Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe - Processado E MemÓria


Visitante

Posts recomendados

Tenho uma placa mãe da Asus CUSI-M, que suportam memórias do tipo DIMM - PC133 & você 133SDRAM, e um processador Celeron 750Mhz.

Primeira pergunta

Eu poderia colocar memórias DDR nessa placa? se "não" porque?

Segunda pergunta

Eu poderia colocar memórias acima de 133Mhz nessa placa? se "não" porque?

Existe alguma ligação entre memória e processador?

valeu

Cleverson Ferla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cferla@28 abr 2004, 17:03

Tenho uma placa mãe da Asus CUSI-M, que suportam memórias do tipo DIMM - PC133 & você 133SDRAM, e um processador Celeron 750Mhz.

não suporta ddr...

uma justificativa??? - nem vai encaixar...

existe sim, ligação entre memoria e processador...mas qual sua duvida sobre isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exemplo: Num processador Celeron de 750mhz eu tenho algum limite para colocar memórias tipo PC100, PC133?

E existe memórias PC266, se sim.. ela irá funcionar na minha placa CUSI-M e meu processador Celeron 750Mhz?

Grato

Cleverson Ferla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cferla@28 abr 2004, 17:25

Por exemplo:  Num processador Celeron de 750mhz eu tenho algum limite para colocar memórias tipo PC100, PC133?

E existe memórias PC266, se sim.. ela irá funcionar na minha placa CUSI-M e meu processador Celeron 750Mhz?

Grato

Cleverson Ferla

pc266??? não

o q existe é pc2100 = 266mhz = DDR

como assim limite???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Mhz das memórias RAM pode interferir ou servir como um delimitador do Mhz ou na marca do processador(celeron/pentium/duron/athlon) - sem levar em consideração delimitação da placa mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tem limite sim, mas não da marca dela mais sim no barrameto, pois ela vai se comunicar com processador. Se caso o processador tem fsb (barramento) de 266mhz, por exemplo, e a memória é de 200mhz, certamente ele não vai funcionar (se estiver estará em over)!

no caso, é melhor estar com memória que trabalhe acima do que o processador trabalha!

no caso do celeron 750mhz, o barramento dela é de 100mhz, você pode colocar uma SDRAM a partir de PC100, ou no caso das DDR a partir das DDR200 (no caso seria mais fácil as DDR266)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!