Ir ao conteúdo

Compatibilidade com placa mãe ASUS P5GC-MX

Alberth OC

Posts recomendados

Postado

Olá gente estou pretendendo trocar meu processador Core 2 Duo e4500 de 4 anos de uso, já está usado e muito lento e trava direto meu PC. Estou querendo comprar um Core 2 Quad, pois sei que ele é um excelente processador principalmente para aplicativos 3D e jogos, mas não sei se ele é compatível com a minha placa mãe. Ouvi dizer que ele é, mas não sei qual modelo é compatível então quero saber se ele é sim ou não? E se for podem me passar o modelo? Estou pretendendo comprar um Core 2 Quad com um clock de, no mínimo, 3.0Ghz.

Postado

Amigo, passei por um problema cabreiro ontem com a mesma placa, uma p5gc-mx.

O cliente tem um Pentium D 935 em cima com a bios 0504 mas queria por um c2d ou superior pra rodar o tecvoz.

Tudo bem, botei um e7500 nela e dava o aviso de não reconhecer o processador mas no windows reconhecia e pra minha surpresa dentro da bios também!

Solução? Atualizar a bios.

Fiz a atualização pra 0518 e passou a reconhecer, entrava tudo normal e parecia funcionar tudo 100%, menos a rede. Acredite, depois de atualizar a bios a rede simplesmente bugou e não funcionava mais, mesmo formatando.

O pior que não adiantou fazer um downgrade da bios, parecia macumba. Botei uma placa de rede offboard e até ai problema resolvido. Fui mudar o micro de lugar na bancada, e ao ligar novamente, não ligou mais. Botei a placa de diagnóstico e acusou o erro 0402 (processador). Pensei: putz, queimou?! Que nada, botei em outra mobo e funcionou, mas na do cara não funcionava mas nem a pau.

Afinal, qual foi a solução?

Botei um E5700 pra ele e tá tudo certo...

Rapaz, que sufoco.

O que posso te dizer é: não atualiza tua bios, ok? rsrsrs

Postado
Essa é a lista de compatibilidade: http://www.cpu-upgrade.com/mb-ASUS/P5GC-MX.html

Infelizmente não constam os Core 2 Quad. Qual a Placa de vídeo que usa?

Pois bem cara, eu vi e não está como compatibilidade, mas eu dei uma olhada em alguns sites e eles falaram que ela tem soquete 775, o que minha placa mãe suporta, então ai fica mais um motivo da minha dúvida, pois ela é soquete 775, mas não consta como compatível e eu acho que ela é sim, por isso a questão da minha dúvida.

Amigo, passei por um problema cabreiro ontem com a mesma placa, uma p5gc-mx.

O cliente tem um Pentium D 935 em cima com a bios 0504 mas queria por um c2d ou superior pra rodar o tecvoz.

Tudo bem, botei um e7500 nela e dava o aviso de não reconhecer o processador mas no windows reconhecia e pra minha surpresa dentro da bios também!

Solução? Atualizar a bios.

Fiz a atualização pra 0518 e passou a reconhecer, entrava tudo normal e parecia funcionar tudo 100%, menos a rede. Acredite, depois de atualizar a bios a rede simplesmente bugou e não funcionava mais, mesmo formatando.

O pior que não adiantou fazer um downgrade da bios, parecia macumba. Botei uma placa de rede offboard e até ai problema resolvido. Fui mudar o micro de lugar na bancada, e ao ligar novamente, não ligou mais. Botei a placa de diagnóstico e acusou o erro 0402 (processador). Pensei: putz, queimou?! Que nada, botei em outra mobo e funcionou, mas na do cara não funcionava mas nem a pau.

Afinal, qual foi a solução?

Botei um E5700 pra ele e tá tudo certo...

Rapaz, que sufoco.

O que posso te dizer é: não atualiza tua bios, ok? rsrsrs

Também estava lendo que mexer na BIOS pra reconhecer o processador novo, mas fiquei cabreio de acontecer exatamente isso que houve com você, então acho que não mecherei na BIOS quando trocar o processador.

PS: Essa placa mãe é uma m@#$! ;D

Essa é a lista de compatibilidade: http://www.cpu-upgrade.com/mb-ASUS/P5GC-MX.html

Infelizmente não constam os Core 2 Quad. Qual a Placa de vídeo que usa?

Uso uma 9500GT 1gb, um lixo total!

• Moderador
Postado
Pois bem cara, eu vi e não está como compatibilidade, mas eu dei uma olhada em alguns sites e eles falaram que ela tem soquete 775, o que minha placa mãe suporta, então ai fica mais um motivo da minha dúvida, pois ela é soquete 775, mas não consta como compatível e eu acho que ela é sim, por isso a questão da minha dúvida.

Também estava lendo que mexer na BIOS pra reconhecer o processador novo, mas fiquei cabreio de acontecer exatamente isso que houve com você, então acho que não mecherei na BIOS quando trocar o processador.

PS: Essa placa mãe é uma m@#$! ;D

Uso uma 9500GT 1gb, um lixo total!

Só o soquete não basta para haver compatibilidade. Existem outros fatores, como o chipset utilizado, por exemplo. Não aceita mesmo.:(

Desempenho em jogos precisa de um bom processador, mas sem uma VGA decente, não adianta nada.

Postado

Ola,

Se não consta no site oficial, ela não e compatível, nem tente....

O socket(numero de pinos) não e o único item para se verificar a compatibilidade, a o envelope térmico, capacidade de transmissão de dados etc...Se não esta lista de compatível não adianta.

Boa sorte,

Postado
Ola,

Se não consta no site oficial, ela não e compatível, nem tente....

O socket(numero de pinos) não e o único item para se verificar a compatibilidade, a o envelope térmico, capacidade de transmissão de dados etc...Se não esta lista de compatível não adianta.

Boa sorte,

Rapaz, nessa tenho que discordar.

No site tá que ela não suporta o E7500 mas eu botei e funcionou.

Postado
Deu sorte. Ninguém pode recomendar algo a alguém, confiando na sorte.

Ou o fabricante não tá muito ciente dos processadores suportados... É um mistério.

PS: Não recomendei nada pra ninguem...

• Moderador
Postado
Ou o fabricante não tá muito ciente dos processadores suportados... É um mistério.

PS: Não recomendei nada pra ninguem...

Não recomendou mesmo. É o mesmo caso que eu. Peguei um X3 460 e não tinha percebido que não constava da lista de compatibilidade da M4A785TD-M EVO. Por sorte funcionou normalmente, mas o Cool&Quiet não ativa de jeito nenhum. É por conta e risco mesmo.

Postado

Pois é gente, o jeito mesmo é trocar o processador e placa mãe, pois agora mesmo o processador está ficando na casa dos 100% sem nenhum aplicativos ou jogo aberto, ele travou meu PC 4 vezes e desligou meu PC sem motivo algum, NASCARBR acho que você conhece bem sobre placa mãe e processadores, queria trocar minha placa mãe e processador, e sei que os da AMD são metade do preço dos Intel e são melhores e até iguais no quesito de velocidade, então quero que me recomende, por favor, placa mãe e processador:

Para PC de médio custo, ou seja, que rode todos os jogos TOP com qualidade medium

E para um PC de custo alto, ou seja, que rode o mesmo com qualidade Alta (não precisa ser Ultra).

Agradeço se me ajudar com isso. Há pode colocar o preço junto com o modelo citado para ficar melhor o orçamento.

• Moderador
Postado
Pois é gente, o jeito mesmo é trocar o processador e placa mãe, pois agora mesmo o processador está ficando na casa dos 100% sem nenhum aplicativos ou jogo aberto, ele travou meu PC 4 vezes e desligou meu PC sem motivo algum, NASCARBR acho que você conhece bem sobre placa mãe e processadores, queria trocar minha placa mãe e processador, e sei que os da AMD são metade do preço dos Intel e são melhores e até iguais no quesito de velocidade, então quero que me recomende, por favor, placa mãe e processador:

Para PC de médio custo, ou seja, que rode todos os jogos TOP com qualidade medium

E para um PC de custo alto, ou seja, que rode o mesmo com qualidade Alta (não precisa ser Ultra).

Agradeço se me ajudar com isso. Há pode colocar o preço junto com o modelo citado para ficar melhor o orçamento.

Melhor criar um tópico no setor de recomendações, passando quanto pretende gastar e o que já tem em mãos.

• Membro VIP
Postado

Neste caso peço que vá ao setor de recomendações de micros para jogos ou recomendações em geral para pedir auxílio. Este setor se destina somente a dúvida sobre processadores. Qualquer assunto fora disto deve ser postado no setor correto.

Setor de micros para jogos: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/

Setor de recomendações em geral: http://forum.clubedohardware.com.br/hardware-geral/f219

Grato!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!