Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recarregamento do toner.


DrQuest

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal!

Estou querendo recarregar o toner da minha impressora e, para tanto, baixei dois vídeos tutoriais.

Em ambos os vídeos, os instrutores, antes de recarregarem, realizam um procedimento de limpeza e ajustes das peças do toner.

A tomada desse procedimento todo é obrigatoriamente necessária? Até para toners novos (que ainda nunca forma recarregados)?

OBS.: A impressora estava fazendo impressões perfeitas, sem nenhuma mancha (até o pó começar a acabar).

Obrigado, desde já, aos que se dispurem a me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Olha só, a limpeza é fundamental nesse processo de recarga, não importa se é novo ou não, nós chamamos de "descontaminar". Mas, para resolver sua duvida, preciso saber qual a impressora e o toner que você esta com dificuldade, ok.

Opa!

Então, amigo, a minha impressora é Samsung ML-1665 e o toner dela é D104S...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente nos vídeos de recarga de toner você vai ver o processo completo de recarga.

Porém é sim possível pular algumas etapas, se for para seu próprio uso. Pois se der algum probleminha não vai se queimar com o cliente.

Abra o toner, limpe a lixeira (toner velho), encha com toner novo no reservatório (não é na lixeira heim), troque o chip e seja feliz (enquanto funcionar...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente nos vídeos de recarga de toner você vai ver o processo completo de recarga.

Porém é sim possível pular algumas etapas, se for para seu próprio uso. Pois se der algum probleminha não vai se queimar com o cliente.

Abra o toner, limpe a lixeira (toner velho), encha com toner novo no reservatório (não é na lixeira heim), troque o chip e seja feliz (enquanto funcionar...)

Cara, o que me deixou mais em dúvida, nesse processo todo de limpeza/descontaminação, é o fato de que, em um dos vídeos tutorais que eu assisti, o sujeito passa pó-lubrificante na lâmina de limpeza. Isso é realmente necessário ou é algo dispensável (sem comprometer o funcionamento)? Se for indispensável, tem algum outro meio "menos profissional" pra se conseguir o mesmo efeito? (sem ter que comprar o pote com pó-lubrificante)

Valeu pela ajuda, cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Lamina de limpeza é de silicone, se estiver sem lubrificação ela gruda no cilindro.

Porém é bom lembrar que durante a vida do toner quem lubrifica a lamina é o próprio toner. Então se você não limpar ela, e passar com cuidado um pouquinho de toner no cilindro e girar, vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!