Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração correta ?


Zebro

Posts recomendados

Vou comprar meu primeiro notebook

Processador

Segunda Geração do Processador Intel® Core™ i7- 2670QM (2.2GHz, Turbo Boost 2.0 de até 3.1Ghz, 6Mb Cache, 8 Threads)

Sistema operacional

Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

Memória

8 GB de SDRAM DDR3 Dual channel a 1333 MHz

Disco rígido

Unidade de Disco Rígido de 1000GB

Placa de vídeo

Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT540M 2GB

Tela

Tela de 15.6 LED Full HD 1080p (1920x1080) com webcam de 2.0MP e reconhecimento facial

Unidade óptica

Gravador de CD/DVD Dual Layer e Leitor de Blu-Ray Dual Layer (8X BD, DVD+/-RW)

Cor

Cobertura LCD na Cor Prata

Wireless

Placa Wireless Intel Centrino N1030(L502X) e Bluetooth 3.0

Antivírus

McAfee Security Center - 3 anos

Bateria

Bateria de Lithium de 9 células

Garantia

1 ano de Plano Básico

Peso inicial

2.78 kg

quero para jogos um pouco pesados vamos dizer,photoshop,navegar,etc

também vou carrega lo comigo

se alguem souber algum melhor me diga por favor

pretendo gastar no maximo 3,500

quero saber se tem algo,como cooler para adaptar e nao esquentar muito

vale mesmo 3.400 ?

quanto tempo dura +/- a bateria dele ? e jogando ?

notebooks powernote é confiavel ?

bom é isso,desculpe se eu disse alguma besteira.

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero para jogos um pouco pesados vamos dizer,photoshop,navegar,etc

também vou carrega lo comigo

se alguem souber algum melhor me diga por favor

pretendo gastar no maximo 3,500

Opinião: Como você tem 3500 para gastar e quer um note para jogos pesados procure um que tenha uma controladora de vídeo que chamamos de classe 1. São controladoras de 256bits com clocks mais altos e que permitem jogar em high a maioria dos jogos em mais de 30 fps o que é o mínimo de velocidade para se jogar decentemente. Uma GTX560 ou uma ATI 6990M ( melhor gpu) estão nesta faixa.

-

quero saber se tem algo,como cooler para adaptar e não esquentar muito

Opinião certa: Se você comprar um note que tenha o sistema de duplo cooler jamais irá precisar de base refrigerada.

vale mesmo 3.400 ?

Opinião: A config que está lá não vale R$3.400,00.

quanto tempo dura +/- a bateria dele ? e jogando ?

Opinião: Acho que a média de 02/03 horas.

notebooks powernote é confiavel ?

Opinião: Sim. É a empresa mais antiga de notes de alto desempenho (1998) e tem em minha opinião não somente o melhor custoxbenefício mas também a melhor capacitação técnica.

bom é isso,desculpe se eu disse alguma besteira.

grato

Fique a vontade e me desculpe como te respondi achei que iria ficar mais legal.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar meu primeiro notebook

quero para jogos um pouco pesados vamos dizer,photoshop,navegar,etc

também vou carrega lo comigo

se alguem souber algum melhor me diga por favor

pretendo gastar no maximo 3,500

quero saber se tem algo,como cooler para adaptar e nao esquentar muito

vale mesmo 3.400 ?

quanto tempo dura +/- a bateria dele ? e jogando ?

notebooks powernote é confiavel ?

bom é isso,desculpe se eu disse alguma besteira.

grato

A configuração que você listou está muito boa, com exceção da placa de vídeo, que já não é tão boa para jogos pesados hoje, com um investimento alto, poderia pegar um conjunto melhor.

Com esse valor sugiro um notebook da Avell, agora eles possuem loja em SP, você pode ir até lá e conhecer o equipamento.

O Avell T8130 D1HJ/BD, possui uma configuração semelhante a listada, perde no HD (750Gb), mas possui a GX 560M como placa de vídeo e ainda com 3 anos de garantia.

T8130 D1HJ/BD

Os PowerNote GT e GTX também usam o mesmo gabinete do Avell T8130, portanto o equipamento é de qualidade, prefiro a Avell pela garantia, também, por que no meu caso tem loja na cidade vizinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Rafael o gabinete do modelo GTX e diferente.

O modelo GTX é com acabamento emborachado, tela Matte com 95% Gamut, suporte a 32GB de RAM e capacidade de upgrade de controladora de vídeo. O 8130 da Avell não possui estes recursos.

www.powernote.com.br/gtx_conf.htm

Quanto ao detalhe do chipset HM65 3ª geração, realmente eu não tinha percebido, o seu é esse barebone também? Qual modelo dele no site da Clevo?

Pelas fotos do site da PowerNote, é a mesmo gabinete, porém o Avell é HM65 2ª geração.

O do meu pai é o do link abaixo P150HM, o dele tem a GTX 460M, mas como você pode ver suporte outras placas de vídeo, sendo possível a troca, já que a placa de vídeo é colocada num slot.

http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo_2.asp?productid=307

FGame

Lembrava que tinha visto o Clevo P150HM sendo descontado, em fotos, passo a passo num review, mas não achei...

Achei fotos em dois links abaixo, um mostra uma GTX 580M no anuncio de venda de um note com barebone Clevo, no outro mostra o processador e a placa "espetada"(link) no notebook ainda, mas da para ver que ela está encaixada no slot...

Achei!!

Foi um review do site Notebookcheck para uma versão do modelo Schenker XMG P501 com a GTX 485.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum,no caso esse da powernote rodaria quais jogos ? e o da avell ?

poderiam citar alguns exemplos?

o note da dell,no caso,posso descartar ?

qual seria o melhor para mim ? entre os dois citados ?

esses dois nao precisam de cooler externo para ajudar ? (ps:vi em um site isso,por isso a pergunta se precisa ou nao,caso nao saibam,tem como adaptar neles ? )

é isso ai,desculpe o tanto de perguntas

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UP ~

powernote vem sem SO ? no caso posso instalar o que uso no pc ?

quais dos power é melhor ? GT ou GTX ? em custo/beneficio

O GT é o melhor custoxbenefício de um notebook para jogos hoje em dia. Além do valor inicial baixo você tem a capacidade bem grande de upgrade dele que pode inclusive ser feita no futuro!

Se tiver grana, pegue o GTX amigo.

Possui um conjunto mais completo (i7 + GTX). (2)

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O GT é o melhor custoxbenefício de um notebook para jogos hoje em dia. Além do valor inicial baixo você tem a capacidade bem grande de upgrade dele que pode inclusive ser feita no futuro!

Se tiver grana, pegue o GTX amigo.

Possui um conjunto mais completo (i7 + GTX). (2)

[]s

hm,mas parece que aquele processador do GT num é muito bom :s

a opção 2 sim parece boa,no caso ainda seria melhor custo/benefício,em relação ao GTX 1 opção ?

e no caso,tenho mesmo comprar o SO neah ? ou posso instalar qualquer um ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm,mas parece que aquele processador do GT num é muito bom :s

a opção 2 sim parece boa,no caso ainda seria melhor custo/benefício,em relação ao GTX 1 opção ?

e no caso,tenho mesmo comprar o SO neah ? ou posso instalar qualquer um ?

Legalmente tem que comprar um sistema operacional...

hum,no caso esse da powernote rodaria quais jogos ? e o da avell ?

poderiam citar alguns exemplos?

o note da dell,no caso,posso descartar ?

qual seria o melhor para mim ? entre os dois citados ?

esses dois nao precisam de cooler externo para ajudar ? (ps:vi em um site isso,por isso a pergunta se precisa ou nao,caso nao saibam,tem como adaptar neles ? )

é isso ai,desculpe o tanto de perguntas

grato

Rodaria todos os jogos atuais, pode ser que dependendo do modelo e configuração, alguns não rodem no top da resolução (Full HD) e filtros ligados.

Para o que você quer, deve ir de Avell ou PowerNote.

Se o ambiente for muito quente, não custa uma ajuda, mas no caso do G1000, não uso nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legalmente tem que comprar um sistema operacional...

eu disse,pqe nao tava incluso no preço,por isso perguntei qual era o melhor custo/benefício,entre o Gt segunda opção e o GTX (:

quanto a temperatura,vou usa lo em varios lugares,quarto,sala,escola,etc..

mas mesmo assim tem como adaptar um cooler externo ?

aah mais uma coisa,tipo,jogando o consumo de bateria sera bem mais alto né ? pode usa lo conectado na tomada ? (ps:nunca tive notebook,então nao me chingue caso isso seja uma nobisse xD ahuahuha )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu disse,pqe nao tava incluso no preço,por isso perguntei qual era o melhor custo/benefício,entre o Gt segunda opção e o GTX (:

quanto a temperatura,vou usa lo em varios lugares,quarto,sala,escola,etc..

mas mesmo assim tem como adaptar um cooler externo ?

aah mais uma coisa,tipo,jogando o consumo de bateria sera bem mais alto né ? pode usa lo conectado na tomada ? (ps:nunca tive notebook,então nao me chingue caso isso seja uma nobisse xD ahuahuha )

Adaptar cooler, acho difícil, os cooler geralmente ficam embaixo, uma base.

Para melhor durabilidade da bateria é aconselhável, sempre que possível usar ligado ao carregador.

Você é de SP, não seria vantagem ir atá a loja física da NC (Avell) para conhecer os note, perguntar suas dúvidas referente ao equipamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!