Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre acionamento do gps no alarme do carro


tam.net

Posts recomendados

Pessoal,

Estou com uma duvida e gostaria de trocar algumas ideias. Tenho um GPS localizador no meu carro que tem um botão com função panico. Quando esse botao é pressionado fecha o circuito com o neutro e o GPS liga para algum celular previamente configurado.

Estava querendo ligar esse fio na sirene do alarme, ou seja, quando o alarme tocar o GPS iria ligar para o celular. Entretanto como havia falado, o GPS entende o botao panico quando liga no neutro. Eu precisaria que ele fosse ativado pelo positivo, pois a sirene toca sempre que tem 12v no fio que vai para ela.

Alguma sugestão de qual circuito montar para resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira pergunta onde esta esse botão? está no controle ou embutido no hardware do rastreador.

Caso esteja no controle, tem q saber qual parte do hardware do rastreador que muda de comportamento no momento que ele entra em panico.

e é só fazer o que o mister falou, só que cuidado algumas portas not funcionam com sinais de 5v caso você for usar essas coloque um zenner e uma resistencia para regular a tensão, ou procure alguma porta CMOS.

Tive que escrever todo de novo que raiva kkkk tva terminando de digitar meu login desconecto sozinho e apago todo kkkk o outro texto fiko mais bonito .-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse botao é tipo um interuptor que veio separado. Ai no caso so teria que ligar ele aos fios. Vou tentar essa dica do nosso amigo.

Estava fazendo o teste e descobri outra coisa. So é identificado que o botao panico foi acionado quando aperta por mais de 3 segundos. então acho que a sirene nao fica ativa continua por esses 3 segundos. então acredito que o GPS nao irá identificar que o botao foi acionado. Alguma sugestao para fechar o circuito por uns 5 a 10 segundos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara você pode fazer um rc e utilizar um scr alguma do tipo. Dai você ve com qual tensão o scr ou outro componente dispara dai você faz o rc pra demorar esse tanto enquanto o capacitor carrega pra ativar ele... Acho que deve funcionar.

Obs: esse arranjo tem que estar depois da inversora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara você pode fazer um rc e utilizar um scr alguma do tipo. Dai você ve com qual tensão o scr ou outro componente dispara dai você faz o rc pra demorar esse tanto enquanto o capacitor carrega pra ativar ele... Acho que deve funcionar.

Obs: esse arranjo tem que estar depois da inversora.

Valeu. Vou tentar isso que você falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!