Ir ao conteúdo

Problemas com o monitor AOC e2043Fk

crissilva86

Posts recomendados

Postado

Comprei um monitor de LED 20" da AOC e2043Fk, pouco menos de uma semana ele deu defeito, pelo menos eu acho que seja nele, vejam só: quando ligava meu computador, depois de alguns minutos de uso ele começava piscar e desligava, mas reparando bem ele não desliga, ele fica bem escuro e percebe que o sinal de vídeo fica bem fraco (como se pegasse uma imagem e mudasse a opacidade dela pra 0,5%). Acho que não é no computador, por que usava um monitor LCD da LG e não acontecia isso. hoje mesmo tentei ligar e ele de cara mostrou esse defeito. Quando acontece isso eu desconecto o cabo do computador, ou do monitor, ou do adaptador, espero alguns segundinhos e conector de novo pra ele voltar a acender. Eu uso o monitor ligado a um adaptador HDMI para DVI.

Caso não fique claro minha explicação eu tento filmar quando ele começar e desligar.

MUITO GRATO PELA A AJUDA DE TODOS vocês.

Meu computador é um Mac Mini

*Processador Intel Core i5 dual core de 2,3GHz com 3MB de cache L3 compartilhado e embarcado

*Memória 2GB DDR3 1,333MHz

*Disco rígido de 500GB, 5400 rpm

*Intel HD Graphics 3000 com 288MB de SDRAM DDR3 compartilhada com a memória principal

• 5 meses depois...
Postado

Eu estou com dois monitores apresentando esse mesmo problema (aoc e2043fk e o aoc e2343f2k) ele liga continua funcionando mas o circuito que alimenta os ledes deixa de funcionar. Estou trabalhando nesse defeito, se alguém nos poder ajudar serÁ Ótimo. Se eu conseguir resolver eu volto a informar. JÁ consegui contornar o problema com um circuitinho auxiliar estÁ em teste. Se der tudo certo eu revelo aqui no tÓpico. Tudo de bom para todos.

• 3 semanas depois...
Postado

olá galera, tenho este monitor em questão e apareceu o mesmo problema.

solução: abri a base e analisei o circuito do driver de corente dos LEDs do break light que é o CI "MP3389" no pino 10 tem o resistor R804 de 100K ,ele é o problema.; é só colocar outro resistor de 100k em paralelo,ou subistituir por um de menor valor.

estava com este problema a duas semanas e consegui arrumalo agora , já estou testando a uma hora e não apareceu mais o problema , espero que resolva no de vocês.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!