Ir ao conteúdo

Windows 8 x Jogos

Kyuzo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

alguém já teve a curiosidade de testar o comportamento dessa versão Cosumer Previewer? Se sim, em comparação com o Win 7, há algum ganho de desempenho?

Pergunto isso, pois testes que fiz da sua funcionalidade em um PC daqui do trabalho(estou usando ele neste momento), ele se comportou incrivelmente rápido para tarefas do cotidiano.. Com a nova forma de gerenciamento dos programas "ociosos", o sistema em si ganhou um desempenho considerável.. porém exigindo mais RAM que o seu antecessor..

E criar um grupo para os atalhos dos jogos na tela inicial do sistema ajudará e muito para não ter jogos perdidos no HD que não sejam da Steam/Origin.

Então gostaria de abrir este espaço para esta discussão, lembrando que o foco não é falar da cara do Win 8 ou suas novidades, e sim sobre os desempenho nos jogos.. mesmo ainda não estando em uma versão final. (pois a mesma está muito estável, pelo aqui em meu uso)

Estou pensando em instalar em minha casa, só não o fiz pois não tenho 2 HDs com 32Mb de Buffer, o outro que tenho é 16, então não da para comparar..

Postado

Salve!

Estou usando esse windows 8 e o primeiro jogo que fui abrir, dirt 3, nao reconheceu o g27... Fui baixar o software mas ainda nao tem pra win 8, vou tentar mais um pouco, mas to vendo que vou ter que voltar pro 7.

O windows em si é muito bacana sim, quando sair drivers pra ele com ctza vai ser bom de usar.

• 5 meses depois...
Postado

Acredito que a maioria dos jogos criados anteriormente ao lançamento do windows 8 vão possuir problemas de compatibilidade, sendo que a própria Microsoft esta indicando o downgrade para windows 7 caso haja algum problema!!!

Postado

Galera. o Win 8 e Plataforma UEFI que e incompatível com o IBM-PC (bios ) onde maioria dos jogos tem a plataforma do IBM-PC , o que impossível jogar no Win 8, eu creio que a Microsoft ta aprontado para comercializar o seu jogos , ou vender a fonte para empresas terceirizadas , mas como o win8 aceita todos os programas e drives instalado no win 7 , quando você instala ele em cima do win 7 , talvez esta e a saída para jogar no PC

• 2 semanas depois...
Postado

Confesso que estou com receio de fazer o upgrade já pro windows 8, acho que vou esperar um tempo até atualizar...

no RC tive alguns problemas de compatibilidade com jogos

Postado

Em caracteristica aos jogos , o windows 8 tem o funcionamento melhor do que o windows 7. Mais existe um defeito ele precisa mais de memoria ram do que seu antecessor.

• 2 semanas depois...
Postado

Galera o win 8 vai causar muintos problemas , voce não vai pode jogar porque o sistema do win 8 foi acresido de mais uma letra (UEFI ) o win 7 e jogos o sistema e EFI ( IBM PC = BIOS) a Microsoft , usou a mema artimanha do Office 7 , 10 , 12, os antigos era DOC ja os novos DOCX foi acresido mais uma letra para incompatibilizar, se voce instalar o Win 8 FUL (pro ) voce vai ficar sem o leitor do CD-DVD, vai ter que ser tudo pelo USB, (pendrive) segundo a Microsoft o DVD esta morrendo , com os disquetes, motivo e que o ROYALTY, e muito caro do DVD, eles não vão dar assintencia para tal. voce vai ter que comprar programa para leitor de CD-DVD pelo que esta visto vem muintos proplema no win 8

Postado
ou consegui jogar o crysis 2 e assassins creed 2 BH bem no windows 8 porém o diablo 3 e alguns jogos antigos on line como combat arms e CF não instalaram .

Foi o que eu falei, EM DX11. Se você colocar o crysis 2 em dx9, ele roda perfeitamente.^_^

Postado

Pra jogo, não é legal, essa é agrande sacada da Microsoft pra vender seu seu querido xbox, mas para todas as outras coisas... Excelente. Mesmo assim ainda fico com meu W7 mesmo, rsrs.

Postado

Joguei ontem Team fortress 2 e as configurações recomendadas subiram muito. Ta certo que esse jogo é muito leve, mas significa que ele trabalha em armonia com o hardware que é usado em jogos. To usando windows 8 pro - versão full original. E instalou o ultimo drive da nvidiA, sem dor de cabeça. Uma atualização do 7 pro 8 será inevitável, porque todas as grandes vão começar a lançar jogos otimizados pra ele, ou você acha q a m$ na nao fechou contrato com elas. Eu particularmente achei o sistema muito leve.

Postado
Joguei ontem Team fortress 2 e as configurações recomendadas subiram muito. Ta certo que esse jogo é muito leve, mas significa que ele trabalha em armonia com o hardware que é usado em jogos. To usando windows 8 pro - versão full original. E instalou o ultimo drive da nvidiA, sem dor de cabeça. Uma atualização do 7 pro 8 será inevitável, porque todas as grandes vão começar a lançar jogos otimizados pra ele, ou você acha q a m$ na nao fechou contrato com elas. Eu particularmente achei o sistema muito leve.

Realmente, consigo iniciar ele em uns 15 segundos numa máquina bem modesta que estou testando, só desanimei quando li que ele não reconhece o leitor/gravador de DVD.

Postado

Honestamente... acho que tem muita especulação a respeito do desempenho do Windows 8 em relação aos jogos. Acho que isso começou quando a Steam declarou que o windows 8 seria ruim para os jogos... o que acabou se provando ser mais um temor da Steam em relação à loja de aplicativos da Microsoft que futuramente, provavelmente distribuirá jogos da mesma forma que o Steam distribui. Não é bem assim.

Em relação aos problemas, acho que o SO novo como é, ainda necessita de alguns ajustes. É normal. Não acho q deva ser um sistema proibitivo para os jogos. E a Microsoft não teria motivos para fazer isso, visto que seu SO é o melhor para rodar jogos.

Postado

Ontem pela primeira vez testei um jogo mais antigo.

Joguei Left4Dead 2 e rodou perfeitamente, acredito que o windows 8 está passando em todos os testes de compatibilidade que a galera temia.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

Já joguei Team fortress 2 e dishonored, os rodaram lisinho, principalmente o segundo, que parece que rodou com mais suavidade na movimentação, ou seja, mais frames???

E já repararam nas cores utilizando esse windows? Parece que é mais colorido ou impressão minha?

Postado

Hoje tive meus primeiros problemas com Win 8 por causa dos drivers. Civilization V Gods and Kings dando crash direto por erro do driver com o directx 11. Não se passa 20 min d jogo sem dar crash... difícil...

Sinceramente, mudei minha opinião a medida que ia reinstalando meus jogos. O Win 8 ainda não é ideal para gaming e fico mais convencido disso a cada dia. Tem muita tranquera que pesa o S.O. com o tempo, aplicativos que ficam comendo internet, cheio das frescuras e ainda tem os problemas com incopatibilidades com drivers atuais que fica dando Crash nos games. To migrando de volta XP x64, ainda o melhor S.O. Gaming na minha opinião...

• 2 semanas depois...
Postado

Falar que Windows 8 nao reconhece leitor de CD/DVD foi a pior baboseira que ja li, pessoas sem conhecimento nao sabem o que falar, pergunto se esse cara tentou instalar os drivers, parece que não..problemas de incompatibilidade ? pfv né, aplicativos comendo net ? te garanto que cada aplicativo possui um botao de DESATIVAR ou DESINSTALAR.

Rodei GTA IV, Bf3, Call Of Duty MW 2 e MW3, Killing Floor, GTA SA, Bf bc 2, Need For Speed Most Wanted (testando para ver os desempenhos de cada um)..garanto que rodou igual ao seven ou com mais leveza .

antes de criticar, procure atualizar todos os seus drivers, video, som, rede, drivers da MOBO, se for inecessário vai nas propriedades do jogo e põe pra rodar na compatibilidade com outro sistema.

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!