Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Comando Split() (HTML x Javascript)


Carolzita

Posts recomendados

Bom dia... Eu to tentando fazer uma substração de datas em um sisteminha em HTML e javascript...

A subtração propriamente dita (que me retorna o numero de dias entre duas datas) está funcional, porém o parâmetro que eu quero enviar pra function esta me dando problemas, a primeira data é inserida num formulário, a segunda é obtida pelo método Date() que pega o dia atual, e faz a subtração pra uma checagem de SLA...

A data que é inserida vai pra um DB em Access, eu fiz um select pra retornar os valores do DB mas quando atribuo a record set da data a uma variável pra fazer o split num funciona... Se eu atribuir uma string diretamente no split roda normalmente, mas com a variável não... Dá o erro: "O objeto não dá suporte para propriedade ou método". os códigos são assim:

esse é o fragmento do codigo onde eu pego a string com a data inserida e a atribuo para uma variavel:


var data = RS.Fields.Item("Data");
var separa = data.split("/");
dia1 = separa[0];
mes1 = separa[1];
ano1 = separa[2];
VerificaAtraso(new Date(ano1, mes1, dia1),new Date());

esse é onde faço a subtração:


function VerificaAtraso(data1,data2){
var diferenca = Date.UTC(data2.getYear(),data2.getMonth()+1),data2.getDate(),0,0,0) - Date.UTC(data1.getYear(),data1.getMonth(),data1.getDate(),0,0,0);;
var fim = Math.floor(diferenca / (1000 * 60 * 60 * 24));
if (document.getElementById("status_A").checked && fim >= 4){
document.getElementById("solicitacao").value = ("Atrasado!");
}
}

Gostaria de saber porque quando eu informo a data o código é executado e quando informo a variavel não é...

Alguém tem a solução.?

Obg..!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O fórum é feito por usuários que ajudam voluntariamente.. se ninguem responde é bem capaz de simplesmente ninguem saber a resposta :)

Você trabalha com ASP + ADO, correto?

O seu primeiro código, é ele que não funciona? Se sim, já tentou debugar a variável data, que você criou? Talvez ela seja um objeto e você precise retornar o valor, e não o objeto.. não sei pois não trabalho com ASP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fórum é feito por usuários que ajudam voluntariamente.. se ninguem responde é bem capaz de simplesmente ninguem saber a resposta :)

Você trabalha com ASP + ADO, correto?

O seu primeiro código, é ele que não funciona? Se sim, já tentou debugar a variável data, que você criou? Talvez ela seja um objeto e você precise retornar o valor, e não o objeto.. não sei pois não trabalho com ASP.

É eu sei..

Num é APS não.. É HTML + ADO mesmo... Então é o primeiro mesmo, mas só essa parte da manipulação da variavel.. Eu estou atribuindo o valor contido na variavel, eu até pensei que fosse algum problema de tipo de variavel ou coisa do tipo, mas não. tudo é retornado em string e é com esse tipo que to trabalhando mesmo... Eu até atribui o valor da variavel a um alert pra ver se tava certinho, e num deu erro não, apresentou corretamente... tentei direto a Record Set, e também num foi.. Num sei o que fazer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você debugou usando a função typeof ? São ambas do tipo string ? Acredito ser pouco provavel disso ser sequer possível..

Caramba.. e num é que é mesmo.. Agora fiquei sem entender.. porque eu ja tinha feito um teste e retornou string... Agora retornou object...

To tentando converter usando o metodo toString().. Mas ta dando a mesmo msg de erro... Não ta convertendo... Alguma ideia..?

consegui resolver.. Ao invés de usar o metodo toString desse jeito variavel.toString();

eu usei o outro que ficou assim String(variavel).split();



var data = RS.Fields.Item("Data");
var separa = String(data).split("/");
dia1 = separa[0];
mes1 = separa[1];
ano1 = separa[2];
VerificaAtraso(new Date(ano1, mes1, dia1),new Date());

Funcionou =D obg pela ajuda ^^ Até a próxima

Se puder dar uma olhada num outro post que eu tenho em aberto aqui ia ajudar muito...

O link é esse: http://forum.clubedohardware.com.br/problema-button-function/1017998

Bjuus ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!