Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde Ficam Armazenados Os Programas/pacotes ?


mass_sle

Posts recomendados

Olá galera, gostaria de saber aonde são armazenados os programas/pacotes que são instalados no linux. Por exemplo, se eu dou um emerge "nome do programa", para onde (qual diretório) o programa será instalado?

Eu dei um emerge -K mozilla (instalei a partir do cd de pacotes do gentoo). Gostaria de saber aonde fica o mozilla.

Gostaria de saber como funciona a questão dos atalhos. Como eu faço no KDE, para adicionar um atalho do mozilla na barra de tarefas? Ou para adicionar um atalho do mozilla no menu iniciar?

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você esta usando o gentoo e kde, ok?! mas em qual versão?! normalmente os programas executáveis ficam em /usr/bin... da uma olhada aí...

os instalado depois em /usr/local/bin... outras informações dos programas também ficam no /usr/... como por exemplo /usr/share/apps e etc...

no debian (e seus derivados) alguns pacotes baixados ficam armazenados no diretório /packages...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, para criar atalho no kde é simples, basta clicar na desktop com o botao direito e dar "criar novo" ai se for o kde 3.1.x já vai ter link para aplicativo, e se for no kde 3.2 é em "criar novo" "arquivo" "link para aplicativo" ai vaai ter a aba executar la, então ai você bota o comando do atalho ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!