Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7950 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

  • Membro VIP

Ativou o V-Sync para ver se melhora?

 

Tente reinstalar o jogo. Se for Steam, se não me engano tem lá uma opção que verifica se não há arquivos corrompidos ou faltando.

 

Rode um Furmark aí pra ver como ficam as coisas. Deixe a própria VGA controlar o fan. Se não ficar satisfatório, ajuste manualmente a curva de rotação do fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguém já rodou battlefield 4 com o driver do mantle na nossa 7950? Alguma melhora?

ae beleza?

 

testei no mantle e no directx tenho um CF de 7950, não cheguei a ver se aumenta ou diminui os fps, mas o que eu percebi nitidamente é que o jogo roda bem mais suave com o mantle e graficamente num tem diferença nitida, pelo menos eu num percebei :) a rodo tudo no ultra

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae beleza?

 

testei no mantle e no directx tenho um CF de 7950, não cheguei a ver se aumenta ou diminui os fps, mas o que eu percebi nitidamente é que o jogo roda bem mais suave com o mantle e graficamente num tem diferença nitida, pelo menos eu num percebei :) a rodo tudo no ultra

Percebeu algum bug no mantle? Acho que no início tinha uns probleminhas com esse driver. Vou tentar medir meus fps de alguma forma aqui e depois atualizo pro mantle 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebeu algum bug no mantle? Acho que no início tinha uns probleminhas com esse driver. Vou tentar medir meus fps de alguma forma aqui e depois atualizo pro mantle 

 

Não tinha o jogo logo que saiu o mantle comprei um tempo depois, então  num percebi nenhum  bug, devo ter pego depois do hotfix :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já rodou battlefield 4 com o driver do mantle na nossa 7950? Alguma melhora?

Então o teste do HardOcp mostra que a diferença não é grande não. Minha experiência é de que com o Mantle o ganho mesmo não é no FPS máximo, mas na média deles. Para mim com um I7 2700K eu ganhei 6 quadros por média.

Para verificar isso eu usei o perfoverlay.drawfps 1 no console do BF4. Para ir ao console durante o jogo basta aperta: '  sem os dois pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Problema em placa de video nova HD7950

 

Olá pessoal estou com seguinte problema, montei um pc semana passada, 4gb ram, fx 6300, fonte corsair 600w, video HD 7950OC, plcaa mãe ga ga 78lmt s2,
ta mas o problema e o seguinte, no windows 7 tive tela azul algumas vezez, e coloquei o 8, no 8 não tive mais tela azul, mas tanto no 7 quanto no 8 de repente da um tremilique na tela
do nada da uma tremida na tela, geralmente quando mudo de uma tela pra outra da essa tremida... o que sera?? OBs: eu instalei o driver mais atualizado aquele que ta em beta ainda 14.2!!

 

OBS: é só uma tremidinha que da, e acho muito estranho, e obs não é toda hora que mudo de tela que treme, mas sempre da uma tremidinha!!!

se alguem poder me ajudar pra saber se isso e um problema de driver ou hardware, acredito que se for de hardware eles trocariam né, afinal chegou semana passada!!!

Grande abraço e obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler da ATI HD 7950

 

Ola a todos , ontem resolvi limpar meu pc , até ai tudo bem , limpei e montei tudo certinho de novo, liguei o pc sem a tampa lateral do gabinete e vi que so 1 dos coolers da placa de video tava funcionando . Antes mesmo da limpeza eu ja tinha percebido que ele tava falhando e isso foi o motivo da limpeza , mas agora eu ligo o pc e o cooler da uma rodada e para, tenho a placa a uns 7 ou 8 meses , se vocês souberem algo sobre o assunto ou se ja passaram por isso me de uma ajuda :D  ... Será que vai precisar trocar o cooler ?

 

Segue imagem Abaixo

post-701477-0-27894400-1396374111_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gpu Clock Oscilando Hd Sapphire 7950 Witch Boost

 

Olá pessoal, primeiramente irei pedir desculpa se fiz algo errado, pois sou novo no fórum, recentemente comprei uma HD SAPPHIRE 7950 Witch Boost e percebi que o GPU CLOCK dela está oscilando muito em jogos, o clock original dela é 925 mhz, dentro do jogo ela fica oscilando de 500 mhz a 925mhz , bem rápido, sem parar, a memoria dela que é 1250 mhz fica travada,sem oscilação, as temperaturas dela estão normais, em full load não passa de 64°C,já testei todos os drives 13.2, 14.2, 14.3 e todos ficaram a mesma coisa, se alguém está com o mesmo problema ou tem conhecimento do que seja, peço por favor que deixe um comentário pra me ajudar.
 

Especificações do PC:

Fonte: Corsair CX600
Placa Mãe: Intel DH67BLR
Processador: Core I5 3330 3.0Ghz ~ 3.2Ghz(Turbo Boost)
Memoria Ram: 8 GB AMD 1600 Mhz
HD Seagate Barracuda 750 GB
Placa de Vídeo: ATI Radeon HD Sapphire 7950 Witch Boost

Monitor LG Flatron E2050

Gabinete Aerocool VS-92

OS: Windows 8 64 Bits 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema em placa de video nova HD7950

 

Olá pessoal estou com seguinte problema, montei um pc semana passada, 4gb ram, fx 6300, fonte corsair 600w, video HD 7950OC, plcaa mãe ga ga 78lmt s2,

ta mas o problema e o seguinte, no windows 7 tive tela azul algumas vezez, e coloquei o 8, no 8 não tive mais tela azul, mas tanto no 7 quanto no 8 de repente da um tremilique na tela

do nada da uma tremida na tela, geralmente quando mudo de uma tela pra outra da essa tremida... o que sera?? OBs: eu instalei o driver mais atualizado aquele que ta em beta ainda 14.2!!

 

OBS: é só uma tremidinha que da, e acho muito estranho, e obs não é toda hora que mudo de tela que treme, mas sempre da uma tremidinha!!!

se alguem poder me ajudar pra saber se isso e um problema de driver ou hardware, acredito que se for de hardware eles trocariam né, afinal chegou semana passada!!!

Grande abraço e obrigado!!!

Geralmente isso é o vídeo. Faz o teste da seguinte maneira. Coloca o clock dela nos níveis normais: 925 Mhz no núcleo e 12500Mhz na memória. Depois faça o seguinte, coloque um filme e assista-o sem interrupção. Quanto mais longo melhor. Se não apresentar travamento jundo com o áudio o problema pode estar na placa de vídeo. Para confirmar faça isso com um driver não beta. Todos os drivers beta são sucetíveis a esse tipo de erro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema com uma saphire 7950 with boost, ela está funcionando normal, porém as vezes os fps caem pra 10 e logo voltam ao normal, isso acontece em todos os jogos independente da resolução e configuração, monitorando as temperaturas percebi que essas quedas ocorrem quando a placa passa dos 80 e pouco graus, está quente demais não? será que a ventoinha não está dando conta de refrigera-lá corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece a usar a fan em modo manual. Coloque para rodar em 65%-70%. Se continuar a sua placa esta com algum defeito interno e vai precisar ser trocada. A temperatura esta muito alta para 925 Mhz. Digo isso, uma vez que tenho uma HD 7950 stock e não obtenho essas temperaturas salva quando faço over de mais de 1000Mhz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou testando a rotação da fan em 70%, os problemas diminuiram bastante, porém ainda acontece as quedas de FPS embora bem menos frequente, acho estranho isso porque todas as placas que tive se auto adaptavam a temperatura e aumentavam ou diminuiam a rotação conforme a variação da temperatura, será que vou ter que utiliza-la agora de modo manual? Outra coisa é o barulho muito alto da fan quando em 70%, a ponto de ter dificuldades para ouvir o jogo mesmo com headset, aumentar muito a rotação da fan pode prejudicar a placa? 

ca17.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cooler da ATI HD 7950

 

Ola a todos , ontem resolvi limpar meu pc , até ai tudo bem , limpei e montei tudo certinho de novo, liguei o pc sem a tampa lateral do gabinete e vi que so 1 dos coolers da placa de video tava funcionando . Antes mesmo da limpeza eu ja tinha percebido que ele tava falhando e isso foi o motivo da limpeza , mas agora eu ligo o pc e o cooler da uma rodada e para, tenho a placa a uns 7 ou 8 meses , se vocês souberem algo sobre o assunto ou se ja passaram por isso me de uma ajuda :D  ... Será que vai precisar trocar o cooler ?

 

Segue imagem Abaixo

 

Como a VGA é nova, eu acionaria a garantia. Não mexeria em nada que pudesse invalidar a mesma.

Gpu Clock Oscilando Hd Sapphire 7950 Witch Boost

 

Olá pessoal, primeiramente irei pedir desculpa se fiz algo errado, pois sou novo no fórum, recentemente comprei uma HD SAPPHIRE 7950 Witch Boost e percebi que o GPU CLOCK dela está oscilando muito em jogos, o clock original dela é 925 mhz, dentro do jogo ela fica oscilando de 500 mhz a 925mhz , bem rápido, sem parar, a memoria dela que é 1250 mhz fica travada,sem oscilação, as temperaturas dela estão normais, em full load não passa de 64°C,já testei todos os drives 13.2, 14.2, 14.3 e todos ficaram a mesma coisa, se alguém está com o mesmo problema ou tem conhecimento do que seja, peço por favor que deixe um comentário pra me ajudar.

 

Especificações do PC:

Fonte: Corsair CX600

Placa Mãe: Intel DH67BLR

Processador: Core I5 3330 3.0Ghz ~ 3.2Ghz(Turbo Boost)

Memoria Ram: 8 GB AMD 1600 Mhz

HD Seagate Barracuda 750 GB

Placa de Vídeo: ATI Radeon HD Sapphire 7950 Witch Boost

Monitor LG Flatron E2050

Gabinete Aerocool VS-92

OS: Windows 8 64 Bits

Olá @Bruno Patric. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

O "problema" ocorre em outros jogos também?

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Estou testando a rotação da fan em 70%, os problemas diminuiram bastante, porém ainda acontece as quedas de FPS embora bem menos frequente, acho estranho isso porque todas as placas que tive se auto adaptavam a temperatura e aumentavam ou diminuiam a rotação conforme a variação da temperatura, será que vou ter que utiliza-la agora de modo manual? Outra coisa é o barulho muito alto da fan quando em 70%, a ponto de ter dificuldades para ouvir o jogo mesmo com headset, aumentar muito a rotação da fan pode prejudicar a placa? 

ca17.gif

Qual a fonte do seu PC?

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não Consigo Atualizar minha Placa de Video

 

Ola pessoal, venho aqui pela primeira vez postar nesse site, para que alguem me ajude com esse problema...., é o seguinte, eu ia atualizar meus drivers da AMD, então eu decidi fazer a instalação limpa, ja havia feito esse processo uma outra vez...., usei o AMD Clean Uninstall Utility, e logo depois usei o AMD Driver Autodetect, eu sei que muitos dizem que é melhor fazer a instalação manual quando se trata de atualização de driver de video...., mas eu sempre fiz dessa forma e deu certo, porém, dessa vez quando fui usar o AMD Driver Autodetect, ele deu o seguinte erro - Could not connect to server: Could not parse error, baixei outras vezes e tambem não adiantou nada, é como se n funcionasse, ai eu fui na ideia de tentar fazer manualmente, segui os passos descritos no site da AMD, baixei e instalei, ai q veio o problema maior, na hora do reboot, o meu pc n passava da tela q carrega o windows, ele ficou la carregando eternamente, depois li uns tópicos na internet no outro pc, e li que eu deveria tentar iniciar o windows no modo seguro, q eu n me lembro muito bem o q faz, acho q ele inicia sem os driver de video, mas enfim, fiz isso e travou tambem na hora de carregar o modo seguro .-., ai o jeito foi eu restaurar o windows, agora ta funcionando normalmente porém, eu ainda não consigo atualizar meus drivers automaticamente pois ainda da o tal erro, e estou com medo de tentar manualmente de novo, ja q tambem não ta dando certo, ai q eu pergunto a vocês, o que eu devo fazer? Não posso ficar sem atualizar, eu tenho os jogos mais modernos, jogando tudo no ultra, e agora q eu desinstalei as atualizações antigas, eu tive q por a q veio no cd da placa de video, o meu jogo DarkSouls 2 agora ta com varias linhas rosas em volta do cenário, pois estou usando os drivers antigos... 

 

Placa de Video: AMD Radeon HD7950 3g

Processador:AMD FX-6300 Six-Core

Memória: 8g RAM

Monitor: 120hz

Sitema Operacional: Windows 7  64 bits

Marca/Modêlo da Placa Mãe: GigaByte AMD GA-78LMT-S2 AM3+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com um problema com uma saphire 7950 with boost, ela está funcionando normal, porém as vezes os fps caem pra 10 e logo voltam ao normal, isso acontece em todos os jogos independente da resolução e configuração, monitorando as temperaturas percebi que essas quedas ocorrem quando a placa passa dos 80 e pouco graus, está quente demais não? será que a ventoinha não está dando conta de refrigera-lá corretamente?

Consegui resolver esse problema, era o processador que estava super aquecendo, o estranho foi que ele não dava sinais do problema, pois tive experiencias no passado com aquecimento em processadores e sempre desligavam ou reiniciavam o sistema, nesse caso, descobri fazendo uma limpeza, percebi que o dissipador tinha colado no processador, troquei a pasta já seca e o problema foi resolvido, FPS constantes sem quedas bruscas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!