Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] HP DV6 3080BR


Dannyboy

Posts recomendados

Atualizando o tópico:

Depois do dia 07/12 vou atualizar a seção dos testes de jogos.

Alguns dos jogos serão: Gosht Recon Future Soldier

The Lord Of The Rings Online

Assassins Creed 3 (se eu conseguir comprar até lá)

Assassins Creed Revelations (Faltou na ultima atualização)

E outros que eu tiver instalado. Quem tiver algum pedido de teste também pode pedir, se eu puder, o farei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal, achei muito bom esse tópico... Tenho um notebook nesse modelo e gostaria de aumentar a memória dele. Até quanto a placa mãe suporta de memória? estou pensando em colocar um pente só de memória de 8GB - DDR3 1333 (notebook) KINGSTON - KVR1333D3S9-8G ou MarkVision 8GB DDR3 1333Mhz... Qual é a melhor marca e será que ele aguenta 8GB??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa aguenta até 8gb, mas se você colocar só um pente, o desempenho diminuirá consideravelmente porque você vai perder o Dual Channel.

Melhor você colocar 2 pentes de 4gb, de preferência da Kingston, Corsair. Markvision é furada.

Uma atualização sobre os jogos: no meu notebook,que ainda é totalmente original, o Assassins Creed 3 não roda liso com os gráficos no mínimo, principalmente nas cidades e quando o Horizonte é muito distante, porque o jogo desenha muita coisa e não tem como diminuir, aí o fps cai muito, creio que pra menos de 15.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra ser sincero, eu nem abia que esses testes existiam.

Como eu não mantive os programas da HP, não posso te ajudar.

Assim mesmo, obrigado, sua resposta mostra que o tópico não está morto e alguém ainda pode responder, algum dos outros frequentadores já deve ter feito um desses testes!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Gente, comprei memórias novas (2x4gb 1333Mhz corsair) e processador (N970 Quad 2.2), e o note realmente ganhou um desempenho considerável, tenho conseguido jogar Hitman Absolution com tudo no High sem lag, mas ainda falta uma coisa pra ele chegar no máximo, um HD SSD.

Portanto venho pedir a opnião de vocês, qual HD ssd vocês recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, comprei memórias novas (2x4gb 1333Mhz corsair) e processador (N970 Quad 2.2), e o note realmente ganhou um desempenho considerável, tenho conseguido jogar Hitman Absolution com tudo no High sem lag, mas ainda falta uma coisa pra ele chegar no máximo, um HD SSD.

Portanto venho pedir a opnião de vocês, qual HD ssd vocês recomendam?

SSD em notebook é tenso, porque é muito caro e você perde capacidade de armazenamento. Se conseguir achar um SSD com capacidade suficiente pra você e num preço que esteja disposto a pagar, qualquer um vai servir.

Se não, o aconselhável é o HD híbrido. O momentus XT é o que a maioria que tinha(ou tem) o notebook usa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rafinha Avenged, já que vai fazer o upgrade de memória, te aconselho a escolher as de 1333MHz, apesar do P920 limitá-las a 1066MHz, pois caso você faça um upgrade de cpu elas funcionarão a 1333MHz.

Abs!

Ótimo tópico. Mas em relação aos upgrades de memória, tive problemas de compatibilidade com a Kingston. Bom saber que a corsair dá certo, pois comprei dois pentes pela net e estou aguardando chegar para fazer o upgrade.

Abraço povo, quando as memórias chegarem, posto pra dizer se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD em notebook é tenso, porque é muito caro e você perde capacidade de armazenamento. Se conseguir achar um SSD com capacidade suficiente pra você e num preço que esteja disposto a pagar, qualquer um vai servir.

Se não, o aconselhável é o HD híbrido. O momentus XT é o que a maioria que tinha(ou tem) o notebook usa.

Eu achei alguns até por 300 R$ de 256Gb (no ebay), e achei muito interessante, só que não conheço a marca, e como devo importar não to querendo correr o risco de comprar uma marca mais ou menos e depois o desempenho não valer....

E pelo que vi no forum da HP, o note só suporta sata II, ou seja, comprar um SSD sata III ia ser desperdício de dinheiro (levando em conta que seja só pro note).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico. Mas em relação aos upgrades de memória, tive problemas de compatibilidade com a Kingston. Bom saber que a corsair dá certo, pois comprei dois pentes pela net e estou aguardando chegar para fazer o upgrade.

Que alívio, as memórias corsair foram reconhecidas corretamente.

Mas de qualquer forma, fica o registro de que apresentou problemas de incompatibilidade com a kingston.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Gente, comprei memórias novas (2x4gb 1333Mhz corsair) e processador (N970 Quad 2.2), e o note realmente ganhou um desempenho considerável, tenho conseguido jogar Hitman Absolution com tudo no High sem lag, mas ainda falta uma coisa pra ele chegar no máximo, um HD SSD.

Portanto venho pedir a opnião de vocês, qual HD ssd vocês recomendam?

Onde você conseguiu o processador? Ebay?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Amigos, estou querendo dar um upgrade na memória do note. Alguém pode me passar as referências para comprar uma nova?

Tirei a memória aqui do PC pra olhar mas me enrolei todo.

São duas memórias de 2gb PC Smart.

Abraços.

O notebook suporta até 8GB de RAM (2 pentes de 4GB). Comprei dois pentes da Corsair e está tudo funcionando bem. As memórias são DDR3 1333 MHZ.

Espero ter ajudado. Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu meu caro.

Irei comprar da Kingston ou Corsair no mercado livre mesmo.

Ajudou sim, obrigado!

Tive problemas de compatibilidade com a kingston, os pentes eram de lotes diferentes, porém tinham as mesmas especificações, e não era pente com problema, pois em outro notebook as memórias funcionaram bem. No 3080, com os pentes do mesmo lote, ele não passava do post que é o teste do hardware, com lotes diferentes, um os dois reconheciam na bios os 8gb, o windows reconhecia os 8gb, porém só usava 4. Trabalho com informática, fiz todos os testes possíveis e imagináveis a nível de hardware e software, e era incompatibilidade mesmo.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, PowerslaveBR, e agora?

porque eu já ia amanhã comprar as kingstons :/

Melhor ir de Corsair então?

Se tiver como testar na loja, coloca os dois pentes de 4gb. O windows tem que reconhecer 8gb (instalada), e dizer que tem 7,74 (utilizável) - 256mb vão para o video da 4250. eu comprei as corsair porque quando tive a incompatibilidade, pesquisei nos fóruns e vi que o pessoal que havia comprado corsair, tinha dado certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LiveTheMusic eu comprei da corsair, 2 pentes de 4gb 1333, mas você tem q trocar o processador pelo N970 porque o P920 não trabalha com mais do que 1066, mas as minha memorias eu comprei pelo e-bay paguei 47U$, com o frete paguei menos de 100R$, e tenho garantia e tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O caso da quantidade de memoria utilizável é um Problema de compatibilidade antigo nesse note, no review do ardanuy tem muita coisa sobre isso.

você pode usar as memorias de 1333mhz no processador stock, mas elas vão ficar com underclock pra 1066. Como quase nao existe diferença na hora da compra e no valor, você pode comprar qq uma dessas velocidades que funciona do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos,

Ví que um dos participantes aqui do fórum fez um upgrade do processador do vd6 3080br.

Eu gostaria mutio de fazer esse upgrade também.

Será que eu consigo comprar um processador desses no Brasil ou teria que trazer de fora?

Quais são os processadores compatíveis com essa máquina ??

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera acredito que isso vai ajudar um pouco os que estão querendo fazer upgrade da cpu, pois tem várias informações sobre modelos compátiveis com a placa mãe do 3080, mas por experiência própria os aconselho a nem cogitar modelos que trabalhem acima de 35w porque esquentaria muito, mas muito mesmo.

http://www.cpu-world.com/CPUs/K10/AMD-Phenom%20II%20Quad-Core%20Mobile%20N970%20-%20HMN970DCR42GM.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, alguém ai sabe se a carcaça do 3040br é igual a do 3080br? O meu note tomou umas pingas e caiu no chão (ele é fraco pra bebida), resultado, quebou as trava que ficam em baixo e prende o fundo do note, amassou um canto da parte de metal da capa da tela.

Tô pensando em comprar uma carcaça do 3040 ou 3080 pra substituir somente as peças, alguém sabe onde posso encontrar isso, e se a do 3040 serve?

valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!