção? Ouvi dizer que alguns não é possível adicionar RAM. Não se se é boato não entendo muito de notebook

Marcelo.A

no Avell Titanium T8130 FDJ você pode expandir a memória até 8GB. E futuramente se quiser, trocar o processador como o GusGraf disse, adicionar o bluray se quiser tb..

Porém a placa de video NÃO pode ser modificada em ambos os modelos

portanto se quiser que o note tenha mais vida em relaçao a desempenho de jogos vá no de melhor VGA.

ps: em ambos os modelos voce pode trocar o HD 750GB (5400rpm) pelo HD 500GB (7200rpm) sem custo adicional, basta falar com qualquer vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou procurando um intermedio entre a opção 1 e a opção 2 com a mesma faixa de preço e a placa GTX 560M... Você tem alguma sugestão? Estou pensando 10x antes de comprar o notebook, porque ja cansei de comprar coisas e arrepender depois

Tem como adicionar mais memoria ram na segunda opção? Ouvi dizer que alguns não é possível adicionar RAM. Não se se é boato não entendo muito de notebook

Os T8130, suportam até 16Gb de memória, pode ser adicionado mais tarde, conforme link abaixo.

Quanto a vga, os T8130 usam o barebone da Clevo que oferece suporte até a Ati 6990M e Nvidia GTX 580M, ou seja, ela possui slot pci express podendo ser trocada a vga mais tarde.

Quanto aos hd's meu pai comprou o t8130 e trocou o HD de 750 5400Rpm pelo 500Gb 7200Rpm, sem custo, o site tem um erro quanto você clica no hd de 500 ele adiciona o valor e não troca.

No iniciou de Dezembro quando comprei o meu e o meu pai o dele, custava 95 reais para adicionar 4Gb de RAM e 100 reais para pegar HD de 750Gb 7200Rpm, para trocar para o de 500Gb 7200 era sem custo.

http://www.avell.com.br/produto/2176304/Avell-Titanium-T8130-FDJ

Marcelo.A

no Avell Titanium T8130 FDJ você pode expandir a memória até 8GB. E futuramente se quiser, trocar o processador como o GusGraf disse, adicionar o bluray se quiser tb..

Porém a placa de video NÃO pode ser modificada em ambos os modelos

portanto se quiser que o note tenha mais vida em relaçao a desempenho de jogos vá no de melhor VGA.

ps: em ambos os modelos voce pode trocar o HD 750GB (5400rpm) pelo HD 500GB (7200rpm) sem custo adicional, basta falar com qualquer vendedor.

Krait, se você olhar o review abaixo, verá que esse note possui slot pci express e suporta placas até GTX 580M e Ati 6990M, então é possível trocar a vga futuramente.

http://www.notebookcheck.net/Review-Schenker-XMG-P501-PRO-Notebook.56654.0.html

http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo_2.asp?productid=307 - Barebone Clevo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder pagar 3 contos, vai de GTX 560M.

Se ficar nos 2 e meio, vai de GT 555M, que já é uma baita placa de vídeo.

--------------

Core i5 é suficiente para rodar qualquer jogo moderno lançado até ano passado ou no começo deste ano. E ainda vai te economizar mais bateria.

Daqui uns 2 anos, quando precisar trocar de Core i5 pra Core i7, vai estar bem mais barato o upgrade.

--------------

Em relação às montadoras de notebooks nacionais, eu recomendo a Avell pelo ótimo atendimento da AT, por facilitar no cartão em até 10x e pela garantia de 3 anos

--------------

Com relação à memória RAM, se realmente quiser mais do que 4 GB, o que ainda não é necessário para aplicações domésticas e games atuais, se a grana estiver curta, peça para instalarem um pente de 4 GB. No futuro, quando sobrar uma grana você compra mais um. Se estiver preocupado com esse lance de DUAL CHANNEL, fique tranquilo porquê na aplicação prática do dia a dia, quase nem se percebe.

--------------

Outra coisa importante: Esse lance de HD de 5400 rpm por 7200 rpm... eu considero outro mito do uso prático no dia a dia.

Já tive HD de 7200 rpm no meu antigo DELL e hoje utilizo note com HD normal de 5400 rpm:

Não se percebe a menor diferença. Opte pelo de maior tamanho e não pelo de maior velocidade.

Amigão... Battlefield 3, por exemplo, vai ocupar mais de 15 gigas no seu HD, tanto faz ser 5400 ou 72000 rpm. Lembre-se disso.

--------------

Último mito: o tamanho e resolução da tela.

Quanto maior, mais gostoso de jogar. Notes 17" são melhores que de 15", mas os de 15 " já apresentam um ótimo resultado.

Quanto à resolução, não fique preso à bajulação e ofertas de Full HD.

Eu tenho um 15" Full HD e vou te dizer: pra filmes e jogos leves é legal sim.

Mas pra navegar na Internet e utilizar o Windows no dia a dia... fica tudo minúsculo, muito expremido na tela. E os jogos pesados, dificilmente vai conseguir rodar com bom FPS em Full HD.

Sem contar que as placas de vídeo, que não sejam as mais tops, não vão rodar sem gargalos a resolução de 1920 x 1080 com gráficos HIGH ou ULTRA mais anti-aliasing e anisotropic altos. Você vai acabar baixando pra 1600 x 900 ou 1366 x 768, em busca do melhor frame per second (FPS).

Então, poupe esforço (e dinheiro) comprando já um 1600 x 900. Excelente para jogos e melhor ainda pra navegação web.

1366 x 768 nunca. É a resolução 16:9 mais comum no mercado, mas é horrível para navegar na Internet e te dá pouco espaço vertical para organizar suas coisas no Windows. Para Word, Excel ou páginas da web (como fóruns, por exemplo), se prepare para cansar de fazer scrolls page up e page down.

768 - 900 - 1080

A tela de 900 é 17,2% maior em espaço vertical do que a 768, assim como a 1080 (Full HD) é 40,6% maior.

E o brilho.... ah o brilho... =)

Telas brilhantes são boas pra quem joga muito de noite e utiliza pouco o note ao ar livre ou próximo de ambientes com muitas lâmpadas. Justamente porquê ela reflete muito na tela glossy.

Já as telas matte, são ótimas em qualquer ambiente e você terá uma pequena perda de brilho apenas.

Lembrando que, em se tratando de LED, ambas terão imagens maravilhosas.

--------------------

Concluindo

Claro que dual channel tem melhor tempo de resposta.

Claro que Core i7 é mais potente que Core i5.

Claro que HD de 7200 rpm grava e lê arquivos mais rápido do que o de 5400.

Claro que Full HD tem mais pixels pra apresentar e vai mostrar filmes e vídeos com mais detalhes.

Claro que blue-ray é mais bonito que DVD. Muito mais.

Mas isso tudo se torna perfumaria quando o assunto são games. Invista pesado em Placa de Vídeo e só se preocupe com as perfumarias se tiver dinheiro sobrando!

Depois de ver a GPU mais potente, tenha 4 GB RAM no mínimo e o HD maior que o seu dinheiro puder pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou procurando um notebook de até R$ 3000 para as mesmas funçoes, navegaçao, games e filmes. Achei o XPS 15 da Dell:

- Intel® Core™ i5-2450M (2.5GHz, até 3.0Ghz com Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 3M cache) / Intel® Core™ i7- 2670QM (2.2GHz, Turbo Boost 2.0 de até 3.1Ghz, 6Mb Cache, 8 Threads)

-Memória 6GB, DDR3, 1333MHz (1x2Gb + 1x4Gb) / Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1333MHz (2x4Gb)

-Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT525M 1GB / Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT540M 2GB

-Disco Rígido 750GB, SATA (7200 RPM)

-Gravador de CD/DVD Dual Layer e Leitor de Blu-Ray Dual Layer (8X BD, DVD+/-RW)

-Tela de 15.6 LED Full HD 1080p (1920x1080) com webcam de 2.0MP e reconhecimento facial

-Placa de som Maxx Audio 3

-Placa Wireless Intel Centrino N1030(L502X) e Bluetooth 3.0

e tava querendo saber o que seria melhor entre escolher o melhor processador, melhor memória ou melhor placa. E se alguem souber de um notebook com as mesmas configuraçoes q possa indicar também agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um computador com essa GT 525M, considerando os Games, não poderia custar mais do que R$ 2.000,00

DELL é bom, mas é MUITO caro.

sim, é caro, só q agora tá com um desconto de R$ 700 e esse note vem com LED full hd e blu ray e os notes que eu vi com esses itens estão com preço acima de R$ 3000.

e eu vi esse Avell que só perde pro dell na velocidade do HD o q nao importa muito e nao vem com sistema operacional e vem com os 3 itens melhores: processador, memoria e placa de video.

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=806&orelha=1

mas eu nao conheço a marca, sabe qual é a qualidade do serviço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, é caro, só q agora tá com um desconto de R$ 700 e esse note vem com LED full hd e blu ray e os notes que eu vi com esses itens estão com preço acima de R$ 3000.

e eu vi esse Avell que só perde pro dell na velocidade do HD o q nao importa muito e nao vem com sistema operacional e vem com os 3 itens melhores: processador, memoria e placa de video.

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=806&orelha=1

mas eu nao conheço a marca, sabe qual é a qualidade do serviço?

Os Avell são muito bons, a qualidade do serviço também é excelente, o pessoal não reclama..., esse que você cotou se assemelha ao Dell XPS, porém a VGA tem muito mais desempenho e garantia de 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Avell são muito bons, a qualidade do serviço também é excelente, o pessoal não reclama..., esse que você cotou se assemelha ao Dell XPS, porém a VGA tem muito mais desempenho e garantia de 3 anos.

eu vi q você tem um Avell, e como é o acabamento dele? a bateria dele dura +ou- qnt tempo? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vi q você tem um Avell, e como é o acabamento dele? a bateria dele dura +ou- qnt tempo? obrigado.

O acabamento é muito bom, a bateria do G1000 e G100 tem 9 células consigo ficar umas 3 horas só em trabalhos, internet, etc..., jogar somente com o carregador ligado.

Os modelos que você está vendo possuem 6 células, mas são mais fortes que a tradicionais, deve ter autonomia de 2 a 3 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado pela ajuda! Foi muito importante na decisão...

Eu optei por comprar o Avell titanium T6165 mesmo. A placa do outro notebook pode ser melhor para jogos, mas eu acho que meu foco nao é 100% jogos então peguei o outro.

Daqui 3 dias estará em minhas maos... obrigado por todos

PS: Optei pelo 740Giga 5400rpm, obrigado pela ajuda também Joaoac, e todos os outros! Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!