Ir ao conteúdo

Troquei a fonte e o pc não liga mais

iagommc

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal, espero que possam me ajudar.

Eu recentemente comprei uma VGA, a MSI HD 6950 2GB, e comprei também uma fonte que tivesse as duas conexões PCiE de 6 pinos, para alimentação da VGA. A fonte e a placa chegaram hoje e eu fui fazer a instalação de ambas.

Desliguei o pc, retirei a VGA antiga (9500GT 512mb) e pluguei a nova, troquei as fontes e encaixei todos os plugs: 2XSata dos HDs / 1 Molex do Drive de CD/ 2xPCiE da Placa / 1x 24Pinos da placa-mãe e 1x 8Pinos 12V da placa-mãe.

Depois disso conectei novamente o cabe de energia e apertei o botão power, mas nada aconteceu, chequei se estava tudo correto, e vi que parecia estar já que a luz da MB estava acesa, mostrando que ela estava sendo alimentada.

Fiquei em dúvida se tinha quebrado alguma coisa, então montei a fonte antiga, e tudo voltou ao normal, mas sem a nova VGA, claro.

Alguém pode me ajudar? Meu pc tem essas configurações:

-MB ASUS M4A89TD PRO/USB3

- 2GB DDR3 MARKVISION (mas acabei de comprar 8GB de Corsair, mais ainda nao instalei)

-AMD Phenom X6 1090T (OC em 3.7GHz)

-MSI HD 6950 2GB

E a fonte é essa: http://shop.confianceinfo.com.br/ecommerce_site/produto_107386_1990_Fonte-Atx-680w-Reais-Cooler-120mm-Alto-Desempenho-Black

Postado

Amigo, pelo preço dessa fonte, com quase certeza trata-se de uma fonte de baixa qualidade... Basta fazer uma comparação:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_105838_1623_Fonte-650W-Reais-Corsair-V2-CMPSU-650TXV2

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_104848_1623_Fonte-520W-Reais-Seasonic-Bronze-S12II--520B-SS-520GB

São fontes de qualidade, com menos watts, e custam bem mais caro.

Não consegui encontrar nenhum teste dessa fonte (nao consegui identificar nem a marca dela), não acho nem um pouco seguro colocar sua bela configuração numa fonte dessa...

Abraços.

Editando: Acabei de notar uma coisa nesse link que voce mandou: "Imagens Ilustrativas. Enviaremos o fabricante disponível em estoque no momento da remessa, com mesmas especificações : EchoStar, Nox, Etc..."! kkkkkk

Indicação: Corra para as colinas!!! Se ainda estiver no prazo, peça seu dinheiro de volta e compre uma fonte de qualidade. Indicações aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

Postado
Amigo, pelo preço dessa fonte, com quase certeza trata-se de uma fonte de baixa qualidade... Basta fazer uma comparação:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_105838_1623_Fonte-650W-Reais-Corsair-V2-CMPSU-650TXV2

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_104848_1623_Fonte-520W-Reais-Seasonic-Bronze-S12II--520B-SS-520GB

São fontes de qualidade, com menos watts, e custam bem mais caro.

Não consegui encontrar nenhum teste dessa fonte (nao consegui identificar nem a marca dela), não acho nem um pouco seguro colocar sua bela configuração numa fonte dessa...

Abraços.

Editando: Acabei de notar uma coisa nesse link que voce mandou: "Imagens Ilustrativas. Enviaremos o fabricante disponível em estoque no momento da remessa, com mesmas especificações : EchoStar, Nox, Etc..."! kkkkkk

Indicação: Corra para as colinas!!! Se ainda estiver no prazo, peça seu dinheiro de volta e compre uma fonte de qualidade. Indicações aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

Cara, a fonte já chegou. Ela tem configurações boas, por isso não fiquei muito preocupado. Mas vou entrar em contato com o pessoal da loja, se der pego uma corsair dessas.

Postado
Cara, a fonte já chegou. Ela tem configurações boas, por isso não fiquei muito preocupado.

Infelizmente essas "configurações" não passam de uma grande mentira do fabricante.

Uma fonte de 650W custa R$300, não se deixe levar por preços surreais.

Postado
Cara, a fonte já chegou. Ela tem configurações boas, por isso não fiquei muito preocupado. Mas vou entrar em contato com o pessoal da loja, se der pego uma corsair dessas.

"Configurações boas"? Não tem como saber se a fonte é de qualidade sem testes, amigao! Não basta entregar a potência (o que, com quase 100% de certeza essa fonte não entrega 680w), tem problemas com ruídos, eficiência e varios outros. Estou dizendo isso preocupado com sua configuração.

Se você comprou pela internet, voce tem direito a devolver a fonte e pedir o dinheiri de volta em até 7 dias.

Mas afinal, qual foi a marca da fonte que te mandaram? Duex ou Nox, como diz o anuncio? porque as duas não são fontes de qualidade.

Só digo uma coisa: você pode estar colocando seu equipamento em risco. A fonte é o componente mais importante de um computador.

Fica a dica!

Abraços!

Postado
"Configurações boas"? Não tem como saber se a fonte é de qualidade sem testes, amigao! Não basta entregar a potência (o que, com quase 100% de certeza essa fonte não entrega 680w), tem problemas com ruídos, eficiência e varios outros. Estou dizendo isso preocupado com sua configuração.

Se você comprou pela internet, voce tem direito a devolver a fonte e pedir o dinheiri de volta em até 7 dias.

Mas afinal, qual foi a marca da fonte que te mandaram? Duex ou Nox, como diz o anuncio? porque as duas não são fontes de qualidade.

Só digo uma coisa: você pode estar colocando seu equipamento em risco. A fonte é o componente mais importante de um computador.

Fica a dica!

Abraços!

Não sabia que posso devolver em 7 dias, farei isso. Você pode me indicar o local onde posso ver essa norma pra apresentar pro pessoal da loja? Obrigaado

Eles me mandaram uma Empire

Postado
Não sabia que posso devolver em 7 dias, farei isso. Você pode me indicar o local onde posso ver essa norma pra apresentar pro pessoal da loja? Obrigaado

Estou tentando achar no código do consumidor, mas de início achei este link:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/08/arrependimento-em-compras-na-internet-faz-ministerio-lancar-cartilha.html

Postado

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Informações sobre:

http://www.infoescola.com/direito/direito-de-arrependimento/

Se ficarem de frescura, Procon neles.

Se continuarem com frescura, Juizado Especial Cível neles.

Postado
CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Informações sobre:

http://www.infoescola.com/direito/direito-de-arrependimento/

Se ficarem de frescura, Procon neles.

Se continuarem com frescura, Juizado Especial Cível neles.

Vou entrar em contato com eles amanhã, tomara que dê tudo certo, acho que vou pegar a corsair que postaram mais acima

Pegue o dinheiro de volta. Aposto que essa loja nem fontes boas tem.

é, pelo visto vou ter que comprar um fonte mais cara, mas que dê segurança. :(

Postado

Por R$200 você encontra Seasonic 430 (melhor que as outras opções que vou dizer), XFX 450 Core Edition, Corsair CX500 V2... Todas elas dão conta desse PC sem problemas. Não adianta ficar comprando fonte por potência...

Postado
Por R$200 você encontra Seasonic 430 (melhor que as outras opções que vou dizer), XFX 450 Core Edition, Corsair CX500 V2... Todas elas dão conta desse PC sem problemas. Não adianta ficar comprando fonte por potência...

Fico com medo de comprar uma fonte com menos de 550W, já que a placa de vídeo exige isso e a calculadora indicado pelo Clube do Hardware disse que tinha 534W pra suprir.

Postado
Fico com medo de comprar uma fonte com menos de 550W, já que a placa de vídeo exige isso e a calculadora indicado pelo Clube do Hardware disse que tinha 534W pra suprir.

Aí é outro erro de cálculo comum que muitos costumam fazer com esta calculadora. Os valores de CPU Utilization, Capacitor Aging e System Load não devem ser alterados.

Postado
Aí é outro erro de cálculo comum que muitos costumam fazer com esta calculadora. Os valores de CPU Utilization, Capacitor Aging e System Load não devem ser alterados.

Eu não alterei, deixei tudo como estava só coloquei as peças e coloquei pra calcular. E deu 534W, por isso não comprei uma fonte mais 'fraca'

Postado
Eu não alterei, deixei tudo como estava só coloquei as peças e coloquei pra calcular. E deu 534W, por isso não comprei uma fonte mais 'fraca'

Não sei o que você fez pra calcular alí, mas não foi isso que deu aqui:

consumption.jpg

Postado
Não sei o que você fez pra calcular alí, mas não foi isso que deu aqui:

consumption.jpg

Acho que da outra vez tinha colocado um drive a mais, mas ficou assim dessa vez:

System Type: 1 physical CPU

Motherboard: Regular - Desktop

CPU Socket: Socket AM3

CPU: AMD Phenom II X6 1090T 3200 MHz Thuban

CPU Utilization (TDP): 90% TDP

RAM: 2 Sticks DDR3 SDRAM

Video Card 1: AMD Radeon HD 6950

ATTENTION: FOR PERSONAL, NON-COMMERCIAL USE ONLY

IDE HDD 7200 rpm: 2 HDDs

DVD/CDRW Combo Drive: 2 Drives

USB: 3 Devices

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Minimum PSU Wattage: 367 Watts

Recommended Wattage: 417 Watts

Mas aí eu quero sua ajuda, pode me indicar uma fonte que irá com certeza, me suprir e me permitir uma troca de VGA no futuro? Se puder séria ótimo.
Postado
Acho que da outra vez tinha colocado um drive a mais, mas ficou assim dessa vez:

Mas aí eu quero sua ajuda, pode me indicar uma fonte que irá com certeza, me suprir e me permitir uma troca de VGA no futuro? Se puder séria ótimo.

Pelo que você calculou, a expectativa de consumo máximo é de 340W em Furmark, ou seja, 280W na hora dos jogos. Pode escolher uma das fontes que recomendei, pois a tendência é que placas de vídeo consumam menos.

Postado
Pelo que você calculou, a expectativa de consumo máximo é de 340W em Furmark, ou seja, 280W na hora dos jogos. Pode escolher uma das fontes que recomendei, pois a tendência é que placas de vídeo consumam menos.

Muito Obrigado, irei comprar uma das sugeridas.

Mais uma coisa, como eu escolho uma fonte? Eu li o tópico aqui do fórum, mas não tive parâmetros, por exemplo, a fonte que comprei, tinha >80 de eficiência e e tinha as saídas assim:

+3.3V -> 32A

+5V -> 30A

+12 V1 -> 20A

+12 V2 -> 20A

-12V -> 0.8A

+5vsb -> 2.0A

Como eu sei se isso é bom ou não?

Postado

Isso pode indicar que a fonte entregue 288W em cada barramento de +12V, se a etiqueta for fiel, mas também não quer dizer nada, pois não se sabe o limite ou as condições de fornecimento de energia da fonte.

Dica: Leia o tópico da minha assinatura atentamente, pois assim você pode escolher melhor a fonte. Eu uso um parâmetro olhando as melhores fontes em cada potência no mercado mundial.

Postado
Isso pode indicar que a fonte entregue 288W em cada barramento de +12V, se a etiqueta for fiel, mas também não quer dizer nada, pois não se sabe o limite ou as condições de fornecimento de energia da fonte.

Dica: Leia o tópico da minha assinatura atentamente, pois assim você pode escolher melhor a fonte. Eu uso um parâmetro olhando as melhores fontes em cada potência no mercado mundial.

Eu já tinha lido, mas queria entender melhor os parâmetros, eu devolvi aquela fonte e comprei essa: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_105838_1623_Fonte-650W-Reais-Corsair-V2-CMPSU-650TXV2

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!