Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] HP DV6 3080BR


Dannyboy

Posts recomendados

É, eu tinha visto. Eu cheguei a instalar o 12.4 também, e não vi melhoras. Mas não lembro se na hora eu estava com o antigo instalado. Vou testar de novo outra hora.

EDIT (pra não abrir outro post):

Saiu o Catalyst 12.6 e o 12.7 beta. Alguém testou? Aqui dá na mesma que o 12.6 beta, ele simplesmente remove o drive antigo e não instala um novo. Tá muito estranho isso, funciona só até o 12.4, que aliás não muda nada, só perco o PowerXpress, ou seja, melhor opção pra mim ainda tá sendo a do site da HP.

Obs.: Cadê aquele pessoal todo do tópico antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera, a garantia do meu notebook acabou mês passado(1 ano), e hj eu tive tempo de abrir meu notebook pra fazer a limpeza anual.

Antes disso as temperaturas estavam bem altas, e não era raro ele desligar por superaquecimento.

Desmontei ele td e não parecia ser poeira que estava aumentadno as temperaturas, mas quando desmonteo o bloco do cooler, tinha meio centímetro de poeira tampando a saida de ar que vai pro exaustor. Limpei td e agora voltou ao normal, tá muito mais silencioso e as temperaturas voltaram pra o que eram antes(56º-60º em idle, no alto desempenho e com a PV ligada).

Fica a dica, logo que acabar a garantia o notebook deve ser limpo por dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu estou tentando atualizar meu driver de video do notebook HP DV6-3090BR. Eu possuo a versão 12.4b do Catalyst e esta funciona sem problemas, mas ao tentar atualizar para versão 12.6 alguns problemas aparecem.

Eu acredito que os problemas estão relacionados à o notebook possuir duas GPUs (uma 4200 e outra 5650 dedicada), e como se sabe a ATI deixou de dar suporte para a geração 4xxx para baixo a partir do 12.4.

Então eu queria saber se devido a isso vou ficar preso a um driver inferior mesmo possuindo a 5650 que ainda é suportada.

Os erros que acontecem após a instalação do driver são em geral o impedimento de alguns programas gráficos em rodar e quando eu tento abrir as configurações de video me é retornado um erro dizendo que não há nenhum driver instalado. Eu ja tentei reinstalar os drivers, inclusive usando o Driver Swiper para remover completamente a versão instalada mas não deu certo.

Então gostaria de saber se o problema do driver é mesmo devido as duas GPUs sendo uma delas não suportada ou pode ser alguma outra coisa?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não atualizei meu driver, vou ver como fica aqui.

O que aconteceu comigo (não sei se é o seu caso) há uns 6 meses foi que instalei o driver mais atualizado antes de instalar o que tá no site da hp, aí ele não reconheceu nenhuma das GPUs. desinstalei esse e instalei o do site da hp, e o catalyst nem abriu. Tive que formatar e fazer o processo na ordem certa pra funcionar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente acho que o problema é a 4250, pois hoje eu tentei atualizar utilizando a versão preview do 12.7 e instalou normal, mas não aparecem mais as configurações de PowerXpress e no gerenciador de hardware só aparece a Radeon 5600 family antes aparecia isso e a 4200.

Pelo jeito quem possuir um 3080BR ou um 3090BR e quiser atualizar o driver, vai acabar perdendo a funcionalidade da 4200 e acabar sugando muita energia da bateria com a 5650.

Difícil isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Grande parte dos que estavam lá no tópico antigo já se desfizeram do notebook, e a maioria dos problemas e soluções foi postada lá, é só pesquisar que se acha resposta. De vez em quando é que aparece algo novo, como esse problema no driver da ATI que ainda não tive tempo de testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigos,

Como pedido, postei uma mensagem lá no tópico antigo do DV6 3080BR com o link deste tópico central aqui.

http://forum.clubedohardware.com.br/review-hp-pavillion/886391/62

Por favor mantenham a ordem e não fujam do assunto restrito ao modelo do notebook.

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande parte dos que estavam lá no tópico antigo já se desfizeram do notebook, e a maioria dos problemas e soluções foi postada lá, é só pesquisar que se acha resposta. De vez em quando é que aparece algo novo, como esse problema no driver da ATI que ainda não tive tempo de testar.

É verdade. Eu mesmo, que sou de trocar de pc de vez em nunca rs, já pensei em trocar esse note. Mas só por causa desse detalhe da GPU mesmo. :S

Amigos,

Como pedido, postei uma mensagem lá no tópico antigo do DV6 3080BR com o link deste tópico central aqui.

http://forum.clubedohardware.com.br/review-hp-pavillion/886391/62

Por favor mantenham a ordem e não fujam do assunto restrito ao modelo do notebook.

Abração!!

Valeu pela atenção, Viny!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ufa, ainda bem que postaram esse link lá no antigo review.. tem um bom tempo que estava órfão de tópico do 3080br :)

Então, a temperatura do note está me incomodando um pouco.

Usando o Hardware Monitor, ele passa da casa dos 90 facilmente. Essa semana instalei CS e desisti de jogar, pois não tinha como deixar a mão no lado esquerdo do notebook, esquentava tanto que chegava perto de queimar e eu tinha que ficar tirando o tempo todo.

Fui formatar o PC (porque o driver AMD deu zica, atualizei e deu problema, dizendo que não tinha nenhum driver instalado) e durante a formatação, apareceu uma mensagem, que traduzo livremente aqui, mais ou menos assim: "seu laptop foi desligado pelo sistema afim de evitar superaquecimento".

Comecei a formatar novamente e dessa vez, sem sustos.

Queria saber o seguinte, isso é motivo para eu abrir um chamado na assistência técnica pela garantia?

Detalhe, o note já tem mais de um ano, porém só agora está me incomodando muito as temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo casq, eu acho que não. Visto que ele sempre foi quentinho ao ponto de incomodar a mão.. mas realmente, acho que não tanto.

Pode ser que limpando resolva uma boa parte.. porém, não perde a garantia? Eu comprei a estendida, então ainda tenho algo em torno de um ano.. por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, to vendo pessoal falando temperatura dele (HP 3080).

Realmente ele esquenta demais (no meu caso na parte esquerda do note) e resolvi isso comprando um cooler.

Ele chegava a reinicar por superaquecimento, agora nao acontece mais.

Mas gostaria de saber se alguem ja desmontou o note pra fazer uma limpeza no cooler dele.

Ja tenho ele faz quase 2 anos nunca realizei alguma limpeza interna, acho q tava na hora rsrsrs.

E ai, alguem ja limpou e poderia dar um help? To com medo de ir tirando as peças e nao saber como remonta-lo depois hahaha

Abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, to vendo pessoal falando temperatura dele (HP 3080).

Realmente ele esquenta demais (no meu caso na parte esquerda do note) e resolvi isso comprando um cooler.

Ele chegava a reinicar por superaquecimento, agora nao acontece mais.

Mas gostaria de saber se alguem ja desmontou o note pra fazer uma limpeza no cooler dele.

Ja tenho ele faz quase 2 anos nunca realizei alguma limpeza interna, acho q tava na hora rsrsrs.

E ai, alguem ja limpou e poderia dar um help? To com medo de ir tirando as peças e nao saber como remonta-lo depois hahaha

Abraçoo

Eu já desmontei, tava muito sujo, tinha cerca de 1cm de poeira bloqueando a saida.

O meu também tava reiniciando, e as temperaturas ficavam em +-75C em idle, além de estar muito barulhento.

Depois que limpei, ficou como novo. Silencioso e com as temp na faixa de 63C.

Eu fiz isso porque tenho o conhecimento necessário, mas não recomendo a um leigo fazer isso, porque o cooler fica em baixo da placa mãe, então tem que tirar ela primeiro, ou seja, desmontar o notebook inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desmontei o meu note tem uns 2 meses, mas foi porque o lado esquerdo da screen tava meio solto, descobri que um parafuso tinha quebrado.... mas já dei um jeito, aproveitei e fiz a limpeza, mas não é simples de fazer não, se tiver como mandar pra autorizada é muito melhor, só fiz porque trabalho com isso e já estava fora da garantia!

Mas eu vim aqui por outro motivo, alguem aê conseguiu colocar um driver de vídeo mais novo pra funcionar? O último que consegui foi o 12.6, mas depois que formatei nem esse consegui, e voltei pro 12.2.... T_T, se alguem conseguiu, por favor me passem o link!

valeu pela colaboração povo, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei meu note (da bahia) pra garantia dia 19 ou 20.

Hoje, dia 24, o note já foi mandado de volta pra mim.

Achei estranho pela rapidez, fico imaginando que enviaram dizendo que não tinha problema nenhum.

Mas na nota veio descrevendo duas coisas. Vou colar pra vocês:

hp.jpg

Na nota descreve uma carcaça, creio que tenham trocado a carcaça do note.

E também um HD de 750gb e 7200rpm, sendo que o HD original que enviei, era de 640GB e 5200 rpm.

Como leigo, imagino que isso não venha a resolver o problema das temperaturas, mas espero que sim. Caso contrário, enviarei novamente.

Não vou mais suportar jogar video game com o pulso queimando..

Edit: Já procurei aqui, é um HD Hitachi *-* http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16822145534

edit 2: O HD novo que mandaram foi descontinuado, espero que não tenha sido por problemas, hehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já desmontei, tava muito sujo, tinha cerca de 1cm de poeira bloqueando a saida.

O meu também tava reiniciando, e as temperaturas ficavam em +-75C em idle, além de estar muito barulhento.

Depois que limpei, ficou como novo. Silencioso e com as temp na faixa de 63C.

Eu fiz isso porque tenho o conhecimento necessário, mas não recomendo a um leigo fazer isso, porque o cooler fica em baixo da placa mãe, então tem que tirar ela primeiro, ou seja, desmontar o notebook inteiro.

é... eu tentei abrir ele pra dar uma limpada antes de ler esse seu post. Nao consegui ir ate o fim. Tem q desmontar tudo mesmo.

vocês que trabalham com isso, sabem quanto +- eles vão cobrar pra fazer uma limpeza? Meu note ja nao ta mais na garantia.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá a todos,

Vim 'desenterrar' esse tópico para saber mais sobre essa série. COmprei o modelo dv6 3290br + mochila por 1699. Como o windows 8 tá aí, achei interessante comprar um modelo com touchscreen, que deve facilitar muito o uso, pelo que li.

Gostaria de saber sobre as temperaturas em jogos. O meu modelo em especifico é muito pouco vendido, quase não acho informações sobre o mesmo. Ele acompanha o n970 + 6gb ddr3+ 1tb HD + 6550M.

Li muitas informações boas aqui, principalmente sobre fps em jogos, mas não vi muita coisa sobre temperatura média (tirando aqueles que estão com o note a mais de ano e não fizeram limpeza)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Media em idle fica em 60C com a HD5650(6550) ligada e 55C com a integrada.

Jogando a media fica em 80C, dependendo do jogo.

Desculpe pela demora no feedback, estou ausente do forum por um tempo, mas pelo menos 1 vez na semana eu dou uma olhada nesse tópico.

Em breve vou atualizar a seção dos testes de jogos, incluindo alguns jogos novos (e velhos também =P )

A fonte do meu notebook está com defeito, quase não estrava conseguindo carregar, e agora parou de vez. Testei com o multimetro e quase não consigo uma leitura, quando consegui, ficou muito instavel, variando de 8 a 19 volts, ou seja, essa vai pro lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Segue o vídeo que usei para desmontar meu 3080 sem erro!

Tenho certeza que se eu que nunca tinha feito esse tipo de coisa consegui trocar meu processador, qualquer um conseguirá abrir seu note para fazer limpeza. Mas lembre-se, só faça isso se seu note não estiver mais na garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!