Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

È o seguinte, montei uma nova maquina aqui pra lan, só que o precessador que eu tinha guardado aqui não funciona de jeito nenhum na placa nova que comprei "P5G41T-M LX2/BR" ASUS, ja o precessador que eu tinha guardado era um intel celeron 2.8, montei a placa no gabinete coloquei tudo certinho mas quando ligo o cooler gira por uns 2, 3, segundos e para, depois de mais 2 segundos gira de novo sozinho e assim fica se eu deixar, gira e para...então pensei que fosse o processador, mas tirei o processador de meu administrador e pus na maquina nova, um Dual Core E5300 da intel, basicamente fez a mesma coisa ele girou parou, e depois girou de novo e não parou mais, o pc funciona normalmente... então deixei ele la pus o outro processador aqui o celeron e ele fez a mesma coisa aqui gira para, tem momento que ele so gira sem parar mas nao da sinal na maquina em nada... alguns minutos depois ele funciona normal no meu administrador, e assim estou ligo a maquina nova la, ela gira o cooler para, gira de novo e funciona... e aqui quase a mesma coisa... o que será que está acontecendo? me ajudem por favor, preciso tirar esta dúvida.

Postado
È o seguinte, montei uma nova maquina aqui pra lan, só que o precessador que eu tinha guardado aqui não funciona de jeito nenhum na placa nova que comprei "P5G41T-M LX2/BR" ASUS, ja o precessador que eu tinha guardado era um intel celeron 2.8, montei a placa no gabinete coloquei tudo certinho mas quando ligo o cooler gira por uns 2, 3, segundos e para, depois de mais 2 segundos gira de novo sozinho e assim fica se eu deixar, gira e para...então pensei que fosse o processador, mas tirei o processador de meu administrador e pus na maquina nova, um Dual Core E5300 da intel, basicamente fez a mesma coisa ele girou parou, e depois girou de novo e não parou mais, o pc funciona normalmente... então deixei ele la pus o outro processador aqui o celeron e ele fez a mesma coisa aqui gira para, tem momento que ele so gira sem parar mas nao da sinal na maquina em nada... alguns minutos depois ele funciona normal no meu administrador, e assim estou ligo a maquina nova la, ela gira o cooler para, gira de novo e funciona... e aqui quase a mesma coisa... o que será que está acontecendo? me ajudem por favor, preciso tirar esta dúvida.

Cara, ou problema é na ventoinha ou é o controle de ventoinha, ele identifica a temperatura durante o POST e regula a velocidade. Testa outro cooler.

• Curtir 1
Postado

A placa-mãe faz isso, é normal, não indica problema no cooler nem na placa...

Quando a mesma liga e desliga muitas vezes, indica que o processador foi rejeitado e não é compatível com a mesma, já que não tem o SPEAKER para o BEEP...

• Curtir 1
Postado
A placa-mãe faz isso, é normal, não indica problema no cooler nem na placa...

Quando a mesma liga e desliga muitas vezes, indica que o processador foi rejeitado e não é compatível com a mesma, já que não tem o SPEAKER para o BEEP...

Realmente é porque o processador não é compatível porisso o daqui não pega la, mas notei que o que eu puz aqui o celeron 2.8 ele funciona mas ta esquentando muito.Tanto que retirei as duas tampas laterais do PC... mais valeu e obrigado pelas dicas. ;D

Postado
Realmente é porque o processador não é compatível porisso o daqui não pega la, mas notei que o que eu puz aqui o celeron 2.8 ele funciona mas ta esquentando muito.Tanto que retirei as duas tampas laterais do PC... mais valeu e obrigado pelas dicas. ;D

Geralmente os processadores antigos esquentam muito mais que os novos, dependendo da temperatura, poderá ser normal.

Postado

ola meu amigos tyger essas novas placas mae da asus com chipset da intel estão vindo com essa função mesmo ela liga primeiro depois desliga e voltar a ligar sozinha e entra no windows normalmente depois desses procedimentos, essa função de ligar e depois desligar e um check -up de energia para ver se todos os componentes da placa estão passando a energia normal...

para voce ver que nao estou falando coisa com coisa, a minha placa-mãe e a mesma da sua e ela faz esse mesmo procedimento de ligar,desligar e depois ligar novamente para entra no windows, eu mandei um email para a Asus e eles me responderam eu vou posta o email que enviei e a resposta logo abaixo

pergunta:

Bom Dia Prezados !

Eu acabei de compra uma placa mãe asus P5g41t-m lx2/br sempre quando vou liga-la ela pega e liga depois de uns dois segundos ela desliga sozinha e depois volta a ligar sozinha também e entra no windows normalmente depois desses procedimentos eu queria saber se isso e um defeito da placa, ela ainda esta na garantia da loja onde comprei quero saber se e algum defeito desse placa mâe por que se for vou leva-la na loja para troca-la.

aguardo a resposta de vocês !

tenciosamente: Elson Da Silva

A Asus me respondeu com essa resposta

Resposta:

Prezado Elson,

Boa tarde

Quanto ao comportamento de inicialização quando liga, isto é normal em algumas MBs da ASUS para processadores Intel.

Em alguns modelos acontece toda vez que liga e em outros geralmente após ter corte total da alimentação da MB, por exemplo, tirá-lo da tomada de energia, estabilizador ou no-break.

Atualmente acontece 1 vez, e no passado, durante as motherboards com Chipset Intel da família 965/975 eram 3 vezes ao ligar.

Até mesmo em motherboards para servidores o sistema é semelhante, isto é check-up de energia que somente acontece quando há o corte total da mesma.

É o chamado Cold Boot, que verifica se é a primeira vez que está ligando, fazendo os testes iniciais novamente ou se trata-se de um restart, dispensando assim novo teste inicial.

Se quer evitar esta espera de um teste novo toda vez que cortar totalmente a energia do sistema, deve então não cortar a energia da fonte, apenas desligar o computador pelo sistema.

Espero ter ajudado

Boa semana

Atenciosamente,

Maudy Ikebe

Suporte ASUS Brasil

espero ter ajudado meu amigao, eu tb estava pensando que isso era um problema um defeito da placa-mãe mas nao e defeito pode fica tranquilo um abraço

Meu computador: placa-mãe asus P5g41t-m lx2/br Memoria:kingstom 1066 MHZ 2GB/markvision 1333 de 2GB / processador Intel Core 2 Duo E7500, 2933 MHz (11 x 267)

• 6 anos depois...
Postado

Alguém poderia me ajudar, tenho um core i7 4790, 12gb de ram, placa-mãe h81m-hg4, sdd, HD 1tb, fonte evga 450 80plus, comprei uma gtx 1050 2gb comprei ontem e hj instalei ela liga normalmente por e após 4 segundos os cooler dela param de funciona e os Leds ligados e não transmite imagem, Alguém pode me ajudar !

• 4 semanas depois...
Postado

Olá!

Cheguei à mesma conclusão do amigo francelino25. 

Montei um kit novo em abril de 2018 com processador Core i5, socket 1151, numa placa ASUS H110M com 16GB de RAM DDR4, e quando aperto o botão start do gabinete, o speaker da placa bipa em dois segundos, o fan cooler dá um leve movimento e só quando o Windows 10 pro inicia-se, o que leva uns três ou quatro segundos, o fan cooler gira e atinge a velocidade que conhecemos por "normal" acima de 1,8 mil rpm, ou o quanto você conseguir ajustar no setup, dentro do limite da placa.

Acontece fato semelhante com uma placa Foxcom que montei também em abril de 2018, para aproveitar um processador Core i3, socket 1155 que retirei de uma outra placa que queimou, e coloquei 12 GB de RAM DDR3. Nela o fancooler dá um leve giro quando ligo o estabilizador e quando aperto o botão de start, o fan cooler gira, para, o espeaker dá um bipe e finalmente o fancooler gira normal. O Windows que estou usando nessa máquina é o 8.1 pró, que também inicia-se rapidamente.

Fato curioso, é que nesta semana peguei o desktop Positivo que comprei em 2012 para meu filho e que estava abandonado havia quatro anos na casa dele, cheio de poeira na placa e no cooler do processador, um Celeron socket 775, e equipado com 2 GB de RAM DDR 2. Depois de limpar o kit totalmente e fazer a manutenção de praxe, quando troquei a bateria da BIOS, passei borracha nos contatos da memória e resolvi trocar o processador por um Core 2 Duo 2.0 GHz. A máquina ficou ótima, mas acontece o que acontecia antes de trocar o processador, ou seja, quando ligo apenas o estabilizador, o gabinete acende, o fancooler gira como se tivesse sido ligado pelo botão do start do gabinete, e depois tudo apaga e o fancooler para. Então, aperto o botão de start do gabinete e tudo liga normalmente, entrando no SO normalmente e sem nenhum problema operacional.

Abro parênteses, lembrando que tem motherboard equipada com led que acente tão logo o estabilizador é ligado. Isso é ótimo, pois adverte o técnico que a placa está energizada.

Conclusão: - Está tudo dentro da normalidade e entendo que o Chipset faz esse check-up geral da placa para garantir seu bom funcionamento, o que não é uma tecnologia tão recente.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!