Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Energia do processador.


Slas23

Posts recomendados

Boa noite à todos. Estou tendo um problema com meu note. Ultimamente tenho jogado o Driver San Francisco. Eu tenho um i7 2630QM e uso a sua HD Graphics. A princípio, quando começo a jogar, o jogo roda lisinho. Porém depois de um tempo, o jogo simplesmente começa a rodar lerdo. Com o AIDA64, eu vi que a energia do processador (que durante o jogo é, em média, 1 V) cai para 0,76V, e sua temperatura não ultrapassa 70 ºC, e assim começa o lag. Gostaria de saber se alguém sabe se 70 ºC está muito elevado para ele, ou se simplesmente é um bug. Peço desculpas se postei em lugar errado. Grato. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite à todos. Estou tendo um problema com meu note. Ultimamente tenho jogado o Driver San Francisco. Eu tenho um i7 2630QM e uso a sua HD Graphics. A princípio, quando começo a jogar, o jogo roda lisinho. Porém depois de um tempo, o jogo simplesmente começa a rodar lerdo. Com o AIDA64, eu vi que a energia do processador (que durante o jogo é, em média, 1 V) cai para 0,76V, e sua temperatura não ultrapassa 70 ºC, e assim começa o lag. Gostaria de saber se alguém sabe se 70 ºC está muito elevado para ele, ou se simplesmente é um bug. Peço desculpas se postei em lugar errado. Grato. :)

Aqui não é um setor de notebooks, então pode ser que a ajuda não seja tão efetiva. Mas neste seu caso, a temperatura está ficando alta sim e, consequentemente, o processador está baixando a frequência tanto do processamento da CPU quanto da GPU, por isto começa a laggar.

Infelizmente gráficos Intel para jogos é tristeza, ainda mais em notes. Estão tentanto mudar isto, mas ainda sem sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite à todos. Estou tendo um problema com meu note. Ultimamente tenho jogado o Driver San Francisco. Eu tenho um i7 2630QM e uso a sua HD Graphics. A princípio, quando começo a jogar, o jogo roda lisinho. Porém depois de um tempo, o jogo simplesmente começa a rodar lerdo. Com o AIDA64, eu vi que a energia do processador (que durante o jogo é, em média, 1 V) cai para 0,76V, e sua temperatura não ultrapassa 70 ºC, e assim começa o lag. Gostaria de saber se alguém sabe se 70 ºC está muito elevado para ele, ou se simplesmente é um bug. Peço desculpas se postei em lugar errado. Grato. :)

Experimente comprar um daqueles coolers que servem de base para notebooks para manter as temperaturas em níveis aceitáveis, o que deve manter o desempenho mais estável aí.

Boa sorte. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o note está diminuindo a tensão, é pra proteger de um super aquecimento. Tinha um note aonde acontecia isso, de repente ele virava uma tartarga, mas aí eu colocava de frente pra um ventilador e ele logo voltava ao normal. Faça esse teste para saber se o problema é aquecimento mesmo. Se for, a melhor opção é fazer uma limpeza nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu possuo uma base que tem um coolerzinho nela, no meio. A entrada de ar do note é bem no canto. Mas nunca tentei colocar um ventilador mesmo em frente a ele... O note é relativamente novo, tem 3 meses de uso. Uma vez comentaram comigo que o W7 home premium limita o processamento gráfico de alguns processadores, é vdd isso? O windows poderia abaixar "mais do que deve" a tensão no proc? Vou fazer um teste com um ventilador e posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!