Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc que não gosta de vento?


Appocalipse

Posts recomendados

Estou com um problema estranho, meu pc não liga, quando eu aperto o botão de liga os fans giram por um momento ai para tudo. A parte realmente estranha é que se eu liga o pc sem nenhum fan ligado na placa mãe o pc liga apos umas 2 ou 3 tentativas e fica funcionando normalmente, mas se tiver o fan do processador ou do gabinele ligado nela não liga de jeito nenhum.

Minha configuração:

Asus p5g41t-m lx3

Q2q q6600 2.4

kingston 1333 4g x2

xfx gts 250 1g

3R System Iceage IA500HP80 500W

Obs: Pra manter o pc ligado eu ligo o cooler e o fan do gabinete na placa mãe após ter conseguido entrar na bios, ta funcionando a 3 dias assim.

Bem é isso ai, se alguem poder me ajuda desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de fato cara... realmente tudo aponta para a fonte... se voce tiver um multimetro voce podia fazer uma mediçoes pra ve se ela ta fornecendo os 500W que ela diz fornecer , ou pelo menos 300W né ^^, parece que ela ta tipo com "preguiça" se voce liga ela com pouca coisa ela pega no tranco , mas com os coolers (que deve passar do maximo que ela consegue "arrancar") ela ja balança , testa sua fonte em outro pc parecido com o seu, as vezes um problema na placa-mãe pode ser o caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se não estragou mais algum a coisa certeza absoluta uqe é a fonte e se estiver ligada a um estabilizador é cova na certa detalhes aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018?p=5365102#post5365102

Substitua por uma fonte seasonic ou antec, normalmente as mais baratas e confiáveis.

Uma dica de loja virtual e confiável pelo próprio CDH:

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic.html

https://www.guerradigital.net/fontes/antec.html

Uma fonte a partir de 400/420W está de excelente tamanho e exagerando 520W, mas aí teria de postar na sessão fontesxconfig.

Reza a lenda que algumas fontes deste modelo funcionam então não descarto a hipótese de alguma ventoinha estar em curto ou até a própria chave liga desliga não funcionar, mas lembre "reza a lenda" não significa exceção

EDIT:

Pode ser que tenha necessidade de trocar a pasta térmica ou o cooler se desprendeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Ice Age 500w, aconteceu isso comigo quando sem perceber coloquei a pinagem de 12V ao contrário, tem que prestar muita atenção no formato dos pinos (quadradinhos e redondinhos), só foi eu perceber isso e simplesmente colocar tudo certinho que ela funcionou perfeitamente. Acho ela uma ótima fonte, nunca me trouxe problemas! (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eu tenho uma Ice Age 500w, aconteceu isso comigo quando sem perceber coloquei a pinagem de 12V ao contrário, tem que prestar muita atenção no formato dos pinos (quadradinhos e redondinhos), só foi eu perceber isso e simplesmente colocar tudo certinho que ela funcionou perfeitamente. Acho ela uma ótima fonte, nunca me trouxe problemas! (:

sim até o dia que ela explodir e levar todo seu hardware junto, esta fonte iceage deveria mudar para fireage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!