Ir ao conteúdo

Crimpagem do rj45 femea e o macho

leo motta

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, primeiramente otimo carnaval a todo.

Vamos ao que interessa então, comprei varios conectores rj45 femea (aquele que fica na parede), fiz toda a crimpagem conforme estava indicado no conector rj45 femea. a saber usei o modelo "A" contando do pino 1 a sequencia ficou assim:

1-verde

2-banco do verde

3-azul

4-brando do azul

5-brando do laranja

6-laranja

7-brando do marrom

8-marrom

Até ai tudo bem, mas agora quando eu crimpei o conector rj45 macho nesta mesma sequencia, a conexao não pegou, porém testei o necor rj45 macho sem estar conectado na femea e pegou normalmente, logo a crimpagem não esta errada, provavelmente a sequencia entre o macho e a femea esteja errada, alguem pode me ajudar com essa sequencia? qual a sequencia certa de acordo com a sequencia que postei acima??

Postado

Crimpagem padrão A. voce errou na sequencia. No lugar do azul é o branco/laranja, depois azul, branco/azul, branco marron e marron.

Postado

poderia me explicar melhor?

não estou compreendendo........ essa sequencia é para o rj45 femea e macho? ou é apenas para macho ou so para femea?

----------------

poderia me passar as duas sequencias certas?

sequencia do rj45 femea e a do macho, é a primeira vez que faço este tipo de crimpagem

• Membro VIP
Postado

O Dom Bonilla exemplificou certinho, nada de errado não. O padrão 568-A você executa tanto para o conector macho quanto fêmea. Realmente leo motta a sua crimpagem esta incorreta.

Mas lembrando que, para determinados tipos de conexão, um cabo crimpado no padrão straight (reto) pode não funcionar se as portas de ambos os equipamentos envolvidos não tiverem suporte auto-sense. Então talvez você precise crimpar seus cabos no padrão crossover (cruzado), como se segue:

- Como Montar uma Rede Usando um Cabo Cross-Over | Clube do Hardware

Postado

Tá vamos la, ainda estou um pouco confuso com isso!!

vou tentar explicar de outra forma,

tenho um modem já na parede certinho, sai do meu modem a sequencia de fios que eu indiquei anteriormente para o rj45 femea, (no caso eu coloquei essa sequencia por estava indicando ela como modelo "A" no conector rj45 femea)

depois que crimpei o cabo eu crimpei o rj45 macho com a memsa sequencia,

a questão então é que eu devo crimpar os 2 novamente, so q desta vez com a sequencia que o Dom Bonilla, indicou nos 2 ou apenas no rj45 macho? é ai que eu fiquei na duvida mesmo....

Postado
a questão então é que eu devo crimpar os 2 novamente, so q desta vez com a sequencia que o Dom Bonilla, indicou nos 2 ou apenas no rj45 macho? é ai que eu fiquei na duvida mesmo....

Tem que ser igual em todas as pontas, nas fêmeas e nos machos.

Postado

Ok Dom Bonilla trabalhando nisso agora!

daqui a pouco posto o resultado!

depois de 50 meros de fio jogado fora, 30 conectores perdidos

em fim "consegui" parcialmente.. ele agora esta identificando do lado do relogio a rede, porém esta com o "!" na rede fui verificar e esta com problemas no gateway... acho que nada demais, pode ser o conector macho que eu crimpei um pouco distante dos contatos e não esta identificando algum fio... mas o pior passou.......... já evolui um cado................

meus grandes agradecimentos aos dois que me ajudaram..............

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...