Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rocinski

Ajudem! Computador Não Acessa Servidor Dhcp...

Recommended Posts

Estou com problemas para compartilhar minha conexão virtua, do nada, um dos computadores na conecta mais a internet... Quando digito "ipconfig /renew" aparece, falha ao acessar servidor dhcp... No outro computador que uso, ele acessa o servidor dhcp do roteador normalmente e a internet funciona...

Já dei reset no roteador, minhas configurações no windows estão todas em automática mas nada... Até pensei que era minha placa de rede, troquei por uma nova mas nada adiantou!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já refiz... Tá tudo em automático... Mas não adianta....

Compartilhar este post

Link para o post

Ferinha,

Me desculpe mas não consegui entender. você poderia detalhar como esta a sua estrutura da rede.

Sua conexão esta compartilhada pelo modem/router ou por algum pc ??? qual S.O. os pcs utilizam ???

Compartilhar este post

Link para o post

- A internet é compartilhada por um roteador blitzz.

- São dois computadores que ultilizam, um notebook e um desktop, ambos com Windows XP Profissional + Service Pack 1

- No notebook tudo está funcionando direito

- No desktop, o windows não consegue acessar o servidor DHCP e configura a placa de rede automaticamente para um ip que não funciona...

Compartilhar este post

Link para o post

Ferinha,

Execute o camando ipconfig /all no note e post aqui, gostaria de ver como esta as definições do seu server DHCP, no caso o router.

Fico aguardando.

Compartilhar este post

Link para o post

Do notebook:

Sufixo DNS específico de Conexão: Domain

Descrição: Realtek RTL8139

Endereço Físico: 00-08-02-2F-97-D7

DHCP Ativado: Sim

Configuração automática ativada: Sim

Endereço IP: 192.168.1.2

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Gateway padrão: 192.168.1.254

Servidor DHCP: 192.168.1.254

Servidores DNS: 192.168.1.254

200.167.232.15

200.167.232.14

Do Desktop:

Sufixo DNS específico de Conexão:

Descrição: Realtek RTL8139

Endereço Físico: 00-06-4F-0C-0E-E1

DHCP Ativado: Sim

Configuração automática ativada: Sim

Endereço IP: 169.254.85.54

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Gateway padrão:

Servidor DHCP:

Servidores DNS:

Compartilhar este post

Link para o post

Ferinha,

Sinistro, mas tudo bem. Creio q o metodo mais fácil de verificarmos a conexão é levando o note para ser conectado no cabo do pc.

Não sei se você me entendeu. Conecte o note no lugar do pc, desta forma testaremos a conexão, cabo.

Ao conecta-lo digite ipconfig /renew, apenas para ele renovar o endereço ip no server DHCP.

Post o resultado, fico aguardando.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha tentado isto, mas não deu certo... Vou formatar o computador para ver se da certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Formatei o computador, reinstalei o windows e funcionou!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest GFPN

então é isso que eu vou ter que fazer :/

no topico, velox em 3 computadores.. que postei ninguém falo nada..

ainda..

ehhehe

mas vou tentar formatar. ###### que o micro é de um juiz ai fdeu ele vai me matar perder tudo ######..

[[[]]]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Diego Ordonio
Oculto

Criar uma Solução para um Ambiente de Redes configurado com DHCP.

Este ambiente tem todos os host´s obtendo IP automaticamente pelo DHCP Server, e se o mesmo cair ou tiver algum problema físico, os host´s após seu desligamento não irão obter IP, e sendo assim, não entrarão na rede.

Faça uma implementação para resolver este problema.

alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais