Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica: fazendo e acontecendo em seus hds com o Easeus Part. manager


ilkyest

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá pessoal. TEnho alguns hds, e, objetivando "um melhor controle" no meu linux, instalei a partição boot separada da home.

No meu pc, e acho que em todos os EFI, o windows 7 tem uma mania de instalar o windows com duas partições. uma "system reserved" e outra normal. daí essas duas, com mais duas do linux, pimba, se foi a limitação de 4 unidades primárias. :eek:

Bom. eu tinha um espaço de 420 gb que precisava usar, mas o windows não deixava formatar de jeito maneira visto essa limitação, e agora?:cool:

instalei o programa EASEUS partition Manager

http://www.baixaki.com.br/download/easeus-partition-master-home-edition.htm

programa free, e que me permitiu fazer o que precisava. Linguagem boa, embora eu me defendo no inglês.

página do projeto

http://www.partition-tool.com/easeus-partition-manager/manual.htm

e bacana que ele permite partições ext3, e ntfs também.

consegui formatar minhas unidades e usá-las perfeitamente. A única recomendação que vos faço. Algumas unidades ntfs são formatadas (windows) com um cluster grande, e não são acessíveis em outros sistemas como alguns linux. Então, depois de criar a unidade, vá no windows, no meu computador mesmo, e reformate como alocação padrão. Só para garantir

Quem já trabalhou com o gparted em linux, sentir-se-á em casa.

Bacana, também, é que ele tem um desfragmentador. Só quem teve problemas para saber o quanto é odioso na hora de alterar uma partição ter de parar tudo por uma bendita desfragmentação

screenshots

easus1.th.jpg

easeus2.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!