Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson L200 ou Brother DCP125?


Posts recomendados

Estou querendo comprar uma impressora e tinha olhado a Brother DCP125 (http://www.brother.com.br/site/produto/dcp-j125c/150/), mas a Epson lançou essa L200 (http://global.latin.epson.com/Catalog/Epson-L200) que possui a vantagem de vir com um "bulk Ink" de fabrica e a Brother não possui esse sistema, (somente na base da "gambiarra"). Mas desconsiderando esse sistema de bulk Ink gostaria de saber qual pode ser considerada mais completa. Por exemplo, li que a função de copiar da epson só permite tirar copia de uma página por vez, ou seja, se eu precisar de umas 10 paginas tenho que ficar lá apertando o botão de copiar 10 vezes, ela também não permite ampliar ou reduzir a copia. Não sei se a Brother é assim, ainda não achei essa informação. Então gostaria de saber qual é mais completa, excluindo é claro o sistema de Bulk Ing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Emerson. Realmente ficamos em dúvida na hora de escolher uma multifuncional. Vou tentar te ajudar com a experiência que eu tenho. Primeiramente, existe sim Bulk ink para a Brother, e é de fácil adaptação. Na verdade são cartuchos maiores que podem ser recarregados com tinta. É apenas encaixar os cartuchos abastecidos com tinta e pronto. Não tem chip para reset, nem reconhecimento de cartucho. Bem fácil mesmo. Possui os recursos que voce citou: número de cópias, ampliar, reduzir etc. Aqui na minha cidade tem uma casa de cópias que tem uma dessas funcionando para cópias coloridas. O dono me disse que já está na segunda. A primeira pifou após umas 12.000 cópias. Ele nem tentou arrumar. Comprou outra nova e colocou em uso. Acho 12.000 impressões um número bastante razoável para uso doméstico. Se considerarmos uma média de 200 impressões por mês, ela duraria pelo menos 5 anos. Porém, ela é mais indicada para colocar Bulk mesmo, pois os cartuchos originais são difíceis de encontrar.

Quanto à Epson L 200, realmente é uma impressora bem simples, com poucos recursos, mas vem com Bulk instalado e tintas originais, que provavelmente não dará problemas.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações.

Pesquisei mais sobre as 02 impressoras e creio que a Brother DCP125 deve se adequar mais a minha necessidade. Se a que eu comprar também dura perto de 12000 copias está excelente, e ai quando tiver que comprar outra é bem provável que esse sistema da Epson vai estar bem disseminado entre outros modelos/marcas e com preços e opções melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Aproveitando esse post, eu também estou pensando em comprar uma Brother DCP J125, mas estou em dúvida quanto ao sistema de bulk ink.

Eu achei esses tipos http://www.lojataikau.com.br/ecommerce_site/produto_18333_6892_Cartuchos-Recarregaveis-para-Brother-DCP-165c-e-para-DCP-J125

e

http://www.premiumbulk.com.br/detalhe_produto.php?id_produto=241

Agora estou em dúvida, porque o segundo parece melhor, afinal a impressora nao precisará ficar com uma parte aberta, mas em compensação é muito mais caro.

E sobre essa impressora que quebrou após 12000 impressões, será que não foi porque o dono dela excedeu o ciclo mensal, sua capacidade média, sobrecarregando a impressora? Afinal ela não é de uso profissional, mas sim doméstico. Talvez com alguns cuidados ela dure mais do que 12000 impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!