Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a bateria do Acer.


cohenwbla

Posts recomendados

Antes de perguntar tenho algumas coisas a esclarecer:

Eu tenho um Acer Asphire 4739 com bateria de 6-cell (tenho há quase 3 semanas).

Sou iniciante ainda então já usei bastante a bateria e de diferentes formas:

Já esperei várias vezes o notebook desligar para carregar.

Já fiz carga 100% e fiquei quase um dia todo sem usar e quando fui ligar tava só com 51% de carga. (isso aconteceu esses dias e parece que isso estragou um pouco a bateria)

Já deixei carregando da noite pro dia, de manhã usei a bateria um pouco e depois usei só na tomada.

Já alternei usando tomada/bateria várias vezes no dia.

Já carreguei e descarreguei umas 2 vezes ao dia.

Mas não acho que com 3 semanas a bateria já tenha viciado.

Enfim, já usei muito a bateria erroneamente, mas agora vou seguir aquele tutorial de como conservar a bateria =D.

E estou com dois problemas e umas dúvidas:

1. Medidor de bateria está com "defeito" (hora fala que falta 3h para acabar a bateria e hora fala que falta 1h e por aí vai, nunca fala o tempo certo).

2. Bateria não carrega no 100%. Devo fazer a tal calibração? Posso fazer agora (que já liguei e desliquei algumas vezes após nova carga) ou tenho que esperar e fazer uma carga 100% e não desligar até ficar no 0%?

3. Quanto tempo dura a bateria de 6 células? Porque tenho a impressão de que antes durava mais. (nas primeiras semanas)

4. Quanto tempo devo deixar carregando? Até o led acender já ta bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha as baterias de notebooks e celulares faz um tempo em que a calibração não é mais necessária. ao que tudo indica as celulas da bateria ou até mesmo a bateria por completa está com defeito.

como você disse que tem 3 semanas de uso, crio que esteja na garantia portanto recomendo que mande pra garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!