Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

versão da bios apm80-d3


migue lopes

Posts recomendados

pessoal tenho uma apm80-d3 com 8 giga de ram ddr3 1333 mhz, e segundo o fabricante somente processadores com cache l3 consiguirão trabalhar com memorias ddr dessa frequência.o problema é que eu quero comprar um phenom 1055t que prcisa da bios com versão 0601.ai entra o dilema como saber se minha bios vai dar suporte ao processador sem liga-lá? no lugar onde fica a bios ta escrito 1019 esse numero ajuda alguma coisa?so pra lembrar eu nao tenho nenhum processador! se alguem descobrir por favor me avisa! ,obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá Migue Lopes, tenho exatamente esta configuração que voce comentou, placa-mãe e exatamente este processador, 1055t, com 8 gigas de ram ddr3 1333mhz, ou seja, processador com cache L3.

Eu também tenho um duvida e sobre a configuração na qual logo mais vou comentar se alguem puder ajudar agradeço também.

Cara, de acordo com o site da pcware:

http://www.pcwarebr.com.br/cpu/Processadores_Suportados_APM80-D3.pdf

..é exatamente isso, para os phenoms X6, precisa da versão da bios 0601, (eu queria saber se suporta o 1100t) confirmo esta informação com o CPU-Z, ele me informou a versão da bios e da exatamente a 0601. Já comprei com o x6 entende, em lojinha de internet mesmo.

Com certeza ela deve ter vindo com a ultima versão para o suporte do x6, o pessoal só montou mesmo, sei lá.

A minha duvida portanto é:

eu possuía 4 gigas ddr3, 1333mhz (2x2)

um dos pentes queimou, e então fiz questão de comprar 2x4 já que era o maximo suportado pela especificação.

Mas meu sistema está utilizando 7,25 ( informa 8 gigas mas utiliza somente isso)

Ou seja, tenho a ultima versão da bios, NAO uso o video compartilhado..

é estranho...mas funciona perfeeeito!

Antes de dar esse up na memoria minhas notas do windows eram otima:

7,4 / 7,4 / 7,6 / 7,6 / 5,9

ao trocar a memoria e atualizar o driver da placa de video:

7,4 / 7,4 / 7,8 / 7,8 / 5,9

Não que nota diga algo, mas enfim funcina otimo essa configuração e eu digo que é otimo processador e memoria está otimo, se voce vai usar video on board nao atrapalha tanto já que ela compartilha.

Minha configuração é exatamente:

Mo-bo: apm80-d3

processador: phenom II / x6 / 1055t / L3 6mb / nao tem over

memoria: 2 x 4 ddr3 1333mhz / sem over

placa de video: 6870 / 1 gb / Sapphire / sem over

driver placa de video: 12.3 amd catalyst

hd: 1 tera 5400 rpm

OS: Windows 7 64 bit Ultimate

fonte: AeroCool Strike 500w

http://img407.imageshack.us/img407/1774/computador.jpg

O que é estanho de se comparar no link da tabela da PCware é o x6 de 95w.. que eu saiba é 125w.. e cpu-z...hwmonitor..marcam 136w..enfim é mais que 125w isso é normal marcar mais e tenho certeza disso. A não ser que seja para o 1055t de L3 de 9 mb, mas é o que diz AQUI.

Onde fica esse 1019 que você comentou ?

Espero ter te ajudado Migue.

E espero nao ter que formatar para ler os 8 gigas redondo kkkk valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Olá Migue Lopes, tenho exatamente esta configuração que voce comentou, placa-mãe e exatamente este processador, 1055t, com 8 gigas de ram ddr3 1333mhz, ou seja, processador com cache L3.

Eu também tenho um duvida e sobre a configuração na qual logo mais vou comentar se alguem puder ajudar agradeço também.

Cara, de acordo com o site da pcware:

http://www.pcwarebr.com.br/cpu/Processadores_Suportados_APM80-D3.pdf

..é exatamente isso, para os phenoms X6, precisa da versão da bios 0601, (eu queria saber se suporta o 1100t) confirmo esta informação com o CPU-Z, ele me informou a versão da bios e da exatamente a 0601. Já comprei com o x6 entende, em lojinha de internet mesmo.

Com certeza ela deve ter vindo com a ultima versão para o suporte do x6, o pessoal só montou mesmo, sei lá.

A minha duvida portanto é:

eu possuía 4 gigas ddr3, 1333mhz (2x2)

um dos pentes queimou, e então fiz questão de comprar 2x4 já que era o maximo suportado pela especificação.

Mas meu sistema está utilizando 7,25 ( informa 8 gigas mas utiliza somente isso)

Ou seja, tenho a ultima versão da bios, NAO uso o video compartilhado..

é estranho...mas funciona perfeeeito!

Antes de dar esse up na memoria minhas notas do windows eram otima:

7,4 / 7,4 / 7,6 / 7,6 / 5,9

ao trocar a memoria e atualizar o driver da placa de video:

7,4 / 7,4 / 7,8 / 7,8 / 5,9

Não que nota diga algo, mas enfim funcina otimo essa configuração e eu digo que é otimo processador e memoria está otimo, se voce vai usar video on board nao atrapalha tanto já que ela compartilha.

Minha configuração é exatamente:

Mo-bo: apm80-d3

processador: phenom II / x6 / 1055t / L3 6mb / nao tem over

memoria: 2 x 4 ddr3 1333mhz / sem over

placa de video: 6870 / 1 gb / Sapphire / sem over

driver placa de video: 12.3 amd catalyst

hd: 1 tera 5400 rpm

OS: Windows 7 64 bit Ultimate

fonte: AeroCool Strike 500w

http://img407.imageshack.us/img407/1774/computador.jpg

O que é estanho de se comparar no link da tabela da PCware é o x6 de 95w.. que eu saiba é 125w.. e cpu-z...hwmonitor..marcam 136w..enfim é mais que 125w isso é normal marcar mais e tenho certeza disso. A não ser que seja para o 1055t de L3 de 9 mb, mas é o que diz AQUI.

Onde fica esse 1019 que você comentou ?

Espero ter te ajudado Migue.

E espero nao ter que formatar para ler os 8 gigas redondo kkkk valeu ae

Olá Rodrigo, pessoAll

Estou com um problema que parece sério com essa BIOS. Simplesmente não entra no SETUP e nem faz o boot...

Nos últimos dias, esse PC começou a apresentar problemas no momento do boot... ele simplesmente fazia auto-reset, ou apenas ficava "morto"... muitas vezes eu precisava resetar até 3 ou 4 vezes para que o sistema finalmente subisse (Linux - Oracle Enterprise Server). Depois de subir, o sistema ficava estável muitas vezes por 3 ou 4 dias de uptime.

Bem, ontem o sistema estava funcionando normalmente, fiz shutdown à noite e, para minha surpresa, hoje a máquina simplesmente não inicializa... ao ligar, entra na tela de apresentação PCWARE e fim... se aciono a tecla <DEL> para ir ao SETUP, vai para a tela de Post Screen, mostra a mensagem "Entering SETUP...." e não sai disso. Simplesmente não consigo fazer nada com esse PC...

Alguém já passou por essa situação? Alguma sugestão do que possa ser?

Minha configuração:

Computador SpaceBr

MoBo PCWARE APM80-D3

Bios AMI APM80-D3-RS740-PEGA-0601

AMD Phenon II X6 1055T 2.8 Ghz

4 GB DDR3

Fonte Bluecase (China) - 500W

Agradeço qualquer informação,

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • 10 meses depois...
  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!